Esses dias de licença médica entre quatro paredes me fizeram criar alguns hábitos até então nunca antes cultivados. Por exemplo: ver televisão de tarde.
Não fico a tarde inteira assistindo à TV, óbvio. Mas tem um momento do dia, entre o quarto, a sala, os analgésicos, o início de trabalho de fisioterapia com o braço e o blog em que exerço essa fisioterapia nos botões do controle remoto da TV.
Foram nessas zapeadas que fiz algumas descobertas interessantes. Uma delas foi o programa RECLAME, do canal Multishow. No dia em que assisti, eles apresentaram um vídeo de animação que venceu o Grand Prix de Film do Cannes Lions 2012. Foi feito para a rede de fast food Chipotle Mexican Grill e levou o título Back to the Start.
Uma das imagens do filme
NESTE LINK dá pra ver a animação completa
Por que tu não sobe o vídeo no blog, Mariana?
ELA AINDA NÃO APRENDEU A SUBIR VÍDEOS NO BLOG
Segundo Guga Ketzer, jurado da categoria, os membros do juri escolheram premiar o filme devido a ousadia da marca em expor a sua produção e assumir um compromisso com uma cadeia alimentícia mais sustentável e comprometida com o meio ambiente. O filme tem como trilha sonora “The Scientist”, do ColdPlay.
A canção é interpretada por Willie Nelson, lenda da música country.
No programa Reclame, um dos entrevistados (que não lembro o nome agora) comentou que este prêmio fez com que várias redes de fast food repensassem a origem dos ingredientes que compõem seus alimentos. Eu lembrei hoje de tudo isso porque estava folheando a revista Veja e dei de cara com a nova campanha do McDonald’s, “Além da Cozinha” – nos mesmos moldes da premiada “Back to the Start”.
O filme do McDonald’s foi criado pela Taterka, e a proposta é mostrar ao público a origem dos alimentos que compõem o cardápio da rede de fast food e apresentar aos consumidores como são produzidos os ingredientes. A comunicação foi lançada no Brasil e em 17 países da América Latina e conta com assinaturas como “Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo” e “Aqui nascem nossas batatas mais famosas do mundo“.
A campanha é composta por filmes, três anúncios de página dupla para mídia impressa, além de peças para internet e o filme pode ser visto no site WWW.ALEMDACOZINHA.COM.BR
Vão perguntar de novo por que eu não subo o vídeo?
Adoro este blog! Leio na ZH e aqui!
Sobre esse post, tem um documentário muito interessante para assistir: “Muito além do peso” tem no youtube, é 1h23min http://www.youtube.com/watch?v=9dR20PWWepg
Tenho certeza que terá muito o que comentar aqui no blog sobre ele! Prepare-se para surpresas!
Bjs Mari!
Adoro este blog! Leio na ZH e aqui!
Sobre esse post, tem um documentário muito interessante para assistir: “Muito além do peso” tem no youtube, é 1h23min http://www.youtube.com/watch?v=9dR20PWWepg
Tenho certeza que terá muito o que comentar aqui no blog sobre ele! Prepare-se para surpresas!
Bjs Mari!
Mariana Kalil você é sensacional. Suas crônicas são um amor de bom humor. Um grande abraço.
Mariana Kalil você é sensacional. Suas crônicas são um amor de bom humor. Um grande abraço.
Olá, descobri o blog pela ZH, e estou viciada! Sério, você escreve super bem, sou sua fã
bjs (:
Olá, descobri o blog pela ZH, e estou viciada! Sério, você escreve super bem, sou sua fã
bjs (:
Oi Mari melhoras para o ombro, obrigada pelo vídeo, é uma graça mas sou super desconfiada da origem amistosa dessas comidas de fastfood. Se é para comer coisas não ligar ou saudáveis prefiro algo mais exclusivo como os sanduíches da hamburgueria que visitaste há alguns dias, essas comidas de rede me lembram plástico, coisa artificial, sei lá! Aposto que o Bento também acho tudo com um gosto horrível!
Oi Mari melhoras para o ombro, obrigada pelo vídeo, é uma graça mas sou super desconfiada da origem amistosa dessas comidas de fastfood. Se é para comer coisas não ligar ou saudáveis prefiro algo mais exclusivo como os sanduíches da hamburgueria que visitaste há alguns dias, essas comidas de rede me lembram plástico, coisa artificial, sei lá! Aposto que o Bento também acho tudo com um gosto horrível!
Oi Mariana! Ontem mesmo comentei com meu marido sobre essa mudança no McDonald’s, achei super interissante, como a produção de alimentos é a nossa área de trabalho, logo me chamou a atenção, é bem válida a mudança, já que uma das coisas que mais sofremos é com a falta de propaganda das nossas produções, o que leva as pessoas a pensarem que tudo cai prontinho no prato hehe
Um abraço e melhoras pra ti!
Oi Mariana! Ontem mesmo comentei com meu marido sobre essa mudança no McDonald’s, achei super interissante, como a produção de alimentos é a nossa área de trabalho, logo me chamou a atenção, é bem válida a mudança, já que uma das coisas que mais sofremos é com a falta de propaganda das nossas produções, o que leva as pessoas a pensarem que tudo cai prontinho no prato hehe
Um abraço e melhoras pra ti!
Oi Mariana! Ontem mesmo comentei com meu marido sobre essa mudança no McDonald’s, achei super interissante, como a produção de alimentos é a nossa área de trabalho, logo me chamou a atenção, é bem válida a mudança, já que uma das coisas que mais sofremos é com a falta de propaganda das nossas produções, o que leva as pessoas a pensarem que tudo cai prontinho no prato hehe
Um abraço e melhoras pra ti!
Oi Mariana! Ontem mesmo comentei com meu marido sobre essa mudança no McDonald’s, achei super interissante, como a produção de alimentos é a nossa área de trabalho, logo me chamou a atenção, é bem válida a mudança, já que uma das coisas que mais sofremos é com a falta de propaganda das nossas produções, o que leva as pessoas a pensarem que tudo cai prontinho no prato hehe
Um abraço e melhoras pra ti!
Acabei de assistir ao documentário sugerido pela Liana, realmente impressionante, fiquei com vontade de chorar!! com certeza os PH’ds de Harvard estão por trás da nova campanha do McDonald’s ….eu não acredito em fazendinha de alface e vaquinhas felizes! Temos que parar de acreditar nas propagandas e fazer alguma coisa para proteger as nossas crianças.
Mariana, assiste e depois comenta com a gente!!! bjo grande
Acabei de assistir ao documentário sugerido pela Liana, realmente impressionante, fiquei com vontade de chorar!! com certeza os PH’ds de Harvard estão por trás da nova campanha do McDonald’s ….eu não acredito em fazendinha de alface e vaquinhas felizes! Temos que parar de acreditar nas propagandas e fazer alguma coisa para proteger as nossas crianças.
Mariana, assiste e depois comenta com a gente!!! bjo grande
Vou assistir e comentar, sim!! Bjo. MK
Vou assistir e comentar, sim!! Bjo. MK