Vinde a mim energias positivas

No fim do dia, eu me dou conta de que minha cabeça cansou e de que meus neurônios foram tomar um chope sem me convidar, quando sento no sofá de casa, no escuro, sem barulho nenhum e fico estática, olhando para o nada, em estado de letargia. Estava até agora há pouco assim. Então fui ligar a TV e meu cabo deu tilt. Telefonar para ao atendimento ao consumidor e ouvir meia hora de musiquinha? Neeeeem pensar! Antes de tudo meu bom humor preservado. A saída foi o computador.

Pois bem, aqui estava eu navegando em sites nunca dantes navegados quando encontro um teste sobre Feng Shui. Viva! Adoro o assunto.

Pergunta 1: Ao entrar em casa, com que freqüência você utiliza a porta dos fundos?

Eu: Nunca.

Resposta do Feng Shui: É pela porta de entrada que entram as principais energias que favorecerão a prosperidade, riqueza, saúde e paz no âmbito pessoal e profissional.

***

Pergunta 2: Como estão dispostos os móveis da sala?

Eu: Olha, não tenho muitos móveis tirando dois sofás, pensei. Optei pela resposta mais próxima da minha realidade: os sofás e as poltronas estão posicionados de costas para a porta.

Resposta do Feng Shui: Os sofás e as poltronas devem ser colocados em forma de U de frente para a porta principal.

***

Pergunta 3: Como é a disposição dos móveis do seu quarto?

Eu: Olha, se dependesse de mim, teria apenas o abajur e meus livros. Mas, sim, eu sou casada e fui voto vencido quanto à TV no quarto, algo que abomino. Portanto, tenho uma maldita TV na parede em frente à cama.

Resposta do Feng Shui: As ondas eletromagnéticas liberadas por TV e computador pode atrapalhar o sono. Dê preferência à iluminação indireta.

Estado de espírito da Mariana com a resposta: Mau humor de leve a moderado.

***

Pergunta 4: Qual o espaço ocupado pelas plantas em sua casa?

Eu: Todos! Tenho horta na varanda, ráfias na sala, pau d`água nos vasos, orquídeas, podocarpos, cactus…

Resposta do Feng Shui: As plantas são fontes de energia e proporcionam prosperidade, equilíbrio, saúde e paz às pessoas. Mas prefira mantê-las fora do quarto.

Eu de novo: Eu tinha pau d`água no quarto, mas tirei, viu seu Feng Shui?

***

Pergunta 5: Qual a característica mais marcante da decoração da sua sala?

Eu: Pois é… entre as opções que o senhor me dá, eu diria que são pilhas e pilhas de livros se acumulando por todos os cantos, muitos ainda sem ler.

Resposta do Feng Shui: Fotos da família e imagens que transmitem alegria favorecem diretamente o corpo físico e mental.

***

Resultado (eram 10 peguntas, mas eu só reproduzi cinco): “Tráfego lento para energias positivas. É hora de abrir os caminhos”.

Com licença, que eu vou ligar para o atendimento da minha TV por assinatura. Lembrei que hoje tem Tapas & Beijos.

E até porque já perdeu a graça essa brincadeira.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.