Não é pouco o estardalhaço que a Adidas vem fazendo com o relançamento de um clássico da marca dos anos 1990, o Gazelle. Para dar pompa e circunstância ao momento, contratou a supermodelo Kate Moss como garota propaganda e assim justificou a escolha pela top britânica:
– Como o Gazelle, Kate permanece tão relevante em 2016 como era na década de 1990, e por isso, a imagem funciona tão bem – declarou Gary Aspden, consultor de marca curador da Adidas.
Nic Galway, diretor de design global da adidas Originals, completou:
– Com o relançamento do Gazelle, nós buscamos reviver as referências culturais que definiram o estilo da Originals e sua autenticidade há anos. Kate Moss sempre teve uma conexão muito próxima com a adidas Originals, e sua afeição ao Gazelle durante os anos 90 serviu pra provar que esse tênis é um sucesso entre ícones de estilo e cultura pop em todo o mundo.
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Na nova campanha, o artista digital Doug Abraham restaurou a publicidade do tênis de 1993, que foi estrelada por Kate Moss, fazendo uma série de colagens que dão um ar mais contemporâneo à peça. O modelo chega ao Brasil em outubro e vai custar cerca de R$ 280. A aposta da Adidas é que o Gazelle vire o novo Stan Smith, adorado por fashionistas ao redor do planeta.
Aperta o play para conferir a campanha publicitária Kate Moss & Gazelle!