Ansiedade de fim de ano

Anxious womanFoi dada a largada na histeria de fim de ano. No trânsito, as super caminhonetes já começaram a colar atrás da gente e a dar sinal de luz avisando que passarão por cima se não sairmos da frente – sendo que na frente está escrito que não devemos passar de 60km/h.

imagesINVISÍVEL PARA SUPER CAMINHONETES

Esteticistas, dermatologistas, nutricionistas, endocrinologistas e todos os “istas” começam a ser vistos como a tábua de salvação de mulheres que passaram vestidas o ano inteiro e agora surtam com a perspectiva de exibir à beira-mar o que até então a roupa escondeu. Falta um mês para a abertura oficial da temporada de praias e piscinas – e a contagem regressiva está provocando um surto feminino generalizado.

scared-woman2-267x300TIREM ESSE BIQUÍNI DE PERTO DE MIM!

Shoppings centers da cidade estrearam seus mega enfeites natalinos, os supermercados decoraram corredores com laços dourados de fitas, as lojas já estão montando seus kits presentes, a caixa de entrada de emails anda abarrotada de avisos do programa Amigo Secreto online, os amigos perguntam onde vamos passar o Réveillon – e tudo isso passou a me causar uma sensação de ansiedade, aperto no peito e falta de ar que, até então, eu não havia conseguido identificar em uma palavra.

bento1QUINTA-FEIRA PASSADA ELA CONSEGUIU

olivia10FOI UMA CENA HORRÍVEL

bento1TEVE UM SURTO PSICÓTICO

hysteria12CHEGOU O FIM DO ANO!!!!

Sempre que chega esta época do ano, uma palpitação bate tambor dentro do meu peito. Por motivos externos, ressalte-se. As pessoas, o mercado, o mundo – tudo e todos ficam sempre tão pilhados que dá a impressão de que uma explosão iminente do planeta se aproxima, que o fim do mundo está próximo, que tudo voará pelos ares no dia 31 de dezembro e nada mais restará sobre a superfície terrestre.

imagesCABUM!!!!

Então, o relógio cruza a meia-noite, os fogos de artifício estouram nos céus dos cinco continentes, a folhinha de calendário é substituída para o primeiro dia do ano seguinte e tudo permanece exatamente onde sempre esteve. A inflação não caiu, o emprego não subiu, a Justiça continua lenta, os militares russos permanecem no leste da Ucrânia, a CPI da Petrobras é adiada pela enésima vez, Inès de La Fressange mantém-se ícone de elegância, Kim Kardashian permanece musa das wannabe, Estados Unidos e China seguem fingindo que se preocupam com a emissão de gases, o contracheque traz os mesmos reais e centavos.

bento1PRA QUE TANTA HISTERIA ENTÃO?

mulher-doidissima1NÃO SEI!!!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.