Vinho combina com hambúrguer, sim senhora! A Haus Burger que o diga!

Tem dois peludos esgotados embaixo da mesa do bunker-escritório. Os dois de boca aberta, como se quisessem engolir todo o vento gelado que sopra do ar-condicionado. Eu avisei, não digam que eu não avisei! Eu avisei que estava um calor insano lá fora e que o melhor a fazer era não passear. Mas quem ouve? A peludagem não quer saber, quer sair correndo porta afora tão logo o raiar do dia se faça ver. E agora estão aí, esbaforidos, enfiados nos cantos mais impróprios do bunker. A Papaqui, por exemplo…

Olha!

papaqui22ME DIGAM SE ISSO É POSSÍVEL?
Reparem onde a Gorda enfiou a cabeça: entre o cesto e o pé da mesa. Sabe por quê? Porque o fio de vento do ar-condicionado espirra bem ali na cara dela

Woman-confused3PRA QUE ISSO, ME DIZ?

bento1123A GENTE NÃO ABRE MÃO DO PASSEIO

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-0005420315EU PERCEBI

Eu que me exploda junto com vocês de calor, não é mesmo? Com otite e com calor. Sim, porque minha otite externa aguda, como foi diagnosticada, segue me deixando surda e com o ouvido dolorido. Segundo o médico, só vou ficar boa na segunda-feira que vem, após sete dias de antibiótico. Defina pobre bicho. Muito prazer, Mariana.

Ontem, minhas Migues Pati Lima e Mari Scholze tinham me convidado para fazer um programinha delicioso: participar do lançamento do vinho branco da Haus Burger. Só que a sensação de uma agulha de tricô perfurando meu tímpano me fez sentar na fila de espera do otorrino do Hospital Mãe de Deus em vez de sentar à mesa da hamburgueria para saborear vinhos e burguers.

loser1LOSER TOTAL

Mandei um Whats App para elas – temos o grupo das Migues. Avisei que não conseguiria ir e pedi pelamordedeus que colhessem todas as informações e fizessem registros. E bebessem por mim, claro. Lá pelas tantas, por volta de 9h da noite, eis que apita meu Whats App com uma foto e a hashtag #PerdeuMary (reparem que as Migues, em vez de serem solidárias à mim, tiram uma onda da minha cara).

Eis o que me enviam!

miguesHASHTAG PERDEU, MARY!!!
As Migues lépidas e faceiras (Pati à esquerda e Mari à direita) ainda tiveram o privilégio de encontrar a Betinha, a sabichona de Gastronomia do Rio Grande do Sul, ex-editora do Gastrô do jornal Zero Hora e agora autora do delicioso site Saborosa Viagem

Então, começam a bombardear meu celular com fotos de cortar os pulsos.

Olha!

MIGUES1OOOOOHHHHHH!!!!
Burger + vinho + batatinha croc croc croc!!

MIGUES2OOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!
Burger + taça de vinho servida!!

MIGUES3OOOOOOOOOOHHHHHHHH!!
Close no protagonista geladinho da festa!

MIGUES4OOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!
Burguers, burguers e mais burguers Bávaro!!!!

– Vocês poderiam parar com a sessão de tortura? – pedi, enquanto pingava antibiótico no ouvido, deitada no sofá.
– O Burger Bávaro é feito com entrecot e maionese com curry – respondeu a Mari Scholze. – O vinho branco está sendo lançado em parceria com a Guatambu para ser o “vinho do verão” da casa. É um blend de Chardonnay, Gerwüztraminer e Sauvignon Blanc. Levinho, refrescante, aromático, uma delícia!!!
– Que mais, que mais? – eu quis saber. – Continuem trabalhando por mim, por favor! – ordenei.

bento1123ELA EXPLORA AS MIGUES

feliz1HE HE HE

Mari, obediente e bela jornalista que é, seguiu mandando as informações:
– Sobre a harmonização do vinho com o hambúrguer, em comparação com a cerveja, por exemplo: no vinho, os polifenois presentes na bebida ajudam a quebrar as moléculas de gordura (da carne, da maionese, da batatinha…), limpando o paladar entre cada mordida e facilitando a digestão – explicou.
– De onde tu sabe tudo isso? – eu quis saber.
– Eu não sabia! É a Isadora Pötter, da Guatambu, que explicou. Ela apresentou o novo vinho com o Junior Maroso, proprietário da Haus Burger. O Junior é irmão do Juliano, da Vinum Enoteca.
– Huuuummm….. Não sabia! Adoro a Vinum!!! – respondi.

+ MARI KALIL: A Virgem Bar, onde fui e quero voltar muitas vezes

Fomos uma noite jantar lá na Vinum – eu, Chico, Paulinha e Georginho. Estava uma delícia!!! Lembro até hoje. A comida é divina, e o preço dos vinhos que eles servem no jantar é o preço da loja, ou seja, muito mais em conta. Preciso voltar lá para viver aquele momento de novo e para fazer um post sobre a Vinum, que acabei não escrevendo naquela ocasião sabe-se lá o porquê.

imbecil-large-msg-1108329028-211BAITA IMBECIL

bento1123POSSO IR JUNTO?

03-por-ai-mulher-gritando5SIIIIM, É PET-FRIENDLY!!!

Mari Scolze continuou, obedientemente, o bombardeio de informações, conforme solicitado:
– Ah, very important! O pessoal aqui da Haus Burger já tinha lançado um vinho tinto, o WeinHaus Tannat, que é simplesmente imperdível. Inclusive, comprei uma garrafa para levar para o Lê (Lê = Leandro = marido da Mari).

+ MARI KALIL: Bar do Gomes, um novo boteco para chamar de meu

Um trio de Migues sempre conta um uma integrante mais lesada – neste caso, não sou eu, mas a Mommy. A Mommy é como nós chamamos a Pati Lima. Ela começou a me chamar de Mommy, eu passei a chamá-la de Mommy; agora, Mari Scholze chama ela de Mommy e é tudo uma confusão só. A Mommy é a mais lesada de todas disparado. O que quero dizer com mais lesada: ela sempre chega depois. Chega depois na conversa, chega depois no Instagram, chega depois no Facebook, chega depois nos eventos e, consequentemente, chega depois no Whats App. Mas não é um depois de 10, 15 minutos. É um depois de quase 24 horas de atraso. Foi o que aconteceu neste caso. Mommy chegou só agora há pouco na conversa. Acaba de escrever (bem ao estilo Mommy de ser).

– As Migue só na reportagy! Estava bem legal, Mommy (Ela está referindo-se a mim). Te mandaram um abraço e querem, querem porque querem que tu vá lá. Falei que no próximo vamos nós três!
– Reporta algo, Mommy – falei.

bento1123ELA EXPLORA A MOMMY

Mommy, obedientemente, reportou:
– Era o lançamento do vinho branco da casa. O Junior abriu a Haus Burger com esta proposta de servir hambúrguer com vinho, algo muito comum na Europa. Ele é sommelier de formação, trabalhou muito tempo com isso e, durante as viagens que realizou, percebeu essa tendência gastronômica. Na Haus Burger, o vinho é servido em garrafa ou em taça, o que também é muito comum na Europa. E essa história de restaurante ter rótulo também é coisa de europeu. Então, a proposta desta parceria com a Guatambu é estimular o consumo de vinho. Neste caso, com burguers.

palmasuniaoadventista112CLAP CLAP, CLAP
Enviei palminhas de emoticon pra Mommy!

Ela continuou (como grande repórter que é!):
– Quanto ao rótulo dos vinhos, tanto do branco quanto do tinto: trata-se de uma representação do Muro de Berlim, pois este é para ser o papel do vinho – derrubar muros, unir as pessoas, quebrar barreiras. Ahhhh, as batatinhas são algo….
– Conta!!!!! – respondi, quase morrendo por batatinhas.
– Elas são fritas em óleo de algodão. Tem a inglesa e a doce. Uma perdição!
– A doce é de chorar, Mary – complementou a Mari Scholze, entrando de novo na conversa.
– Tá tudo ótimo. Agora me deixem escrever o post! – falei.

manaELA NEM AGRADECEU

bento1123QUANDO EU DIGO QUE ELA EXPLORA AS MIGUES, ELA BRIGA COMIGO

feliz11HE HE HE

bebe-beijo12MIGUES, EU AMO VOCÊS!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla