William Sons & Coffee, cafeteria intimista para beber e respirar o mais nobre café

Um belo dia, o Gustavo chegou para mim e disse: “Vamos falar sobre teu quarto livro? Estou indo a Porto Alegre. Conhece o William Sons & Coffee? É disparado meu lugar favorito na cidade. Nos encontramos lá para um café, que tal?”.

O Gustavo é o Gustavo Faraon, proprietário da editora Dublinense, que vem a ser a editora dos meus três livros. Como deu para perceber, já queria saber de mim como andava o projeto para um quarto; queria aproveitar que vinha de São Paulo para tomar um cafezinho e colocar a ideia em pé. Eu nunca tinha ouvido falar no William Sons & Coffee e tampouco tinha muita ideia sobre o que viria a escrever. Certo mesmo, apenas o título do quarto livro (que ainda não posso contar). Nada, porém, que impedisse conhecer o lugar favorito do Gustavo em Porto Alegre – e que viria a se tornar um dos meus lugares favoritos também.

will1ESTÁ LOCALIZADO NESTA DISCRETA CASA NO NÚMERO 492 DA RUA PEDRO IVO
Não admire-se se você constatar que já passou inúmeras vezes pela frente e não reparou. Acontece com muita gente, aconteceu comigo e está tudo certo!

Todos os meses, visito uma cafeteria de charme em Porto Alegre para degustar um café na companhia do meu inseparável biscoito holandês Stroopwafel e relatar aqui no blog e no Stories a experiência. O primeiro episódio da série foi na Love It; o segundo, na Gingko 788. Perdeu? Aqui está!
+ Resista (se for capaz!) ao paraíso de presentes e delícias da Love It
+ Gingko 788, uma cafeteria floricultura para esquecer a vida lá fora

Mas voltando ao William Sons & Coffee: logo na entrada, já respira-se um aroma de puro café, um aroma que se espalha por todo o ambiente à meia luz. Não podia ser diferente. A história da cafeteria passa pelo norte-americano Jonathan Hutchins, um apaixonado visceral pela bebida desde os tempos da faculdade, nos EUA. Radicado no Brasil, manteve o hábito de torrar os grãos em seu apartamento,  por puro hobby. O que acontecia, então? Os vizinhos amavam o aroma, os amigos não queriam saber de outro café na cidade. Jonathan transformou o lazer em ganha-pão.

Jonathan pesquisou sobre o negócio no exterior e abriu sua própria micro torrefação. Na William & Sons, além de comercializar os cafés em cafeterias da cidade e para todo o País pela loja virtual, ele inaugurou um coffee bar, com diferentes métodos e degustações.

will-bar1AMBIENTE INTIMISTA DA WILLIAM SONS & COFFEE: CAFÉS DE EXCELÊNCIA

will-barPARA ONDE QUER QUE SE OLHE, HÁ UM CAFÉ FRESQUINHO SAINDO NA HORA

will-cardapioCARDÁPIO NA PAREDE

Então, para celebrar o 20 de Julho, Dia do Amigo e Dia do Biscoito, nada mais justo do que convidar meu amigo biscoito Stroopwafel para celebrar na William Sons & Coffee.

will-dialogoVAMOS BEBER UM PASSADINHO, AMIGO STROOP?

will-stroopFEITOS UM PARA O OUTRO

will-cafeMEU AMIGO BISCOITO ADORA SE AQUECER COM O VAPOR DAS BEBIDAS QUENTES
Se não conhecem essa técnica deliciosa para comer stroopwafel, fica a dica: repouse o biscoito em cima da xícara de chá ou café e espere uns minutinhos. O vapor da bebida ajuda a derreter o caramelo do recheio e o resto da história você vai conhecer…

Reproduzir o “Quem Somos” da William Sons & Coffee é a maneira mais fidedigna de explicar o propósito e a essência do lugar:

A William & Sons Coffee Co. é uma boutique cafeteria e micro torrefação de cafés especiais. Nossa visão é ser uma empresa líder internacional na transformação das comunidades onde ela se encontra, seguindo sua missão de selecionar, torrar e comercializar os melhores cafés especiais; buscando estabelecer-se como uma referência no mundo do café especial com o envolvimento ativo em causas sociais.

Nossa missão é servir e apoiar a nossa comunidade trabalhando para selecionar os melhores grãos de café diretamente dos seus estimados produtores, torrá-los com equipamentos e métodos que permitam um controle sofisticado de cada perfil de torra até descobrir, por avaliação sensorial, o sabor perfeito ao paladar humano; e em seguida, servi-los ao desejo dos nossos clientes, buscando conquistá-los através de experiências transformacionais e valor agregado em todo o processo, da semente à xícara.

Tudo isso sem falar na simpatia dos guris da casa.

categorias-mari-kalil-indica3willRua Pedro Ivo, 492
Mon’t Serrat, Porto Alegre, RS
Tel. (51) 98165.8182
De terça a sábado, das 13h às 19h30min
FB: /williamsonscoffee
Instagram: @williamsonscoffee

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶
  • Se eu tô alegre eu ponho os óculos e vejo tudo bem! 👓🎶 @transitions_br @coliseujoalheria #baba #almocoemfamilia