A sopa mais pedida do Hilton

Jantei um carpaccio de salmão horroroso ontem à noite. Sou da teoria de que devemos ouvir nosso corpo porque ele sabe dizer muito bem o que está a fim de receber como alimento. Na terça à noite, por exemplo, tive um ataque carnívoro como há muito não tinha. Sorte que havia comprado uma bandejinha de filés já cortadinhos e não tive dúvidas na hora de salgá-los e colocá-los no Grill. Devorei dois, sem acompamentos. Ah, sim, tive companhia.

bento1EU, CLARO

Ontem, ao chegar em casa, o que meu organismo pedia era uma massa quentinha. O molho era o que menos importava. Poderia ser pesto (sempre tenho vidrinhos de pesto na despensa) ou tomate picadinho com manjericão fresco. Mas me contive e achei que carboidrato às 9h30min da noite era algo dispensável e lancei mão de uma bandejinha de salmão defumado para fazer meu tradicional carpaccio com salada.

DSC08655-748x561OI, BONITÃO!

Mas foi feito sem carinho, porque, lá no fundo da alma, comeria carpaccio por questão racional e não emocional. Então, carreguei na alcaparra e no queijo ralado, coloquei o dobro de quejo ralado do que deveria e o resultado foi uma bomba que não ofereceria ao pior dos inimigos.

bento1A CULPA FOI DELA

Bento tem razão. Rosa veio ontem e poderia ter pedido que ela deixasse qualquer comidinha quentinha: lasanha de berinjela com frango sem queijo, sopa de abóbora com gengibre, lentilha…. Mas estava tão atordoada que não pedi nada e saí correndo. Restou o salmão horroroso.

Falando no caos, lembrei do paraíso. Recebi a receita de uma sopa de ervilha que promete ser a maravilha do universo. Espero ansiosamente a chegada da Rosa na sexta-feira para prepará-la.

nham nhamNHAM NHAM

Trata-se da  sopa mais pedida do Canvas, o restaurante do Hotel Hilton de São Paulo. Os ingredientes são simples e o modo de preparo também, embora ela se exiba cheia de pompa e circunstância.

Olha!

dsc06347_1OOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!

Eis a receita que passarei para a super Rosa:

Ingredientes
50 gramas de cebola eschalot (cebolas pequena baby)
5 gramas de hortelã
5 gramas de manjericão
180 gramas de ervilha fresca
200 gramas de caldo de legumes
30 gramas de manteiga
Sal a gosto
Creme azedo (Sério? Nem sabia que isso existia…)
8 unidades de lagostim fresco

Modo de preparo
Picar bem a cebola e puxar na manteiga bem devagar por uns minutos.
Colocar a ervilha e o caldo e cozinhar ate chegar no ponto ficando a ervilha macia.
Bater no processador junto com manjericão e hortelã cruas.
Saltear rapidamente no azeite a lagostim.
Servir num prato fundo colocando os lagostim e o creme azedo no centro do prato.

Olha mais de perto!

01-08-2014-164659-sopaOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

Tem uma frase que amo muito e que estampa uma camiseta que comprei no e-commerce da So Lovely T-Shirt e comentei no post Estonteamento de Camisetas.

Olha!

llA VIDA COMEÇA NA SEXTA À NOITE
Com sopa de ervilha do Hilton, é claro!

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Guria, como eu quero ter tua determinação e gosto por alimentos saudáveis! Estou lutando por isso, mas as gordices sempre me perseguem!
    Pelo menos uma vantagem! Adoooooro sopas! Mas dificilmente a gente foge da tradicional galinha+legumes+massinha+QUEIJO !! A partir de hoje vou garimpar novas receitas e me empenhar mais na busca pela alimentação saudável!
    bjosss

  2. Mariana, adorei a camiseta!!! Tô louca para comprar uma delas no site que tu falou ali. Só queria confirmar se é tranquilo e sem enrolação e se entregam certinho no prazo combinado. Beijos, pra ti e pro Bento lindo!!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.