A comilança continua

Existe um problema sério em Punta del Este e no Uruguai como um todo. Este problema é o pão, o queijo, o jamón, a manteiga, o iogurte.

angry-woman-2_FullNÃO CONSIGO PARAR DE COMER

O café da manhã é uma orgia gastronômica. Que frutinha o quê? Não há como resistir àquela baguete croc croc que é um pão de verdade e não esses pães de supermercado de Porto Alegre todos aerados, que se esfarelam à primeira mordida. Pan con queso, con jamón, con aceite.

arrancando os cabelosPÃO, PÃO, PÃO, PÃO

bento clássicaELA ESTÁ BEM DESCONTROLADA

São os últimos dias de 2013, eu estou de férias e vou seguir no descontrole. Em 2014, tudo será diferente. O trabalho recomeçará, o pilates, a ioga e as corridas na esteira também, mas sobretudo uma maior conscientização quanto à alimentação. Acabei de ler o primeiro livro das férias, O Sabor da Harmonia.

68602_nOI, BONITÃO!

Fui naturalmente seduzida pela leitura depois de conhecer a Laura e realizar a entrevista com ela para a capa da revista Donna. Tirei lições preciosas da leitura, mas cada pessoa tem que fazer a sua própria interpretação, uma vez que a medicina ayurvédica está dividida em três doshas – e cabe a cada um fazer o teste para descobrir qual é o seu. Eu fiz e tive a confirmação de que sou Kapha (predominante) e Pitta. Em 2003, quando morava em Barcelona, já havia consultado uma médica ayurvédica e ela havia me falado pela primeira vez sobre essa minha composição de elementos.

Terminada a leitura de O Sabor da Harmonia, comecei a ler pela segunda vez o livro que conta a história da Laura, Em Busca da Cura.

foto-31OI, BONITÃO!

Interrompi na página 126 para ir passear na Barra com o Chico e a mãe. Queríamos ir até a loja da Crocs, na adorada Magma e também na loja da Roberta Roller Rabbit, pois a mãe encasquetou que precisava de uma saída de praia de puro algodão para buscar um pouco mais de refresco no calor que faz em Punta del Este. A primeira parada não foi em nenhuma das três, mas no Fish Market, em Manantiales, passando a Barra.

1Fish-Market-FachadaAQUI ADENTRAMOS

Praticamente desidratados, pedimos um chá gelado seguido de um…. clericot!

foto-91OOOOOOHHHHHH!!
Olha um pedacinho da mãe ali no canto esquerdo da foto!
– Mariana, tu não me coloca no blog! – ela esperneava

Achamos bom pedir alguma coisa para comer, uma vez que uma jarra de clericot à espera de combate estava na nossa frente – e nós estávamos de barriga vazia. Chico e eu logo pensamos em um ceviche. Mãe odeia peixe cru de qualquer ordem, ficou se enrolando para escolher uma salada, até que eu resolvi escolher por ela.

Olha!

foto-92OOOOOOOHHHHHH!!!!
Não lembrei de anotar os ingredientes todos, uma vez que estou de férias e tentando desopilar um pouco. Mas ela era de frutos do mar e continha camarões, polvo, tomatinhos e um molho indescritível de tão bom. Mãe adorou!

Nós pedimos ceviche de atum.
Olha!

foto-90OOOOOOOOHHHHHHH!!!!
Na verdade, um “ooohhhhhh” mais ou menos. Estava bom, longe, muito longe de ruim, mas tinha shoyu – e cá entre nós, nunca vi ceviche levar shoyu. Na minha cabeça, sashimi é uma coisa, ceviche é outra.

Devidamente hidratados e alimentados, rumamos às lojas. A questão agora é a seguinte: a internet está muito lenta, eu estou há mais de uma hora me enrolando para chegar até as lojas e só cheguei até aqui. A paciência dos outros para a blogueira que habita em mim está esgotada, uma vez que querem tomar café e decidir a programação do dia. Assim sendo, fico devendo post sobre as lojas que visitamos e também sobre o presente de amigo secreto que dei para a minha querida irmã.

bento clássicaAGORA VAMOS PASSEAR, POR FAVOR?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oiii Mari! Baixa o aplicativo do “destemperados”. Ele tem Punta nas cidades e seleciona os restaurantes de acordo com o programa (em família, happy hour, etc) e ainda há a opção “locais mais próximos” que é uma baaaaita ajuda! Beijao

  2. Bom dia Mari, que boas férias! Estou em Madrid com muito frio e muita gente. Passar o Ano Novo aqui é p malucos, rsrsrs… Porém confesso que as tostadas daqui podem competir com as tuas, sem contar nos churros… Que tu tenhas um 2014 maravilhoso e que continues nos brindando com tua inteligência e bom humor, que venham mais Peregrinas!

  3. Oi Mariana,
    O Uruguai é tudo de bom, o que são as medias lunas, a carne, o doce de leite…sem comentários…
    Um excelente 2014, sempre com muita saúde, alegrias e felicidade. Bjs.

  4. Magali, se tu achas pura futilidade então por que razão te prestas a acessar o blog em pleno penúltimo dia do ano?!! A Mariana, além de ser uma excelente jornalista e escritora, é também uma pessoa divertidíssima e cuca fresca, o que faz deste blog um sucesso absoluto. Se não gostas, não precisas acessar, não precisas ler, desnecessária e indelicada essa tua crítica nada construtiva. Vá ler a Enciclopédia Barsa na véspera do Reveillon, querida!!
    Feliz 2014 pra ti, Mari!! Que sigas divertindo nossos dias e que teus dias sejam de muitas alegrias e realizações neste novo ano que se inicia!! Super beijo pra ti e toda tua família!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.