Ah, perdição dos brownies da Bibi…

Pois então… Como começar a explicar a maravilha? Acho que pelo início, vai dizer? Pois então… Ontem, a Bibi Loureiro, uma querida amiga, me mandou uma mensagem pelo Facebook. Escreveu a Bibi.

– Mari, querida. Tudo bem? Queria muito te entregar uma provinha dos brownies que estou fazendo. Tu, como uma entendedora e amante do chocolate (Oi, Bibi??), acredito que vá adorar. Tua opinião é super importante para mim. Deixo uma caixinha no teu trabalho ou na tua casa? Não quero incomodar.

hysteria10SÓ QUER ME FAZER ENGORDAR

Prontamente, respondi:
– Meu Deus, brownies!! Deixa na RBS, Bibi, por favor. Daí todas as gurias experimentam também.(E eu não engordo sozinha!)

felizHE HE HE

Foi então que ontem, a querida Marcela chega com uma caixa em mãos caminhando na minha direção.
– Mari, chegou para ti.
– Devem ser os brownies da Bibi – falei.

Coloquei a caixa ao lado da mesa, entrei numa reunião, depois em outra, depois em outra, depois em outra, saí estonteada de todas, fui para casa e os brownies permaneceram intactos, com a caixinha fechada por uma linda e delicada fita. Hoje chego à redação e a comoção está armada.
– O que são esses brownies? – diz a Camila
– Gente, é o brownie legítimo! – exclama a Lari
Thamis e Felipe dão risada com cara de que já ingeriram uma meia dúzia. Camila se aproxima e enfia mais um inteiro na boca.

Ainda sem almoçar, não me contive e corri até a caixa.
Olha!

IMG_3020 (2)OOOOOOOOHHHH!
Esta é apenas a metade da direita da caixa, uma vez que a da esquerda já estava parcialmente devassada

IMG_3023OOOOOHHHHH!!!
Esses são brownies recheados com doce de leite. Há também apenas com chocolate

IMG_3021ESTA É A QUERIDA MENSAGEM DA BIBI ESCRITA NA CAIXA
Explica a forma amorosa como nasceu o brownie e o amor com que passou de geração

IMG_3022ESTE É CARTÃO DE VISITA DA CONSUELA’S
E todos os contatos da Bibi

bento1TU VAI TRAZER PARA CASA?

Tu, por um mero acaso, viu o que a Bibi escreveu na caixa?

bento1NÃO

Pois eu leio: “Pena o Bento não poder provar também”. Isso significa que a Bibi gosta muito de ti e sabe que tu está com recomendação médica de não ingerir sal nem doces. E respondendo à pergunta da Bibi, que me acha uma especialista em chocolates e queria muito ouvir minha opinião sobre os brownies….

mulher-nova-gritando-feliz-thumb894324812SÃO DIVINOS, BIBI!

Crocantezinhos por fora, com aquela casquinha na medida, molhadinhos por dentro na medida. O legítimo brownie, como bem definiu a Lari.

O que foi menino?

bento1VOU MATAR A BIBI

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.