Almoço de sábado

Eu adoro cozinhar, mas quando o tempo permite. Algo como fazer do ato de cozinhar um programa, sabe assim? (Estou de plantão desde cedo e estou com fome, então, é só no que penso). Sábado é um dia ótimo para cozinhar, principalmente esses sábados frios, de tempo meio emburrado. Abre-se um vinho, coloca-se o avental e o almoço vira um acontecimento.

Falando assim, até parece que sou uma Nigella Lawson. Haha!! Mas sou interessada e esforçada – e isso já é um grande começo. Na cozinha de casa, tenho uma prateleira cheia de livros de receitas e afins. Adoro. E acabo de saber de uma grande obra que precisa de espaço já na minha tal prateleira. É o Comida & Cozinha, edição em português de On Food and Cooking – The Science and Lore of the Kitchen, obra de Harold McGee escrita em 1984 e revisada e ampliada 20 anos depois.

Em 2004, Comida & Cozinha ganhou um capítulo adicional sobre peixes e adendos sobre azeite extravirgem, vinagre balsâmico, comida coreana, guacamole e reflexos da popularização da culinária nos Estados Unidos. Já vendeu mais de 300 mil exemplares em todo o mundo e é considerado uma “pequena obra prima”, segundo a revista Time.

O legal do livro é que ele é inteligente, sabe assim? Explica os “comos” e os “porquês” das receitas e dos ingredientes e dá ideias para testar as explicações.

Sábado friorento, plantão chegando ao fim… Estou pensando em enganar a fome, passar na livraria, garantir meu Comida & Cozinha e testar essas dicas na beira do fogão. Tem programa melhor? Eu não.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.