Basta ao desperdício

A União Europeia declarou 2014 como o ano do combate ao desperdício de comida. Pudera. Trezentos milhões de toneladas de frutas e vegetais são jogadas fora todos os anos. Isso em um mundo onde a falta de comida em alguns países é causa de morte, sobretudo infantil. Em vez de ficar apenas observando o caos acontecer, uma rede de supermercados criou uma iniciativa louvável que deveria ser imitada em cada cidade desse planeta.

angry old woman (1)QUE REDE É ESSA, MARIANA?

Chama-se Intermarché, a terceira maior rede de supermercados da França. Ela bolou uma campanha incrível que vem gerando grande impacto na mídia e em redes sociais. Em português, a campanha seria chamada de algo como “Frutas e Vegetais Inglórios”. Trata-se de reabilitar frutas e vegetais imperfeitos, que não se enquadram no padrão de qualidade para ir para a gôndola. Vamos às estrelas da campanha da Intermarché!

bento1CHAMOU?

olivia10O BENTO SE ACHA

macaA MAÇÃ GROTESCA

PotatoA BATATA RIDÍCULA

article-2693000-1FA30DF000000578-34_306x463A CENOURA FEIA

Há ainda a Laranja Hedionda, o Limão Falho, a Berinjela Desfigurada e a Tangerina Infeliz. O que fez a Intermarché: passou a comprar dos seus fornecedores todos esses alimentos que eles normalmente jogariam fora – tão bons quanto os perfeitos – e a vendê-los 30% mais baratos. Eles ganharam sua própria ala na rede de supermercados francesa. Para que as pessoas percebessem que eles são tão bons quanto os outros, a Intermarché produziu sopas de vegetais inglórios e sucos de frutas inglórias.

soup-package-inglorious-vegetables-540x286SOPAS DE CENOURAS INGLÓRIAS

tumblr_inline_n6b2etXN5k1szvtmkSUCOS DE LARANJAS INGLÓRIAS

A campanha causou uma enorme mobilização dos franceses a ponto de as frutas e vegetais inglórios se esgotarem. Uma média de 1,2 toneladas foi vendida nas lojas nos dois primeiros dias, gerando 24% no aumento do movimento do supermercado. E o mais importante: a iniciativa conscientizou as pessoas sobre o desperdício da comida.

mujergritandoDESPERDÍCIO DE COMIDA NO PRATO!

Woman Shouting with BullhornALGUÉM ME ESCUTA?

bento1SABIA QUE IA SOBRAR PRA MIM

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Adoro comprar frutas e legumes tortinhos pra brincar em casa!!! Dia desses fui fatiar uma cenoura “feia” e as fatias ficaram em formato de florzinha!!! Às vezes eles dão trabalho pra descascar mas são iguaizinhos em gosto aos “normais”. Ótima tua dica contra o “preconceito”!!!

  2. Quem diria… até os pobres legumes e frutas sofrem “bullying” ? Que iniciativa incrível e que aula de marketing ! Mari, muito obrigada por sempre nos trazer notícias diferentes e atuais. Bjks

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.