AMIGA MARI ensina a usar decote ombro a ombro e a escolher o melhor sutiã

Acho linda a saboneteira. Saboneteira = osso situado abaixo do pescoço, que liga a caixa toráxica ao braço e parece muito com uma saboneteira.

saboneteiraaMUITO PRAZER, SABONETEIRA

Todo mundo tem a sua – algumas mais, outras menos proeminentes. Não importa. Importa que é uma parte do corpo bem feminina e que merece ser explorada. Lembrei da saboneteira porque neste post vou falar de um decote que logo logo estará exibido em blusas e vestidos nas vitrines de primavera verão: o decote ombro a ombro.

02-Elle-street-style-NYFW-SS13-Day-7-02-xln-xln-636x954LINDO E SUPER FEMININO

Sempre fui muito fã deste decote porque acho ele sensual sem ser explícito, sabe assim? É romântico e fresco. No verão da Europa, este foi o decote mais visto nas ruas, e as marcas brasileiras já incluíram o ombro a ombro em blusas e vestidos de suas coleções. Mas ele combina com qual tipo de corpo, Mari? Acredite: com todos! Outra razão para eu amar. Apenas é preciso levar em conta algumas particularidades para acertar no visual – e é isso que Amiga Mari veio fazer aqui.

+ MARI KALIL: Qual o sapato ideal para seu melhor amigo jeans? Amiga Mari responde!

Digamos que você tem corpo de nadadora americana: tronco largo, pouco seio. Se gosta desse estilo, abuse do ombro a ombro. Se acha o seu tronco largo demais, coloque cor na parte de baixo. Assim, você conseguirá “emparelhar” a silhueta e chamar atenção não tanto para os ombros, mas também para os quadris.

capa_49OMBRO A OMBRO COM BABADOS
Além, do ombro a ombro, volume! Vale levar em consideração que este volume deve ser bem medido. Me refiro à escolha dos materiais. Volume em tecido encorpado pode ser um desastre, sobretudo para quem tem muito seio ou é mais cheinha. Volume funciona melhor em mulheres com pouco seio.

ombro5OMBRO A OMBRO NO VESTIDO
Olha que exemplo fresquinho e soltinho! Este babado no seio, de novo, fica bem em mulheres como ela, com pouco busto.

ombro7PRETINHO SEMPRE BEM-VINDO
Ok, então você dirá: “Mari, eu tenho bastante seio”, ou “eu sou mais cheinha”. Problema algum. Escolha modelo de blusas sem babados e opte por tecidos como algodão, malha e seda. Prefira cores mais escuras, como o velho e bom pretinho básico. Repare que, neste caso, o shortinho animal print contribui para chamar atenção para a parte de baixo do corpo.

846d9087625c210b5361c407da6d783cOMBRO A OMBRO CROPPED
Você é pequenininha, mignonzinha? Ombro a ombro em versão cropped é uma ótima  ideia!

ombro3OMBRO A OMBRO COM MACACÃO
Essa é uma dupla muito afinada. O decote ombro a ombro concede mais feminilidade ao look super esportivo do macacão!

ombro9OMBRO A OMBRO NA CAMISA AO CONTRÁRIO
A moda ombros de fora está tão em voga que este truque de estilo ganhou as ruas: camisa de alfaiataria usada ao contrário e desabada nos ombros! Fica bem com peças de cintura alta.

Tudo muito lindo, tudo muito bom, tudo muito bem. Mas vida real agora: com qual sutiã usa-se o decote ombro a ombro? Com o modelo tomara que caia. A questão está em encontrar um modelo super confortável, porque ninguém merece ficar se puxando o dia inteiro, vai dizer? Várias marcas de lingeries têm investido em tomara que caia que não façam a gente lembrar que eles existem e estão caindo. Tanto para decotes ombro a ombro como para decotes tomara que caia, este é o “sutiã solução”.

Prefira modelos de sutiã tomara que caia com aro e bojo, pois garantem maior sustentação. Se for o caso e preferir, uma boa ideia é mandar fazer sob medida. Daí não tem erro mesmo, pois a peça será confeccionada de acordo com nossas medidas.

Agora, sinceramente? Não vejo problema algum de deixar a alcinha do sutiã aparecendo caso você não consiga mesmo usar nenhum modelo tomara-que-caia por mais sustentação que possa oferecer. Eu mesma já cansei de usar sutiã com a alça combinando com a blusa, seja da mesma cor, seja de cor que combina entre si. Conforto, sempre, acima de tudo!

Por fim, me despeço deixando com vocês imagens da tendência ombro a ombro vistas recentemente nas ruas de Paris e Nova York. Percebam que os volumes nas mangas estão em alta e que o decote aparece em todas as peças do guarda-roupa.

new_york_str_b_rs19_0124new_york_str_b2_rs19_0115new_york_str_b2_rs19_0149paris_str_b_rs19_0732

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.