Ai, ai…

Fico um pouco ansiosa quando passo um dia sem postar nada. Não me perguntem o porquê. Talvez pelo desejo de sentar durante um momentinho que é só meu e escrever. Só o ato de escrever alguma coisa já me ajuda a suspirar melhor.

EU ADORO SUSPIRAR
E ADORO SUSPIROS TAMBÉM

Suspiros me lembram a infância – assim como o…
PUXA-PUXA!!!

AI, QUANTA SAUDADE….

Acho que meus primeiros ataques de mau humor começaram na infância, na época dos puxa-puxas. Veraneávamos na praia do Cassino, e eu tinha horror de comer puxa-puxa duro. Eu passava o dia esperando o vendedor de puxa-puxa passar, abria aquele celofane me babando para comer um puxa-puxa que fosse puxa. Só que às vezes, acontecia de o puxa-puxa estar velho e fazer “crac” – quase me levando um dente junto.

TU NÃO TEM NADA MAIS RELEVANTE PRA CONTAR NESTA TERÇA-FEIRA, MARIANA?!

Olha, eu posso começar a me lamentar da minha falta de tempo, eu posso começar a dizer que o Bento está fedendo a bacalhau e precisa tomar banho…

SEMPRE SOBRA PRA MIM

… Eu posso enumerar todos os motivos de não ter conseguido escrever no blog durante todo o dia de ontem, eu posso contar que cheguei em casa de noite tão cansada que larguei as chaves no aparador, sentei no sofá e dormi babando com a cabeça pendurada no ombro esquerdo, eu posso comemorar que esta noite não tive INSÔNIA, eu posso dizer que desisti de mandar FORRAR A CLUTCH para o casamento que tenho neste fim de semana porque não tive tempo de procurar a tal da clutch e a única que encontrei que combinava com meu vestido custava R$ 500 e eu não vou seguir o conselho da vendedora de parcelar uma clutch em 5 vezes de R$ 100.

E TERMINAR DE PAGAR EM AGOSTO!

Também posso declarar com orgulho que finalmente eu dei um jeito no meu closet. E isso me custou todo o dia de sábado, mais precisamente das 13h30min às 20h. E que eu decidi que tudo aquilo que não usei durante um ano sairia dos cabides e seria doado. E foi o que eu fiz. Desentulhei o armário seguindo os conselhos da minha musa maior, Danuza Leão em seu livro É TUDO TÃO SIMPLES.

LI DUAS VEZES!

Posso contar também que eu estava começando a ter vontade de ler a terceira vez quando a Danuza fez o favor de lançar um novo livro, que eu comprei correndo e estou amando: Danuza & Sua Visão de um Mundo Sem Juízo.

Estou na página 34
São crônicas que ela escreveu ao longo da vida

Conta mais sobre o livro, Danuza!

“Quando comecei a reler minhas crônicas, levei um susto. Custei a acreditar que algumas delas tivessem sido escritas por mim, e aí percebi o quanto mudei, e quantas vezes ainda posso mudar. Neste livro, você vai encontrar crônicas alegres, melancólicas, tristes, algumas desesperadas, divertidas, outras bem-humoradas, às vezes até amargas, mas todas verdadeiras, todas eu, como sou. Acho que as pessoas mudam, no decorrer de uma vida, tudo muda: nosso rosto, nossas mãos, nossos desejos, nossa maneira de pensar, de ser; por isso a vida vale tanto a pena, por isso é tão fascinante a aventura que é viver”

Posso contar ainda que estou com mania de esmalte fosco e que não entendo o motivo de os esmaltes foscos não terem feito muito sucesso.

LEMBRAM DESSE LANÇAMENTO DA RISQUÉ!?
Amo o Pedra Granada e o Citrino Nude

Aliás, o único esmalte vermelho que eu uso é o fosco Pedra Granada

Posso contar também que estou adorando o meu esmalte atual, o Twiggy – fosco da linha Pop 4 You.

O ÚLTIMO!
Só não gosto do azul
Me sinto debiloide com esmaltes azuis e verdes da cor de chiclete

Olha que lindo o Twiggy!
Não, essa mão não é minha
Eu peguei do site EUCAPRICHO.COM

Que mais eu posso contar? Ah, que eu consegui um NOVO JARDINEIRO, que eu prometo dar o telefone dele se ele for realmente bom. Posso contar também que eu fiz o teste dos três iogurtes gregos do mercado. E que meu paladar elegeu:

PRIMEIRO LUGAR PARA O YOS DA PIÁ

SEGUNDO LUGAR PARA O GREGO DA NESTLÉ

TERCEIRO LUGAR PARA O GREGO DA VIGOR

Também posso contar que acabei de olhar no relógio e estou cinco minutos atrasada para um compromisso que vai encadear em outro e em outro e em outro. Mas pelo menos deu tempo de escrever um pouquinho.

E SOLTAR UM SUSPIRO

 

 

 

 

 




Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Eu ADORO vc e seus posts!!
    Meu chefe sempre sabe qdo estou lendo “Por Aí” pelas minhas risadas !!!
    Tb li o livro da Danuza – É Tudo Tão Simples há duas semanas atrás e vou comprar o que vc indicou. Eu até o vi na FNAC do Barra no domingo mas não dei mta bola para ele pq fui comprar o Peregrina de Araque e pro meu azar estava em falta. :(
    Como não me dei pro vencida, comprei ele pela internet. Agora tenho que esperar 8 dias! :O
    Grata pela sua “cia” quase que diária.
    :)

  2. Eu ADORO vc e seus posts!!
    Meu chefe sempre sabe qdo estou lendo “Por Aí” pelas minhas risadas !!!
    Tb li o livro da Danuza – É Tudo Tão Simples há duas semanas atrás e vou comprar o que vc indicou. Eu até o vi na FNAC do Barra no domingo mas não dei mta bola para ele pq fui comprar o Peregrina de Araque e pro meu azar estava em falta. :(
    Como não me dei pro vencida, comprei ele pela internet. Agora tenho que esperar 8 dias! :O
    Grata pela sua “cia” quase que diária.
    :)

  3. Dos Gregos com sabor, o único que não gostei é o de frutas vermelhas da VIGOR …ele é meio “farelento” (o de pessêgo não provei). Os outros da vontade de comer o dia todo!!!
    ps: adorava puxa – puxa..lembro até hoje do vendedor cantando: “olha o puxapuxaaaaaaaaaaa”

  4. Dos Gregos com sabor, o único que não gostei é o de frutas vermelhas da VIGOR …ele é meio “farelento” (o de pessêgo não provei). Os outros da vontade de comer o dia todo!!!
    ps: adorava puxa – puxa..lembro até hoje do vendedor cantando: “olha o puxapuxaaaaaaaaaaa”

  5. Eu também leio o blog todos os dias, acompanho sempre!
    A Mariana sempre nos mantém informadas de tudo o que acontece por aí, é o máximo!
    Comprei o teu livro na Livraria da Travessa, lá é muito bom de comprar, pois chega em 3 dias úteis.
    Eu também prefiro o grego da Piá, aquele que tu indicou de mirtilo é muito gostoso, eu adorei.
    Adoro a Danuza!!!

  6. Eu também leio o blog todos os dias, acompanho sempre!
    A Mariana sempre nos mantém informadas de tudo o que acontece por aí, é o máximo!
    Comprei o teu livro na Livraria da Travessa, lá é muito bom de comprar, pois chega em 3 dias úteis.
    Eu também prefiro o grego da Piá, aquele que tu indicou de mirtilo é muito gostoso, eu adorei.
    Adoro a Danuza!!!

  7. Eu simplesmente adoro seu blog, inteligente, bem -humorado, e o Bento um fofucho. Terminei de ler o seu livro e confesso que voce descrevendo a cena do camelo foi hilariante. Parabéns por traduzir de forma leve fatos do cotidiano, pois sem dúvida ,esta leitura é o meu antídoto contra o stress! Parabéns!!!

  8. Eu simplesmente adoro seu blog, inteligente, bem -humorado, e o Bento um fofucho. Terminei de ler o seu livro e confesso que voce descrevendo a cena do camelo foi hilariante. Parabéns por traduzir de forma leve fatos do cotidiano, pois sem dúvida ,esta leitura é o meu antídoto contra o stress! Parabéns!!!

  9. Dae Mareeeeana!!!!Olha…não curto esmalte fosco, usei e não curti hehehehe outra coisa, iogurte eu não gosto mto então quando como é sempre de morango!!Os sem sabor ficam ótimos em strogonoff ligths e pastinhas temperadinhas para colocarmos em torradinhas salgadas!!

  10. Dae Mareeeeana!!!!Olha…não curto esmalte fosco, usei e não curti hehehehe outra coisa, iogurte eu não gosto mto então quando como é sempre de morango!!Os sem sabor ficam ótimos em strogonoff ligths e pastinhas temperadinhas para colocarmos em torradinhas salgadas!!

  11. Mari querida, fui lendo o teu email e percebendo que tu, assim como a maioria de nós está com a sensação de que 24 horas é muito pouco para tudo o que temos de fazer por dia. Quem sabe a gente para e pensa sobre o que realmente é importante? Será que ter de escrever no blog é uma obrigação? Claro que é uma delicia ler teus textos e as tiradas do Bento que é o máximo, mas é melhor quando a gente sente que o texto foi feito com o coração, como o de hoje, e não por obrigação. Não deu para comprar a clutch? Ia ficar lindo, mas desencana, aproveita a festa, curte a felicidade dos noivos, dança, gargalha na festa, fica linda e volta feliz. Todas as nossas roupas e tendências de hoje daqui há alguns anos parecerão horríveis (lembra das fotos da década de 80?). Quem sabe alguém pode levar o Bento na pet ( o marido, a mãe, a própria pet, etc.)? Adorei a lista de livros da Danuza, ela é maravilhosa, lembra da tua entrevista com ela no Rio e o ensinamento de ter uma vida mais leve, mais centrada naquilo que realmente te faz feliz? Acho que estamos precisando de mais Danuza, mais Peregrina ( reli de novo em três horas e desta vez, chorei ao invés de rir, percebi que no fundo o texto me traz muita coisas sobre ser verdadeiro, emocionante tua capacidade de ser verdadeira no texto, sem a preocupação do politicamente correta).

  12. Mari querida, fui lendo o teu email e percebendo que tu, assim como a maioria de nós está com a sensação de que 24 horas é muito pouco para tudo o que temos de fazer por dia. Quem sabe a gente para e pensa sobre o que realmente é importante? Será que ter de escrever no blog é uma obrigação? Claro que é uma delicia ler teus textos e as tiradas do Bento que é o máximo, mas é melhor quando a gente sente que o texto foi feito com o coração, como o de hoje, e não por obrigação. Não deu para comprar a clutch? Ia ficar lindo, mas desencana, aproveita a festa, curte a felicidade dos noivos, dança, gargalha na festa, fica linda e volta feliz. Todas as nossas roupas e tendências de hoje daqui há alguns anos parecerão horríveis (lembra das fotos da década de 80?). Quem sabe alguém pode levar o Bento na pet ( o marido, a mãe, a própria pet, etc.)? Adorei a lista de livros da Danuza, ela é maravilhosa, lembra da tua entrevista com ela no Rio e o ensinamento de ter uma vida mais leve, mais centrada naquilo que realmente te faz feliz? Acho que estamos precisando de mais Danuza, mais Peregrina ( reli de novo em três horas e desta vez, chorei ao invés de rir, percebi que no fundo o texto me traz muita coisas sobre ser verdadeiro, emocionante tua capacidade de ser verdadeira no texto, sem a preocupação do politicamente correta).

  13. Oi Mariana, já experimentou colocar o iogurte grego no freezer um pouco antes de comer… fica um sorvete delicioso!!
    Sou aquela da clutch, quer me mandar o tecido para q eu faça uma para vc? Pelo menos na próxima festa vc poderá usar!!
    bj
    Daniela

  14. Oi Mariana, já experimentou colocar o iogurte grego no freezer um pouco antes de comer… fica um sorvete delicioso!!
    Sou aquela da clutch, quer me mandar o tecido para q eu faça uma para vc? Pelo menos na próxima festa vc poderá usar!!
    bj
    Daniela

  15. Adoro ler Mariana Kalil !
    Sinto uma enorme sensação de alegria e , até hilário, de nostalgia !
    Tb estou adorando Danusa… descomplicada, inteligente, culta .

  16. Adoro ler Mariana Kalil !
    Sinto uma enorme sensação de alegria e , até hilário, de nostalgia !
    Tb estou adorando Danusa… descomplicada, inteligente, culta .

  17. Bento fedendo a bacalhau…. bah, mas que nojo, Mariana, vai dar um banho nesse dog duma vez, guria!

    Dos gregos, eu sei que essa história de dizer que tudo que é gaúcho é bom é uma baita bobagem, mas a verdade é que o Yos, da Piá, aqui de Nova Petrópolis, tem um gosto muito semelhante, se não igual, aos que eu comi nas Óiropa (especialmente aquele sem sabor, porém adoçado, muito bom)

    Suspiros eu como até hj (até porque não tenho problema nenhum com a balança e mesmo se tivesse esse negócio de dieta é para gurias frescas). Nunca fui fã de puxa-puxa. Em compensação, sou viciado em rosquinhas de polvilho, principalmente as da marca Gusman, sequinhas e saborosas, que me lembram sempre as viagens para Santa Catarina e mesmo sendo um produto barriga-verde, a gente encontra em qualquer súper de POA.

    Meninas sem noção, vou dar uma dica e é de grátis (talvez a Mariana goste ou odeie, mas vá lá…) Tem uma PILHA de livros “Peregrina de Araque” para vender no Bourbon Country. Não, não estou falando da Saraiva Mega Store, nem de outra livraria, estou falando do supermercado mesmo. Tá lá, em promoção (viram? Agora resta saber se a Mariana vai ficar feliz porque as meninas vão voando comprar ou vai ficar furiosa porque o livro tá, tipo assim, num balaião….) Ó, só para saberem, a Mariana está em ótima companhia no balaio do Country: Virginia Woolf, Veríssimo, Shakespeare, Edgar Allan Poe e muitos outros.

    Agora tu não vai mais ficar braba comigo, né MK?

    Quanto a esmaltes, eu não uso e se um dia começar a usar é porque tem algo muito errado comigo….

    Mas não tenho nada contra minas de esmalte verde. A minha preferida é a líder da indie band inglesa Daughter, a Elena Tonra. Olha ela aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ld5O2cYIoh8

    E esta dica de boa música tb é de graça que estou dando, viram, meninas e meninos???

    Abs a tds!

  18. Bento fedendo a bacalhau…. bah, mas que nojo, Mariana, vai dar um banho nesse dog duma vez, guria!

    Dos gregos, eu sei que essa história de dizer que tudo que é gaúcho é bom é uma baita bobagem, mas a verdade é que o Yos, da Piá, aqui de Nova Petrópolis, tem um gosto muito semelhante, se não igual, aos que eu comi nas Óiropa (especialmente aquele sem sabor, porém adoçado, muito bom)

    Suspiros eu como até hj (até porque não tenho problema nenhum com a balança e mesmo se tivesse esse negócio de dieta é para gurias frescas). Nunca fui fã de puxa-puxa. Em compensação, sou viciado em rosquinhas de polvilho, principalmente as da marca Gusman, sequinhas e saborosas, que me lembram sempre as viagens para Santa Catarina e mesmo sendo um produto barriga-verde, a gente encontra em qualquer súper de POA.

    Meninas sem noção, vou dar uma dica e é de grátis (talvez a Mariana goste ou odeie, mas vá lá…) Tem uma PILHA de livros “Peregrina de Araque” para vender no Bourbon Country. Não, não estou falando da Saraiva Mega Store, nem de outra livraria, estou falando do supermercado mesmo. Tá lá, em promoção (viram? Agora resta saber se a Mariana vai ficar feliz porque as meninas vão voando comprar ou vai ficar furiosa porque o livro tá, tipo assim, num balaião….) Ó, só para saberem, a Mariana está em ótima companhia no balaio do Country: Virginia Woolf, Veríssimo, Shakespeare, Edgar Allan Poe e muitos outros.

    Agora tu não vai mais ficar braba comigo, né MK?

    Quanto a esmaltes, eu não uso e se um dia começar a usar é porque tem algo muito errado comigo….

    Mas não tenho nada contra minas de esmalte verde. A minha preferida é a líder da indie band inglesa Daughter, a Elena Tonra. Olha ela aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ld5O2cYIoh8

    E esta dica de boa música tb é de graça que estou dando, viram, meninas e meninos???

    Abs a tds!

  19. Sim!! Coloco no cogelador antes de comer, Daniela! Fica sensacinal! Não te preocupa com a clutch. Desencanei! Simplificar, como diz nosa musa Danuza, né?! Bj, obrigada. MK

  20. Sim!! Coloco no cogelador antes de comer, Daniela! Fica sensacinal! Não te preocupa com a clutch. Desencanei! Simplificar, como diz nosa musa Danuza, né?! Bj, obrigada. MK

  21. Mariana, repetindo o que todos escreveram, amooo o teu blog, por mim poderia ter zilhões de textos todos dias que não enjoaria nunca!!!
    Só queria que o blog tivesse um fb, para eu poder compartilhar teus textos!!
    Beijoos!

  22. Mariana, repetindo o que todos escreveram, amooo o teu blog, por mim poderia ter zilhões de textos todos dias que não enjoaria nunca!!!
    Só queria que o blog tivesse um fb, para eu poder compartilhar teus textos!!
    Beijoos!

  23. Tu pode acreditar que esse Worpress é velho e não posso colocar FB, Carolina!? Mas eu vou dar um jeito. Tu pode curtir a página do Por Aí no FB. Eu posto sempre lá cada vez que publico um texto novo. Bjo. MK

  24. Tu pode acreditar que esse Worpress é velho e não posso colocar FB, Carolina!? Mas eu vou dar um jeito. Tu pode curtir a página do Por Aí no FB. Eu posto sempre lá cada vez que publico um texto novo. Bjo. MK

  25. Oi Mariana.

    Se vc não morasse tão longe, eu diria que o seu Bento é o meu Arthus. Eles são iguais… iguais meeeesmo… inclusive fisicamente.

    Sua criatividade para o blog são incríveis, parabens… e obrigada pelas dicas..

  26. Oi Mariana.

    Se vc não morasse tão longe, eu diria que o seu Bento é o meu Arthus. Eles são iguais… iguais meeeesmo… inclusive fisicamente.

    Sua criatividade para o blog são incríveis, parabens… e obrigada pelas dicas..

  27. Ai Mariana, também já me vi assim. Hoje consigo pensar melhor na diferença entre o urgente, o importante e o que pode ser deixado pra depois ou até delegado ou descartado. Muito exercício, e também a idade né? Aos 51 algumas (muitas) a gente tem que ter. Bjs

  28. Ai Mariana, também já me vi assim. Hoje consigo pensar melhor na diferença entre o urgente, o importante e o que pode ser deixado pra depois ou até delegado ou descartado. Muito exercício, e também a idade né? Aos 51 algumas (muitas) a gente tem que ter. Bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.