Ah, mas a minha pele…

Já fui e voltei de vários dermatologistas com um sem número de receitas e indicações sobre como cuidar da pele. Quando morava em São Paulo, consultava com uma médica bam-bam-bam que só me receitava fórmulas a serem desenvolvidas em farmácias de manipulação. Nunca percebi nada de especial…

Quando me mudei para o Rio, quase acabei com minha pele. De tão manchada com sol, mar e praia, parecia essa aí de cima.

Procurei auxílio S.O.S na clínica Paula Belloti. Só pra vocês terem uma ideia, sempre dividia a salinha de espera com…

Camila Pitanga!

Da clínica Paula Belloti eu posso dizer que saí meio transformada. Fiz peeling de cristal, Fraxel, comprei os cremes mais incríveis por indicação médica e realmente senti diferença. Mas foi só terminar o tratamento (e minha conta bancária ir para as cucuias) que tudo voltou a ser como antes.

Conclusão: virei uma pessoa cética que, em questões de pele, leva em conta o custo-benefício da coisa.

E o que eu quero dizer por custo-benefício é o seguinte:

1) Comparecer uma vez por mês para fazer uma limpeza de pele. A da Marileide, do Visualité (ela cuida de mim desde os meus 13 anos de idade) é a melhor de todas.

2) Uma vez por semana, esfoliar o rosto em casa. Umedeça com água termal, passe o esfoliante no rosto e faça movimentos circulares com a ajuda de uma gaze (ela ajuda no processo)

3) Com a pele em dia, não se deixar seduzir por potinhos de cremes que custam 600 reais só porque levam grifes na embalagem. De novo, vale o custo-benefício. Se a pele está saudável e cuidada, cremes de boas marcas serão eficientes e não custarão meio milhão de reais.

Descobri três produtos da RoC durante este inesquecível Carnaval em Forno Alegre que me fizeram voltar a acreditar nos laboratórios de cosmética com bom custo-benefício. Estou encantada.

Este é mais do que sensacional porque, além de fazer uma massagem no pescoço, hidrata muuuuito a região. E é só olhar para o pescoço da Teresa Cristina, na novela das 9, para ver que ela se preocupa com o rosto e esquece o resto. Pescoço denuncia a idade, não esqueça!!

Este eu passo no rosto durante o dia, tem um cheirinho incrível e promove uma suuuper hidratação.

E este eu passo à noite

Se pudesse palpitar, só sugeriria à RoC que mudasse a cor da tampinha de um deles, porque à noite, meio com sono, sabe como é pra trocar as bolas.

Agora, estou atrás de um específico para a área dos olhos. Tenho dúvidas quanto aos quatro…

Já faz uma semana que vou à farmácia, dia sim outro também, olho para todos e saio de mãos abanando, sem chegar à nenhuma conclusão. Quando o estado de branco passar e eu me decidir, venho aqui pra contar!



Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

26 Comentários
  1. Beirando? Acho que já quase despencamos nos 40!!! Mari, imagina eu com esse monte de filhos, se for abrir uma bisnaguinha para o rosto outro creminho para os olhos, enlouqueço!! Faço de tudo uma coisa só, hahaha. Pior que até tento mas dura pouco! Tenho usado o High Résolution refill-3x da Lancôme com fator 15 para o rosto, comprei o eye cream tb, acha que uso??? Ganhei de amostra grátis e desde então gostei, acho que foi o cheiro mais q a ação, mas é ótimo ao toque! Mari, daqui a pouco um reparo nas pálpebras será inevitável????? Seraaá! bjss

  2. Beirando? Acho que já quase despencamos nos 40!!! Mari, imagina eu com esse monte de filhos, se for abrir uma bisnaguinha para o rosto outro creminho para os olhos, enlouqueço!! Faço de tudo uma coisa só, hahaha. Pior que até tento mas dura pouco! Tenho usado o High Résolution refill-3x da Lancôme com fator 15 para o rosto, comprei o eye cream tb, acha que uso??? Ganhei de amostra grátis e desde então gostei, acho que foi o cheiro mais q a ação, mas é ótimo ao toque! Mari, daqui a pouco um reparo nas pálpebras será inevitável????? Seraaá! bjss

  3. Mari eu to usando a linha do OBAGI..a Paula Belloti recomenda no Rio..sao 5 steps e nao e um absurdo de caro aqui..mudou minha pele…estou super feliz…e tambem tem um aparehlinho da Clarison que a gente mesmo faz exfoliacao em casa..vi na taget a Roc ja tem custa bem menos e show!!!!

  4. Mari eu to usando a linha do OBAGI..a Paula Belloti recomenda no Rio..sao 5 steps e nao e um absurdo de caro aqui..mudou minha pele…estou super feliz…e tambem tem um aparehlinho da Clarison que a gente mesmo faz exfoliacao em casa..vi na taget a Roc ja tem custa bem menos e show!!!!

  5. Mari o aparelhinho da roc tu encontras num site portugues, chama-se sweetcare. E bem mais barato do que aqui, entregam certinho. Sim, pode acontecer de ser tachado aqui, mas mesmo assim vale! Eu compro tudo la! Bjs

  6. Mari o aparelhinho da roc tu encontras num site portugues, chama-se sweetcare. E bem mais barato do que aqui, entregam certinho. Sim, pode acontecer de ser tachado aqui, mas mesmo assim vale! Eu compro tudo la! Bjs

  7. Venho usando os cremes da RoC há anos, recomendados pela Dra. Dóris Hexsel, que também é bam-bam-bam, pelo menos a julgarmos pelo preço da consulta. Mas ok, a gente faz de tudo pra ficar bonita, né? :)
    Faz uns meses que estou usando um produto novo desta marca, chamado RoC Sublime Energy – Eye. Comprei no Canadá e estou amando de paixão! São 2 tubinhos: uma espécie de primer e o creme em si. Ok, ok… é mais uma etapa na novela da hora de dormir, mas super vale a pena! Abaixo está o link pro site da Boots (UK), pq não lembro o nome da farmácia de Vancouver onde comprei.
    http://www.boots.com/en/RoC-Sublime-Energy-trade-Eye_1121946/
    Beijos e mil estrelinhas pros teus textos!

  8. Venho usando os cremes da RoC há anos, recomendados pela Dra. Dóris Hexsel, que também é bam-bam-bam, pelo menos a julgarmos pelo preço da consulta. Mas ok, a gente faz de tudo pra ficar bonita, né? :)
    Faz uns meses que estou usando um produto novo desta marca, chamado RoC Sublime Energy – Eye. Comprei no Canadá e estou amando de paixão! São 2 tubinhos: uma espécie de primer e o creme em si. Ok, ok… é mais uma etapa na novela da hora de dormir, mas super vale a pena! Abaixo está o link pro site da Boots (UK), pq não lembro o nome da farmácia de Vancouver onde comprei.
    http://www.boots.com/en/RoC-Sublime-Energy-trade-Eye_1121946/
    Beijos e mil estrelinhas pros teus textos!

  9. Dra Paula Bellotti da Clínica no Rio, certo, Stephanie? Já fiz tratamento de pele ali e gostei muito do resultado. Mas a depilação nunca experimentei. A clínica é ótima. Seguido, eu encontrava a Camila Pitanga na salinha de espera!! Hahahaha!. Bj. MK

  10. Dra Paula Bellotti da Clínica no Rio, certo, Stephanie? Já fiz tratamento de pele ali e gostei muito do resultado. Mas a depilação nunca experimentei. A clínica é ótima. Seguido, eu encontrava a Camila Pitanga na salinha de espera!! Hahahaha!. Bj. MK

  11. Mari, encontrei muita gente elogiando o trabalho da Dra Paula Bellotti, inclusive você. Marquei uma consulta…
    Voltarei aqui logo em breve, postando os resultados da depilação a laser!

    Obrigada! Beijos!

  12. Mari, encontrei muita gente elogiando o trabalho da Dra Paula Bellotti, inclusive você. Marquei uma consulta…
    Voltarei aqui logo em breve, postando os resultados da depilação a laser!

    Obrigada! Beijos!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.