A goela do animal e o brigadeiro da fada

O calor me dá um pouco de mau humor. É fato. Dito isso, dá para imaginar um bocado como está meu estado de espírito nos quase 40 graus dessa terça-feira.

enxaqueca1PÉSSIMO

Mas pelo menos sobrevivemos à segunda-feira em que o Chico, sem perceber, coitado, fez questão de abrir a porta do carro, às 8h da manhã, em cima de um despacho de encruzilhada contendo uma galinha morta, farofa na volta, vela vermelha e toda sorte de urucubacas.

Eu não sou muito supersticiosa. Um pouco só. Mas devo confessar que me incomoda tropeçar no pescoço de uma galinha morta com farofa em plena segunda-feira.

WOMAN_SCREAMING_-_COOKING_LESSON_SE AINDA FOSSE OUTRO DIA

Depois da quase queda de boca na farofa com a galinha morta, Chico quase foi atropelado – e outras coias estranhas se sucederam. Mas quero dizer que a segunda-feira passou e aqui estou, aqui estamos, todos inteiros para celebrar a vida.

bento clássicaFOI QUASE

Teve também o episódio “animal com uma costelinha de porco entalada na goela”.

bento clássicaFOI HORRÍVEL

Eu nunca dou ossos e costelas de verdade para o animal porque o animal tem o dom de atravessar as ditas na garganta. Mas como ele diz e repete que não gosta “dos suínos”, resolvi dar o resto da minha costelinha de porco para ele parar de me encher a paciência querendo porque querendo comer o meu jantar – depois de ter comido o dele.

bento clássicaENTALEI A COSTELINHA NA GARGANTA

O que aconteceu? Um quase Deus nos acuda. Porque daí eu tive que parar de beber meu vinho, jogar o prato pra cima, colocar o animal em cima da mesa, estapear as costas e enfiar a mão na goela até livrar a criatura da costelinha de porco assassina.

bento clássicaNUNCA MAIS VOU COMER DOS SUÍNOS

Ah, mas isso tu pode ter certeza.

Homem NoNUNCA MAIS VOU TE DAR DOS SUÍNOS

No momento, estou escolhendo o que vou jantar em um futuro próximo no Restaurante Lorita. Como havia dito, a querida chef Roberta Horn Gomes criou uma sobremesa em minha homenagem. Não tenho a foto, mas a farei tão logo esteja instalada em uma das deliciosas mesinhas ao ar livre do adorável Lorita

LORITA Jardim da frenteSENTAREI AQUI NO JARDIM DA FRENTE….

LORITA Patio dos fundos… OU AQUI NO PÁTIO DOS FUNDOS!

Roberta não presta uma homenagem somente a mim, mas reverencia muitos escritores gaúchos que fizeram parte da Feira do Livro.
Olha o convite!

LORITA convite autores

O cardápio é uma diversão só.
Olha!

ENTRADAS
Salada Louca a Fabrício Carpinejar, tudo intenso. Leva folhas, gorgonzola, tomate defumado e maracujá.
Salada Elegante a Daniel Galera, leva cogumelos, brotos, queijo de cabra, manjericão e perfume de curry.
Panelinha de cogumelos, prato mais solicitado da casa, extensivo a todos os autores não citados e aos organizadores da Feira.

PRATOS PRINCIPAIS
Foie Gras José Antônio Pinheiro Machado, ao gorgonzola, anis e damasco, com pão.
Camarões para Martha Medeiros, ao pimentão e maracujá com couscous ao cardamomo.
Camarões crocantes para Alarico, ao molho de bergamotas sobre bolinhos de aipim ao bechamel e limão.
Risoto de camarões e siciliano, aos jornalistas amigos da casa.
Para Luís Augusto Fischer, um fish! Linguado ao perfume de lichia e kaffir sobre grãos crocantes e tomatinho confit.
Luis Fernando Verissimo: confit de pato ao molho de uvas e ervas sobre fondant de batatas e maçã fresca.

Olha a Roberta preparando o pato do Verissimo!

LORITA PatoOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!!

Luiz Antônio de Assis Brasil: filé tradicional, leva molho de vinho, batatinhas em sálvia e alecrim, tomate defumado e queijo brie.
Sergio Faraco: entrecôte com farofa! Leva mandioquinha, manjericão e molho demi.
Cláudia Laitano: picanha de cordeiro sobre cama de manga, folhas amargas e um toque de mandioquinha.

SOBREMESAS
Mousse a Luiz Coronel, manga, baunilha e fundo de brie, excêntrico e leve.
Altair Martins: sorvete de pitanga com calda de amoras, fruto da terra.
Juremir Machado da Silva: mousse de chocolate com pimenta e nozes, cheio de crítica.
Mariana Kalil: brigadeirinho com morangos, cheio de amor a uma fada peregrina.

dance vacaGANHEI BRIGADEIRINHO COM MORANGOS

danca ovelha54CHEIO DE AMOR

Dance Pinto 1SOU UMA FADA PEREGRINA

bento clássicaO CALOR DERRETEU OS MIOLOS DELA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mariana, eu também fico de mau humor com calor.
    Deleta essa segunda feira.
    Que bom que o Bento ficou bem e tudo acaba em brigadeiro com morango.
    Hoje tens festa, então? posta o modelito..
    bj

  2. Achei esse cardápio,o máximo.Um comentário cá p nós…na minha esquina tbm, apareceu um feitiço, sabes q sei o q é, veja só: Um amalá p xangô que, prenderam fogo em cima, um horror de maldade.Pelo q entendo, – para que não se faça justiça.Agora quem tem este trab. de fazer isso na minha esquina?Tinha um galo dentro..todo queimado.Bem,acho que este assunto está” down.”Que será q querem dizer com isso?
    Trocando de assunto…gostei deste restaurante , onde é mesmo?

    Ah quero ler seus livros… rsrsrs

  3. OI Mari…
    a minha alegria em conhecer você pessoalmente na Livraria Athena em Sta Maria, foi tanta, que fiquei meio que abobada nos últimos dias, nem consegui agradecer o seu carinho e a dedicatória especial pelo meu niver naquele dia , a foto um dia que eu estiver com muita coragem eu posto, porque ficou a verdadeira ” A bela e a fera” ( a bela vc a fera eu com o rosto ainda inchado da cirurgia). Mas valeu muito vou guardar com muito carinho este dia. Mais uma vez parabéns pelo teu trabalho, teus livros são deliciosos .. se lê do começo até o fim sem parar… foi atraves deles que dei muita risada de coisas q as vezes eu nem dava importância, vc é especial , e isso irradia e contagia , aprendi a rir de mim mesma também , e levar a vida não tão á serio assim … FELICIDADES Mari.. e que voce tenha muitas e muitas peregrinações engraçadas na sua vida , para poder dividi-las com nós. Um beijão.. e o dia que quiser comer uma cuca de chocolate com morango de Agudo , me avisa que mando fazer pra você!!!!

  4. Putz, sinto pelo teu esposo, mas ainda bem que foi só o susto. Sobre o Bento engasgado, eu já passei por isso duas vezes com meu street dog e é de dar medo mesmo, porque eles, pobrezinhos, só ficam chiando e sem conseguirem respirar. O que eu fiz foi tirar a coleira e apertar o osso para fora da traquéia dele. Como se trata de um animal, das duas vezes depois que o osso saiu ele voltou a mastigar e engoliu…
    Gostei muito do ambiente desse restaurante, ideal para a primavera e verão naquela sacada linda. E parabéns pelo nome na comida. Agora só falta a salada de cenouras a lá Bento, rsrsrs

  5. kkkkkkkk ri muuuuuuuuuuito c a historia da macumba …
    tadinho do bento imagino a muvuca q foi se acontece isto c a thay da gente indo parar no hospital,mas graças a deus td acabou bem,inclusive a segunda feira
    parabens pela homenagem q recebeste c o brigadeiro da fada, tu merece
    bjs e lambjoka no bento da goela dolorida, tadinho
    posta uma fotinho tua c o look da festa

  6. Mari….se nao fosse tragico seria comico….desculpa mas ri muito imaginando a cena de voces desengasgando o pobre do Bento!!!! Ainda bem que foi so o susto e que essa segunda chata acabou!!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.