“Você Precisa Saber”: livro traz visão moderna da medicina e da saúde

Acompanhando o anseio da maioria dos seres humanos na busca pela qualidade de vida, a medicina do futuro apresenta uma nova relação de parceria entre médico/paciente. Neste novo momento, o paciente não pode e não deve ser apenas “paciente”. Ele precisa ser mais participativo e entender que também depende dele a disposição para cura e prevenção de doenças. O papel do médico precisa ser mais abrangente, mais observador, um verdadeiro detetive que vai descobrindo o que é bom para cada indivíduo.

Quatro médicos experts e jovens idealistas apresentam em Você Precisa Saber – Tudo Sobre a Medicina do Futuro, que acaba de ser publicado pelo selo Vital, pertencente à editora Pandorga, uma nova visão da medicina e da saúde. Na obra, eles revelam os mais avançados tratamentos e prevenção da obesidade, do envelhecimento, da sexualidade e da importância dos hormônios no bom funcionamento dessa máquina complexa que é o corpo humano. Thaisa Albanesi, Bruno Pitanga, Dayse Caldeira e Roberto Amaral dedicaram-se a escrever informações otimistas e esclarecedoras sobre o que há de mais novo nesse vasto campo da saúde e bem-estar.

link.phpVOCÊ PRECISA SABER
184 páginas; R$ 34,90

Em linguagem direta e bem simples, o livro é divido em cinco capítulos, sendo cada um de autoria de um especialista, e indicado para estar na cabeceira de todos que querem algo diferente para uma vida mais saudável. Diz um dos trechos de Você Precisa Saber:

“Qualidade de vida é comer bem, dormir bem, fazer exercício, ter tempo para família e para o lazer, estar bem consigo mesmo. Mas será que é fácil? Será que eu acordo de manhã morrendo de vontade de fazer exercício, correr no parque ou pedalar, faça chuva ou faça sol? Posso apostar que não. Quem nunca acordou numa manhã fria e pensou ah… hoje eu não vou? Será que eu acordo de manhã me olho no espelho e digo eu me amo eu me adoro eu não posso viver sem mim? Será que eu sempre resisto àquelas delícias muito doces, ou cheias de gorduras, que já estão prontinhas para comer e vou preparar minha salada colorida? O ser humano é acomodado e o grande segredo para se conseguir resultados é sair da situação de conforto, pois o bem-estar vem depois.”

dra_thaisa_albanesi-22-600x400THAISA ALBANESI: ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA DA SAÚDE

Sobre os autores

Thaisa Albanesi
Formada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, iniciou sua jornada como médica pela Residência de Clínica Geral em hospital do SUS, porém após vários acontecimentos e ao observar tantas degenerações decorrentes de doenças crônicas, de má alimentação, do impacto do estilo de vida moderno na saúde e, principalmente, da falta de orientação médica sobre como cuidar da saúde, decidiu buscar uma visão diferenciada e moderna da prática de medicina durante sete anos, voltando seus estudos para uma medicina de saúde. Foi para os Estados Unidos da América e especializou-se em medicina funcional, metabolismo, nutrição metabólica, medicina esportiva e age management, aprofundando uma compreensão completa do ser humano para conectar todas as esferas que envolvem a saúde. Atualmente é membro do Institute of Functional Medicine (IFM), do Age Management Medicine Group (AMMG) e da American Academy of Antiaging Medicine (A4M).

Bruno Pitanga
Médico formado pela Universidade Gama Filho, do Rio, com especialização em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Ombro e do Cotovelo, e Pós-graduado em Nutriendocrinologia. Doutor em neuroimunologia, neurocientista e professor universitário.

+ SAÚDE: Intestino: dicas e receitas para ajudar o nosso “segundo cérebro”

Dayse Caldeira
Depois de mais de uma década como médica anestesiologista, não se conformava com a medicina tradicional que considera ser uma medicina paliativa. Para cada sintoma existe um remédio, no entanto remédios não curam ninguém. Eles não resolvem a causa da doença, eles apenas remediam uma situação que poderia ser evitada com uma atitude descomplicada. Essa atitude se chama “prevenção”. Hoje trabalha com foco em saúde, através de uma Medicina Preventiva e Integrativa, acrescentando qualidade à vida de seus pacientes por meio de novos hábitos alimentares, níveis hormonais equilibrados e exercícios físicos regulares.

Roberto Amaral
Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra (RJ). Trabalhou em plantões de prontos socorros e ambulâncias de emergências médicas em Campinas e região. Em 2006, iniciou residência em Patologia Clínica Medicina Laboratorial pelo Hospital Sírio Libanês de São Paulo e cursou Medicina Laboratorial. Trabalha tentando proporcionar melhora na qualidade de vida, prevenir doenças ou até tratá-las de uma forma mais natural, seja com alimentação ou com suplementos naturais.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário
  1. Olá, no corpo do texto você diz que são 5 médicos experts e jovens e depois apresenta 4 (e na capa do livro constam 4 também). Sugiro corrigir o texto.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Dia do Amigo e de princesas! #bestfriends #bff #alemoa #smile #behappy
  • Né?! 😂💋
  • Tiara Travesseiro, o retorno. E daí? Vai aderir?!
😍 claro!
🙄 precisa mesmo?
🤢 vade retro!
  • Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães, já dizia o ditado. ❤️ #amordemae
  • Quem bate?! É o friiiio! 👻 #casaspernambucanas #lembra?
  • Sábado de bobó! 🍤 #bobodecamarao #almocodesabado #niverdalolo