Serviço de bordo 5 estrelas: havia banquete antes da barrinha de cereal!

Uma barrinha de cereal, uma balinha, um saquinho de batata chips e olhe lá. Os tempos mudaram (e muito!!) quando o que está em conta é o serviço de bordo oferecido pelas companhias aéreas. Hoje em dia, aliás, apenas mediante pagamento em muitas delas. Pois foi justamente para fazer este contraste entre o ontem e o hoje que a Scandinavian Airlines, pertencente a Suécia, Noruega e Dinamarca, resolveu comemorar seus 70 anos de existência apresentando fotografias de como era esse serviço nos anos 1950 e 1960. Parece coisa de outro mundo.

aaa6OUTROS TEMPOS: PRESUNTO PATA NEGRA E UMA SELEÇÃO DE EMBUTIDOS
Algo inimaginável nos atuais tempos de barrinha de cereal

Viajar naquela época era um acontecimento – desde a escolha do figurino até o momento em si. Nada a ver com essa informalidade atual. As imagens mostram toda aquela representatividade. Grandes banquetes que a gente não vê nem em restaurantes finos eram servidos aos passageiros por meio de uma ilha central pelos comissários de bordo. Os menus continham pratos refinadíssimos, como camarões, lagostas e até o estelar (e pesadíssimo) presunto pata negra.

Se você fez parte daquela época, relembre a experiência através das fotos. Se não fez, acesse a galeria para ter ideia de como este mundo hoje em dia em nada se parece com aquele!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.