Airbnb em Cuba! Agora anfitriões recebem hóspedes do mundo inteiro!

Anfitriões do Airbnb em Cuba agora podem receber hóspedes de todo o mundo, não é uma baita notícia? No primeiro aniversário da plataforma em Cuba, a companhia abre suas portas para viajantes que querem ter a autêntica experiência do Airbnb. A maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo anunciou esta semana que, a partir do dia 2 de abril, passará a oferecer acomodações na ilha.

Como parte dos esforços do Governo Obama para aprimorar as relações com Cuba, em menos de um ano após o país abrir suas fronteiras apenas para viajantes americanos, o Airbnb foi agraciado com uma autorização especial concedida pelo Departamento do Tesouro dos EUA autorizando a empresa a prover acomodações para viajantes que não sejam americanos. Isso vai dar para todos a oportunidade de verdadeiramente experimentar Cuba por meio dos anfitriões do Airbnb e sua vizinhança.

cuba31-640x437AS RUELAS E O COLORIDO DE HAVANA: HOSPEDAGEM PARA SE SENTIR EM CASA

– O Airbnb foi construído em nossa crença de que você pode pertencer a qualquer lugar. Nós encorajamos a todos para visitar seus vizinhos, conhecer novas pessoas, fazer novos amigos e experimentar novos lugares como um local – comemora Nathan Blecharczky, co-fundador do Airbnb.

+MARI KALIL: Granja Narbona, um passeio em Punta del Este que vale cada centavo

Cuba é conhecida por sua ampla rede de casas particulares, por suas moradias de alugueis de temporada tradicionais que são administradas por pequenos empreendedores e que têm sido uma opção muito popular entre os visitantes para acomodação por muitos anos. Aproximadamente 4 mil donos de casas particulares incluíram suas residências na comunidade global do Airbnb, fazendo de Cuba o mercado que mais cresceu na história da plataforma.

TRINIDADTRINIDAD, OUTRA CIDADEZINHA CUBANA QUE OFERECE HOSPEDAGEM AIRBNB

Atualmente, as acomodações no Airbnb estão espalhadas por quase 40 cidades e vilas diferentes no Pais, com mais ou menos um terço de anúncios fora de Havana, capital de Cuba, incluindo localidades como Trinidad, Viñales, Santiago de Cuba, Matanzas e Cienfuegos. Para se hospedarem, todos os viajantes precisam comprovar que estão viajando para o País dentro de uma das 12 categorias de licenças como indicado na plataforma durante o procedimento de reserva.

+VIAGEM: Malas prontas? Veja os destinos mais baratos para conhecer em 2016

Mesmo que os viajantes de muitos países tenham sido anteriormente capazes de visitar Cuba, agora eles terão acesso aos benefícios disponíveis na plataforma do Airbnb, como toda a segurança nas transações financeiras feitas no site, perfis e reviews, facilidade na comunicação com os anfitriões e proteção do time de Trust & Safety do Airbnb. Da mesma forma, os anfitriões cubanos desfrutam de proteção e benefícios que só Airbnb oferece, incluindo o programa de Garantia ao Anfitrião da plataforma, que reembolsa até US$ 1 milhão em caso de danos à propriedade.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.