50 Tons de Tudo

Eu estou bem chateada. Eu estou bem chateada com a Gabi, com a Melina e com a Claudia. Com a Rosane eu não estou chateada.

ESTOU BEM, BEM MAGOADA COM AS TRÊS

Vejam se eu não tenho razão. Ontem, estava aqui trabalhando, no conforto da minha estação, quando olho para o lado e o que vejo?

A GABI ESTÁ DE BLUSA VERDE!

A MELINA ESTÁ DE BLUSA VERDE!

A CLAUDIA ESTÁ DE BLUSA VERDE!

A ROSANE ESTÁ DE BLUSA VERDE!

EU ESTOU DE BLUSA VERDE!

HÁ CINCO MULHERES NUM RAIO DE 5 METROS QUADRADOS DE BLUSA VERDE!

Se tem uma cor que eu acho dificílima de usar e de ver alguém usando, esta cor é o verde.

UÉ, NÃO ENTENDI…
SE É TÃO DIFÍCIL DE USAR, POR QUE TU USA, MARIANA?

Na verdade, eu nunca comprei uma roupa verde. Não porque não goste da cor, afinal, verde é esperança, e esperança é a última que morre. Mas porque sempre tenho outras prioridades mais básicas, como preto, branco, cinza, nude, marinho e vermelho.

MAS SE TU NUNCA COMPROU ROUPA VERDE, COMO É QUE ESTÁ VESTINDO UMA BLUSA VERDE?

Tenho duas blusas verde-bandeira e um vestido verde com poás brancos. Mas todos foram presente da minha mãe. Quer dizer, presente até por ali. Minha mãe é daquelas que compra algumas peças menores para ver se emagrece. Ela não emagrece, e eu me beneficio.

OI, OI, OI
ÓTIMA TÁTICA, MAMÃEZINHA!
CONTINUA ASSIM!

Foi uma dessas blusas verdes que eu usei para vir trabalhar ontem. Como vestir verde não é uma coisa muito usual de minha parte, tenho mania de sair pela rua e pelo trabalho observando todo mundo que usa verde.

NÃO VEJO NENHUM PROBLEMA NESSA MANIA

E dessa mania de ficar observando quem usa verde, percebi que Gabi, Melina, Claudia e Rosane também estavam de verde.

-Olha só! Estamos todas de verde! – exclamei.
– Vamos fazer uma foto!? – sugeriu a Gabi.
– Vamos! – todas gostaram

OI!!
AQUI ESTAMOS NÓS!
AS MENINAS DOS 50 TONS DE VERDE

Bom, daí virou uma brincadeira. Alguém disse:

– Vamos escolher uma cor para cada dia?
-Vamos!
– Quer cor será amanhã?
– Rosa!

ROSA?
NÃO TENHO NADA ROSA A NÃO SER UM CASACÃO DE NÁILON E UM BLAZER DE LÃ!

Mas eu não quis dar contra já no segundo capítulo da brincaderia.

– Ok, Rosa!

E hoje fiquei tentando desencavar alguma blusinha rosa no guarda-roupa. Achei uma única blusinha – que também ganhei da minha mãe porque não servia mais nela!

HAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!

Não é minha blusinha preferida, fica meio apertadinha e tal. Mas era a única que tinha e não ia aparecer aqui com um casacão de náilon nesse calor infernal. Daí me dei o trabalho de procurar um casaquinho que pudesse usar e disfarçar um pouco a blusinha meio apertada.

TUDO PARA NÃO FURAR A BRINCADEIRA

E o que acontece?

GABI ESTÁ DE BLUSA AZUL!

CLAUDIA ESTÁ DE BLUSA VERDE COM ESTAMPAS PRETAS!

MELINA ESTÁ DE BLUSA BRANCA!

– Mari, esquecemos completamente!

EU PASSEI 14 HORAS TENTANDO ACHAR UMA BLUSA ROSA E VOCÊS ESQUECERAM COMPLETAMENTE?!!

CADÊ A ROSANE?
A ROSANE TAMBÉM ESQUECEU??

Não, a Rosane não esqueceu.

Estou aqui, Mari!
Tu podia apenas tirar essa mancha do teu iPhone de cima de mim?

Resolvi dar uma segunda chance às traidoras.
Amanhã, a cor é o amarelo.

A-MA-RE-LO!

Quem quiser participar da brincadeira, mesmo que esteja longe, está desde já convidado!

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Já tinha visto a foto dos 50 tons de cinza no face da Gabi ontem.
    E no teu lugar tb ficaria bem, bem chateada mesmo com as “amarelonas”, sem trocadilhos com a cor de amanhã kkkkkk
    Como eu trabalho de branco todos os dias, morro de inveja de quem pode escolher a cor da roupa pra trabalhar.
    Bjs e minha solidariedade!

  2. Já tinha visto a foto dos 50 tons de cinza no face da Gabi ontem.
    E no teu lugar tb ficaria bem, bem chateada mesmo com as “amarelonas”, sem trocadilhos com a cor de amanhã kkkkkk
    Como eu trabalho de branco todos os dias, morro de inveja de quem pode escolher a cor da roupa pra trabalhar.
    Bjs e minha solidariedade!

  3. Mariiii (desculpa a intimidade, mas eu leio o blog toooooodooooos os dias..hehehe) tu não vai acrediiiitar?!!?eu estava de veeeeerde ontem!!! e estou de rosa hj!!!! hahahahha

  4. Mariiii (desculpa a intimidade, mas eu leio o blog toooooodooooos os dias..hehehe) tu não vai acrediiiitar?!!?eu estava de veeeeerde ontem!!! e estou de rosa hj!!!! hahahahha

  5. Mari,

    Tem uma tradição milenar, que eu nao sei bem qual, em que cada dia tem uma cor e representa uma coisa. Na segunda é amarelo, na Terça nao lembro direito, mas acho que é roda, na quarta é branco e preto, na quinta verde, na sexta vermelho….lá no meu serviço a maioria das mulheres seguem esta tendência. E as vezes é um saco!

  6. Mari,

    Tem uma tradição milenar, que eu nao sei bem qual, em que cada dia tem uma cor e representa uma coisa. Na segunda é amarelo, na Terça nao lembro direito, mas acho que é roda, na quarta é branco e preto, na quinta verde, na sexta vermelho….lá no meu serviço a maioria das mulheres seguem esta tendência. E as vezes é um saco!

  7. Mariana! No meio de tanta chatice e bobagem que se vê por aí, teu blog é um bálsamo. Super bem-humorado, divertido, inteligente. Adoro! Gosto de gente autêntica, que assume as burradas e mancadas que faz e ainda se diverte, quando dá, claro. Papo de “mulherzinha” não é a tua praia, nem a minha. Para mim é inspirador ver que dá pra levar a vida não tão a sério, com mais leveza. Vou continuar te acompanhando e me divertindo. Obrigada.

  8. Mariana! No meio de tanta chatice e bobagem que se vê por aí, teu blog é um bálsamo. Super bem-humorado, divertido, inteligente. Adoro! Gosto de gente autêntica, que assume as burradas e mancadas que faz e ainda se diverte, quando dá, claro. Papo de “mulherzinha” não é a tua praia, nem a minha. Para mim é inspirador ver que dá pra levar a vida não tão a sério, com mais leveza. Vou continuar te acompanhando e me divertindo. Obrigada.

  9. Depois do verde só podia ser o amarelo!!!! tu não entendeu Mariana? O rosa não dava…..as meninas tinham que “a ma du re cer”…essa doeu…….bj

  10. Depois do verde só podia ser o amarelo!!!! tu não entendeu Mariana? O rosa não dava…..as meninas tinham que “a ma du re cer”…essa doeu…….bj

  11. Já que vale menino, resolvi entrar na onda. Separei uma camiseta amarela, vesti ela todo feliz hoje de manhã e, adivinha… Derramei café nela. Agora tô de branco, mas não por falta de vontade de usar amarelo! Haha…

  12. Já que vale menino, resolvi entrar na onda. Separei uma camiseta amarela, vesti ela todo feliz hoje de manhã e, adivinha… Derramei café nela. Agora tô de branco, mas não por falta de vontade de usar amarelo! Haha…

  13. Adoreiii o post! Muito boa essa de combinar as cores huashuhsahshsh
    Pena que no meu trabalho não tenho ngm pra combinar cmgo… nanana

    Bom final de semana a tds!

  14. Adoreiii o post! Muito boa essa de combinar as cores huashuhsahshsh
    Pena que no meu trabalho não tenho ngm pra combinar cmgo… nanana

    Bom final de semana a tds!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.