Vive le Café!, o charme de um recanto especializado em cafés especiais e outras delícias

Quem me acompanha há mais de algumas estações sabe que todo mês, meu amigo Stroopwafel e eu, saímos para desbravar as cafeterias de Porto Alegre. A ideia é encontrar lugarzinhos bacanas e cheios de charme – e que combinam com meu amado biscoito holandês. Neste agosto, foi a vez de conhecer uma cafeteria que havia muito tempo me chamava atenção cada vez que passava na frente: Vive le Café!.

Como o próprio nome já anuncia, tem todo um quê de bistrô parisiense. Está localizada ali em cima do The Chefs, ao lado de A Pizza, na Praça Mauricio Cardoso.

vive-le-cafe2A PLACA ANUNCIA O LANCE DE ESCADAS PARA CHEGAR AO VIVE LE CAFÉ!

Uma vez lá dentro, há toda uma atmosfera que já transporta a gente para uma sensação de tranquilidade e refúgio com vista para o verde das árvores da praça.

Repara o charme!

vive-le-cafe-ambientevive-le-cafe-ambiente2

vive-le-cafe-ambiente3vive-le-cafe-ambiente4LUZ NATURAL E ILUMINAÇÃO QUE FAZEM A DIFERENÇA

Como havia sol, o dia estava quentinho e eu desesperada para tirar um pouco o mofo, me acomodei em uma das mesinhas externas. Detalhe importante: a área externa é pet friendly.

cafe-externaNESTA PRIMEIRA MESINHA FOI ONDE SENTEI
Aqui, nossos queridos cães têm livre acesso!

A ideia era almoçar e devorar meu amigo stroopwafel com um café de sobremesa. Já tinha ouvido falar muito bem dos sanduíches, mas como ando numa fase de controle do pão – e como havia comido duas fatias de pão no café da manhã -, achei que não precisava entrar com dois pés na mesma jaca. Até porque uma das saladas do cardápio, a Paris, me chamou bastante atenção.

Olha!

cafe-cardapioÉ A SEGUNDA LOGO ACIMA
Adoro essa coisa de doce (nozes carameladas) com salgado!

cafe-saladaAQUI ELA MATERIALIZADA NA MINHA FRENTE!

Acho justo dividir as imagens de sanduíches que certamente me farão voltar ao Vive le Café! Espia só!

vive-le-cafe3
LE BRIE: Pão bageute de fermentação natural, tomatinhos confit, molho de cream cheese com iogurte e queijo brie
vive-le-cafe9
MONTECRISTO: French toast servida no mão miga grande, queijo gruyère, presunto e mostarda, finalizado com um toque de mel e açúcar de confeiteiro
vive-le-cafe
CLUB SANDWICH: Três fatias de pão miga grande tostadas, peito de frango, mussarela, ovos, tomate, alface e peito de peru. Acompanha saladinha da casa

Agora, dos doces estrela. Também quero voltar um dia para um café da tarde cheio de açúcar, sabe assim? Espia só!

vive-le-cafe4vive-le-cafe6vive-le-cafe8PERCEBE A DELICADEZA DE CADA UM TAMBÉM AO SERVIR?

Bom, terminada minha salada, que estava deliciosa – pra quem curte aquela mistura de doce com salgado #ficaadica -, pedi um carioquinha duplo para acompanhar o Stroopwafel e segui direitinho a orientação do meu amigo biscoito: “Mariana, me coloque em cima da xícara e deixei o vapor da bebida amolecer meu recheio de caramelo”.

Sim, senhor!

cafe1ELE SEMPRE TEM RAZÃO!

categorias-mari-kalil-indica3captura-de-tela-2018-08-15-as-20-27-29

Vive le Café!
Praça Dr. Mauricio Cardoso, 23
Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS
Tel. (51) 3516-0628
Facebook.com/vivelecafe
@vivelecafe
vivelecafe.com.br

Segunda 12h às 19h30
Terça à Sexta 12h às 20h30
Sábado 14h às 20h

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️
  • Há 10 anos aqui estive nesta Terra Santa encontrando minha fé. Agora retorno com meus dois anjos da guarda para reafirmar a certeza de que ela move montanhas. #holyland
  • Cores e sabores de Tel Aviv. #carmelmarket 👌🏻
  • Modo: carregando as baterias. ☀️ #sol #folga #praia #luz #israel #goodvibes #bepositive