50 Tons de Roxo

Não tenho muito o hábito de pensar na cor que vou usar no Réveillon. Quando era adolescente, dava uma importância crucial a essas coisas.

DEUS ME LIVRE NÃO ESTAR DE BRANCO

Com o tempo, isso passou. No ano passado, por exemplo, passei a virada com um vestido verde bandeira com poás brancos. Mas o melhor não foi isso. O melhor foi entrar na festa e olhar para a cara da minha irmã.

GLUP!

– Olha a Bruna, olha a Bruna, olha a Bruna! – ela não parava de repetir.
– O que tem a Bruna? – respondi.

OLHA A BRUNA!

OOOHHHH, NÃÃÃÃÃÃOOOO!
A Bruna está com o vestido verde de poás brancos igual ao meu!

Me diz qual é a porcentagem de chance de você topar em uma festa de Réveillon com uma pessoa de vestido verde bandeira de poás brancos igual ao seu.

ME DIZ!!!

Como sou o tipo de pessoa que não faz disso uma tragédia, mas uma grande comédia, chamei a Bruna. Lembra, Bruna!? E tiramos vááááárias fotos juntas.

Lembrei disso durante o quarto episódio da série 50 Tons.
Episódio de hoje: ROXO.

RO-XO

* Quem perdeu o primeiro capítulo, 50 Tons de Verde, pode clicar AQUI.
* Quem perdeu o segundo capítulo, 50 Tons de Rosa, pode clicar AQUI.
* Quem perdeu o terceiro capítulo, 50 Tons de Amarelo, pode clicar AQUI.

Agora, vamos ao quarto capítulo da série: 50 Tons de Roxo.
Tchan, tchan, tchan, tchan….

A FOTO OFICIAL!!

Peço um instante para algumas considerações:

1) Reparem, por favor, na felicidade da Ju. Claro que foi dela a ideia do roxo.
2) Reparem por favor, na cumplicidade da Claudinha com a felicidade da Ju. Claro que ela tinha mais uma de suas basiquinhas lindas no armário.
3) Reparem, por favor, no entusiasmo da Rosane com a brincadeira.
4) Agora, reparem, por favor, na minha cara de quero estar feliz e não consigo e estou com muito calor.

LEVEI HORAS PARA ACHAR ALGO ROXO!
SÓ ACHEI ESTE COLETE DE PLUSH QUENTE!
E AINDA TIREI DA GAVETA MEU ÓCULOS NERD!

MAS JÁ NÃO TE DISSERAM QUE TU FICA UM DEMÔNIO COM ESTE ÓCULOS, MARIANA?

SIIIIM!
Minha mãe e meu irmão acabaram comigo!
LEMBRAM!?
Mas quando é que eu teria a oportunidade de usar meu óculos roxo se não fosse no episódio 50 Tons de Roxo??

E A GABI, CADÊ?
E A SANDRA, QUE PROMETEU PARTICIPAR DA BRINCADEIRA, CADÊ?

E A MELINA, CADÊ?
E A LAURINHA, CADÊ?

Todas tratantes.
Gabi veio de rosa e branco – e essa história de que a roupa desbota já não é mais desculpa. Portanto, Gabi é a autora da foto oficial.
Melina veio de echarpe de zebra!

HÃ?!
ECHARPE DE ZEBRA NO DIA DO ROXO!?

Sandra falou com sua voz suave que não tinha nada roxo.
E Laurinha me mostrou a mão.

OLHA O MEU ANEL! É ROXO!
OLHA O MEU FONE DE OUVIDO! É ROXO!

Olha a mancha preta na mão da Laurinha! É o iPhone da Mariana!
Agora, eu gostaria de pedir uma votação popular para o troféu cara de pau do roxo.

VAI PARA A MELINA DE ECHARPE DE ZEBRA OU PRO ANEL ROXO DA LAURINHA?

UPS!

Mariana volta uma hora e meia depois. Tinha esquecido de avisar a cor de amanhã.

VER-ME-LHO!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Anel roxo!!Voto nele!!!Mas convenhamos hehehehe teu colete nesta sucursal do inferno que Porto Alegre esta hoje tá brabo hahahahahahahaha que o ar condicionado continue bombando senãp tu derrete!!!

  2. Anel roxo!!Voto nele!!!Mas convenhamos hehehehe teu colete nesta sucursal do inferno que Porto Alegre esta hoje tá brabo hahahahahahahaha que o ar condicionado continue bombando senãp tu derrete!!!

  3. Vai com certeza pro anel roxo.
    semmmm dúvidas.hahahahahaha
    mas Mariana fica uma única dúvida…
    tu já não tinha dito uma vez que era LOUUUUCAAAA POR ROXO???
    que te vestido da festa debut era roxo???
    e COOOMO TU NÃO TINHA MAIS NADA ROXO ALÉM DESSE COLETE QUEEENTEEE???
    hahahahahaha
    to adorando a “Saga 50 tons de tudo”

  4. Vai com certeza pro anel roxo.
    semmmm dúvidas.hahahahahaha
    mas Mariana fica uma única dúvida…
    tu já não tinha dito uma vez que era LOUUUUCAAAA POR ROXO???
    que te vestido da festa debut era roxo???
    e COOOMO TU NÃO TINHA MAIS NADA ROXO ALÉM DESSE COLETE QUEEENTEEE???
    hahahahahaha
    to adorando a “Saga 50 tons de tudo”

  5. Ih comadre, tá me cheirando a marmelada essa tua paixão por roxo. Como assim, nada roxo no armário???? Se eu te pegar no amigo secreto, vou te dar uma basiquinha da Hering bem roxinha. haha

  6. Ih comadre, tá me cheirando a marmelada essa tua paixão por roxo. Como assim, nada roxo no armário???? Se eu te pegar no amigo secreto, vou te dar uma basiquinha da Hering bem roxinha. haha

  7. Roxo foi covardia, Mariana!!! Na rua o que mais eu vi hoje foi gente usando o bendito roxo. Cada uma que eu via eu lembrava da brincadeira dos 50 Tons de tudo aqui do teu blog e pensei: será que todas entraram na brincadeira? Se foi isso, então 20% das mulheres de Santa Maria adoram teu blog, assim como eu. Mas eu não tava de roxo, tava de lilás, que pra mim é um roxo “devagarinho”
    Beijos.

  8. Roxo foi covardia, Mariana!!! Na rua o que mais eu vi hoje foi gente usando o bendito roxo. Cada uma que eu via eu lembrava da brincadeira dos 50 Tons de tudo aqui do teu blog e pensei: será que todas entraram na brincadeira? Se foi isso, então 20% das mulheres de Santa Maria adoram teu blog, assim como eu. Mas eu não tava de roxo, tava de lilás, que pra mim é um roxo “devagarinho”
    Beijos.

  9. Claro que lembro bem, e ainda fui eu que te chamei para as fotos, afinal, estar de verde com poás brancos igual a ti, óbvio que tive certeza de estar muito bem vestida!! Mas, este ano vou de branco para não correr o risco de estar igual a alguém, kkkkkk….hoje fiquei sabendo deste post pela tua mãe, que me olhou e começou a rir, exatamente quando me viu no reveillon, eu hoje também estava com o vestido verde!!

  10. Claro que lembro bem, e ainda fui eu que te chamei para as fotos, afinal, estar de verde com poás brancos igual a ti, óbvio que tive certeza de estar muito bem vestida!! Mas, este ano vou de branco para não correr o risco de estar igual a alguém, kkkkkk….hoje fiquei sabendo deste post pela tua mãe, que me olhou e começou a rir, exatamente quando me viu no reveillon, eu hoje também estava com o vestido verde!!

  11. Vcs sabiam que a cor roxa é a cor da epilepsia? escolhida por 1 criança a alguns anos atrás?, pois é verdade, quando comemoramos o dia internacional da DIVULDAÇÃO da EPILEPSIA se usa o roxo
    Abraços…
    Eliana Santos coordenadora do grupo do facebook QUEBRA DO PRECONCEITO EPILEPSIA FAMILIARES AMIGOS E PACIENTES!!

  12. Vcs sabiam que a cor roxa é a cor da epilepsia? escolhida por 1 criança a alguns anos atrás?, pois é verdade, quando comemoramos o dia internacional da DIVULDAÇÃO da EPILEPSIA se usa o roxo
    Abraços…
    Eliana Santos coordenadora do grupo do facebook QUEBRA DO PRECONCEITO EPILEPSIA FAMILIARES AMIGOS E PACIENTES!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.