Automassagem nos pés: a cura de todos os males

Desde que conheci a querida Olivia, a podóloga da NC ESTÉTICA e que agora cuida dos meus ricos pezinhos, como contei no post DESCOBRI UM PARAÍSO DA BELEZA NO CENTRO DE PORTO ALEGRE, conheci também o que é uma verdadeira hidratação de pés. Confesso que nunca fui muito ligada em hidratar os pés. Melequice, sabe assim? Já acho um porre ter que ficar passando hidratante em todo o corpo cada vez que saio do banho. Daí a sentar em algum lugar e ficar melecando os dois pés já é um pouco demais para mim.

Woman-and-self-doubtMAS NÃO TIVE ESCOLHA

Não temos escolha, melhor dizendo. Se a gente for pensar, os pés carregam para lá e para cá todo o peso do mundo. Descalços, sobre saltos altíssimos, pegando poeira em rasteirinhas abertas, chulepentos… Os coitados estão sempre prontos a nos levar para qualquer direção que a gente inventar. E a gente aqui, ó! Nem bola pra eles. O máximo que até então eu dispensava a meus ricos pezinhos era uma massagem com bolinha de tênis meio murcha. Uma vez com cada pé, subo na bolinha e fico ali massageando, massageando, massageando as extremidades, o calcanhar, os dedinhos – e todos os órgãos do corpo vão agradecendo.

Modelo-corpo-humanoOBRIGADA, MARIANA!

Acredito que seja notório o que vou dizer, mas não custa repetir: os pés representam um microcosmo do corpo. Todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostas em arranjo similar nos pés.

Olha!

mapa-reflexologia-podal

É por isso que a Reflexologia (que a Olivia também faz!) e a automassagem nos pés, se realizada corretamente, alivia dores de cabeça, dores na cervical, na lombar, dores pré-menstruais (cólicas) e todas as outras relativas a acúmulo de tensão. Eu posso não ter o hábito de hidratar os pés, mas automassagem é comigo mesmo. E agora, pensando cá com meus botões, acho que não posso dizer que não cuido dos meus pés. Cuido sim. Apenas não hidrato muito – e este é o segundo capítulo de toda essa história.

alto-la12AGUARDEM

Voltando para a automassagem dos pés: é muito simples. Eu tenho o hábito de fazer primeiro do in e depois massagear. O que é do in? É uma técnica de automassagem de origem chinesa em que a gente fica apertando durante três minutos aquela região do pé equivalente ao órgão do corpo que queremos ajudar a curar. Aperta, solta, aperta, solta, aperta solta. Não é pra ficar apertando de forma contínua.

bento1ELA TENTOU FAZER DO IN EM MIM

angry-woman-1ANIMAL INGRATO

olivia10BENTO FOI MUITO MALVADO

bento1VOEI NA JUGULAR DELA

olivia10EU DEIXO ELA FAZER DO IN EM MIM

bento1EU AVANÇO PRA MATAR

Existem modelinhos de meias que ajudam a gente a saber exatamente onde está localizada cada região do nosso corpo na sola dos pés.

Olha!

meiaNO MÍNIMO DIVERTIDA, VAI DIZER?

NPW_socks_reflex-NPMSSK

E ESSA, QUE TAL?

Dia desses, a querida Ana Maria fazia drenagem linfática em mim e apertou uma zona do meu pé que me fez cerrar a mandíbula.
– Dói aqui? – ela quis saber.
– Sim, ando sentindo umas dores no pé que não sentia… – respondi.
– É coluna – ela diagnosticou.

Esse diagnóstico é possível porque, se a gente tem algum problema em um órgão particular, quando é feita a pressão no pé na zona de reflexo correspondente, a pessoa sente dor. Então é partir para o tratamento. Dito isso, começo o segundo capítulo dessa história: a hidratação. Como falei, nunca fui muito de hidratar os pés por todos aqueles motivos que já citei. Mas ando mudando de ideia, principalmente depois de ver o bem que a hidratação da Olivia anda me ocasionando. E foi dia desses que ela me apresentou um hidratante indicado pelos podólogos profissionais. Disse que é o melhor dos melhores para cuidar dos pés.

Olha!

nutriderm_100gr__01446_zoomACHEI ESSE BANNER NA INTERNET

Junto com um material que a Olivia me deu para ler, está escrito que ele é composto de vários ingredientes fundamentais para a saúde dos nossos pobres pés. São eles:

1) Uréia –
Altamente hidratante e umectante (hidrata o interior das células), ela é capaz de se ligar às moléculas de água dentro das células possibilitando o aumento da hidratação por um tempo prolongado de até 12 horas. Ainda tem a capacidade de absorver a umidade do meio ambiente. Possui propriedades farmacológicas, como ação antibacteriana e antiinflamatória.
2) Óleo de Semente de Uva – Emoliente e hidratante, é rico em Tocoferol (vitamina E). Lubrificante a anti-radicais livres, é responsável pela regeneração do tecido cutâneo e revitalização da pele.
3) Cera de Abelha – Em cosmetologia, é utilizada para cuidar da pele delicada, especialmente quando está seca. Limpa a epiderme, suaviza e nutre a derme. É muito apreciada em dermatologia devido às qualidades cicatrizante e antiinflamatória. É também aplicada em forma de pomada para o tratamento de abscesso e queimaduras. É rica em vitamina A.
4) Óleo de Silicone – Forma uma película protetora sobre a pele como se fosse uma luva de silicone.

escalda_ps_ed272ELES MERECEM UNS MINUTINHOS DO NOSSO DIA, VAI DIZER?

bento1DEPENDE DO QUANTO OS MINUTINHOS VÃO ATRASAR O MEU PASSEIO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.