A origem de tudo

Esses dias de licença médica entre quatro paredes me fizeram criar alguns hábitos até então nunca antes cultivados. Por exemplo: ver televisão de tarde.

NÃO ME INTERROMPAM

Não fico a tarde inteira assistindo à TV, óbvio. Mas tem um momento do dia, entre o quarto, a sala, os analgésicos, o início de trabalho de fisioterapia com o braço e o blog em que exerço essa fisioterapia nos botões do controle remoto da TV.

ELE NUNCA FOI TÃO MEU…

Foram nessas zapeadas que fiz algumas descobertas interessantes. Uma delas foi o programa RECLAME, do canal Multishow. No dia em que assisti, eles apresentaram um vídeo de animação que venceu o Grand Prix de Film do Cannes Lions 2012. Foi feito para a rede de fast food Chipotle Mexican Grill e levou o título Back to the Start.

Uma das imagens do filme
NESTE LINK dá pra ver a animação completa

Por que tu não sobe o vídeo no blog, Mariana?

DÁ PRA CALAR A BOCA?

ELA AINDA NÃO APRENDEU A SUBIR VÍDEOS NO BLOG

POSSO CONTINUAR?

Segundo Guga Ketzer, jurado da categoria, os membros do juri escolheram premiar o filme devido a ousadia da marca em expor a sua produção e assumir um compromisso com uma cadeia alimentícia mais sustentável e comprometida com o meio ambiente. O filme tem como trilha sonora “The Scientist”, do ColdPlay.

AMO!!!!

AAAAMOOOOO!!!

A canção é interpretada por Willie Nelson, lenda da música country.

WILLIE NELSON

NÃO CONHECIA!

No programa Reclame, um dos entrevistados (que não lembro o nome agora) comentou que este prêmio fez com que várias redes de fast food repensassem a origem dos ingredientes que compõem seus alimentos. Eu lembrei hoje de tudo isso porque estava folheando a revista Veja e dei de cara com a nova campanha do McDonald’s, “Além da Cozinha” – nos mesmos moldes da premiada “Back to the Start”.

ESTE ANÚNCIO

 

O filme do McDonald’s foi criado pela Taterka, e a proposta é mostrar ao público a origem dos alimentos que compõem o cardápio da rede de fast food e apresentar aos consumidores como são produzidos os ingredientes. A comunicação foi lançada no Brasil e em 17 países da América Latina e conta com assinaturas como “Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo” e “Aqui nascem nossas batatas mais famosas do mundo“.

A campanha é composta por filmes, três anúncios de página dupla para mídia impressa, além de peças para internet e o filme pode ser visto no site WWW.ALEMDACOZINHA.COM.BR

Vão perguntar de novo por que eu não subo o vídeo?


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Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari melhoras para o ombro, obrigada pelo vídeo, é uma graça mas sou super desconfiada da origem amistosa dessas comidas de fastfood. Se é para comer coisas não ligar ou saudáveis prefiro algo mais exclusivo como os sanduíches da hamburgueria que visitaste há alguns dias, essas comidas de rede me lembram plástico, coisa artificial, sei lá! Aposto que o Bento também acho tudo com um gosto horrível!

  2. Oi Mari melhoras para o ombro, obrigada pelo vídeo, é uma graça mas sou super desconfiada da origem amistosa dessas comidas de fastfood. Se é para comer coisas não ligar ou saudáveis prefiro algo mais exclusivo como os sanduíches da hamburgueria que visitaste há alguns dias, essas comidas de rede me lembram plástico, coisa artificial, sei lá! Aposto que o Bento também acho tudo com um gosto horrível!

  3. Oi Mariana! Ontem mesmo comentei com meu marido sobre essa mudança no McDonald’s, achei super interissante, como a produção de alimentos é a nossa área de trabalho, logo me chamou a atenção, é bem válida a mudança, já que uma das coisas que mais sofremos é com a falta de propaganda das nossas produções, o que leva as pessoas a pensarem que tudo cai prontinho no prato hehe
    Um abraço e melhoras pra ti!

  4. Oi Mariana! Ontem mesmo comentei com meu marido sobre essa mudança no McDonald’s, achei super interissante, como a produção de alimentos é a nossa área de trabalho, logo me chamou a atenção, é bem válida a mudança, já que uma das coisas que mais sofremos é com a falta de propaganda das nossas produções, o que leva as pessoas a pensarem que tudo cai prontinho no prato hehe
    Um abraço e melhoras pra ti!

  5. Oi Mariana! Ontem mesmo comentei com meu marido sobre essa mudança no McDonald’s, achei super interissante, como a produção de alimentos é a nossa área de trabalho, logo me chamou a atenção, é bem válida a mudança, já que uma das coisas que mais sofremos é com a falta de propaganda das nossas produções, o que leva as pessoas a pensarem que tudo cai prontinho no prato hehe
    Um abraço e melhoras pra ti!

  6. Oi Mariana! Ontem mesmo comentei com meu marido sobre essa mudança no McDonald’s, achei super interissante, como a produção de alimentos é a nossa área de trabalho, logo me chamou a atenção, é bem válida a mudança, já que uma das coisas que mais sofremos é com a falta de propaganda das nossas produções, o que leva as pessoas a pensarem que tudo cai prontinho no prato hehe
    Um abraço e melhoras pra ti!

  7. Acabei de assistir ao documentário sugerido pela Liana, realmente impressionante, fiquei com vontade de chorar!! com certeza os PH’ds de Harvard estão por trás da nova campanha do McDonald’s ….eu não acredito em fazendinha de alface e vaquinhas felizes! Temos que parar de acreditar nas propagandas e fazer alguma coisa para proteger as nossas crianças.
    Mariana, assiste e depois comenta com a gente!!! bjo grande

  8. Acabei de assistir ao documentário sugerido pela Liana, realmente impressionante, fiquei com vontade de chorar!! com certeza os PH’ds de Harvard estão por trás da nova campanha do McDonald’s ….eu não acredito em fazendinha de alface e vaquinhas felizes! Temos que parar de acreditar nas propagandas e fazer alguma coisa para proteger as nossas crianças.
    Mariana, assiste e depois comenta com a gente!!! bjo grande

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