Bento & Nina… O desencontro

Vou contar uma história, prestem atenção.
Principalmente tu, ouviu Bento?

SIM


Era uma vez uma senhora que fez uma promessa. Se conseguisse comprar um pedaço de terra para nela erguer sua propriedade, acenderia todos os anos uma fogueira na época de São João como forma de agradecimento. Seu desejo foi alcançado. Durante décadas, ano após ano, ela cumpriu a promessa e acendeu a fogueira. Em setembro do ano passado, essa senhora faleceu aos 90 e tantos anos de vida. Deixou uma família imensa, e é com muito amor e carinho que essa família imensa se reunirá no jardim da casa, onde ela sempre acendeu a fogueira, para cumprir a promessa em sua homenagem.

EU VOU PARTICIPAR?

Era aí que eu queria chegar. Será que tu poderia levantar da cama para a gente conversar direito?

SIM

Nós todos vamos participar, porque a senhora era a avó do Chico, a vó Araci, que tu conheceu. E nós todos vamos viajar hoje quase 500 quilômetros de carro para encontrar todos os filhos, netos e primos e acender essa fogueira.

E NÓS VOLTAMOS A TEMPO DO MEU ENCONTRO COM A NINA?

Aí é que tá… Não.

NÃO??!!

Não.
É uma viagem muito longa – e eu vou aproveitar que vamos hoje, antes de todo mundo, para passar a sexta em silêncio escrevendo a primeira parte do livro no meio das árvores, sem barulho nenhum. Conto com a tua colaboração. Nós passeamos na sexta de manhã pelo jardim, tu cheira todas as gramas e troncos de árvores, eu passo o dia escrevendo e sábado, quando chegar todo mundo, nós vamos acender a fogueira. Então, voltamos no domingo.

E O QUE EU VOU DIZER PARA A NINA?

Tu vai explicar essa história para a Nina, e eu tenho certeza que ela vai entender que a viagem é por um nobre motivo. E tu vai perguntar para ela se ela aceita adiar o encontro em mais uma semana. Pode ser?

SE É PELA BISA ARACI, PODE

Então, senta aqui e escreve o e-mail que eu vou fazer nosso café antes do passeio.

Querida Nina,

Minha dona me disse hoje que vamos viajar. É para acender uma fogueira em homenagem à minha bisa Araci. Por isso, nosso encontro vai precisar ser dos adiados. Eu gostaria muito que tu entendesse e que a gente pudesse se encontrar no outro fim de semana. Acho até que o tempo vai estar mais dos bonitos e a gente vai poder passar mais tempo cheirando a grama das boas do parque e bebendo aquele copo dos pequenos daquela água de coco das refrescantes que te falei no outro e-mail. Inclusive, eu estive no parque na semana passada e já selecionei alguns trechos dos bons para a gente cheirar juntos.

Podemos combinar assim?
Tu me espera?
Com carinho,
Bento

TU PODE VIR AQUI?

Já vou, estou tirando o pijama!

EU ACABEI O E-MAIL, TU PODE LER?

Tô indo!
Tô aqui. Me diz uma coisa: tu já fez a tua mochila?

NÃO

Deixa eu sentar na cadeira pra ler então. Enquanto eu leio, vai fazer a tua mochila.

POSSO LEVAR DOS DOGUITOS, DOS BRANCOS E DAS CARNES AO MOLHO?

Pode. A cama e o cobertor são importantes também. Ou tu pretende deitar em cima dos Doguitos e te cobrir com carnes ao molho?

O QUE TU ACHOU DO E-MAIL?

Estou lendo, só um pouquinho.

POSSO LEVAR DOS SÍRIOS E DAS PICANHITAS?

Tu pode deixar eu ler em paz para tentar te ajudar?

POSSO

Tá lindo e muito sincero. Acho que a Nina vai amar e vai te esperar. Pode enviar.

TU TERMINA DE ARRUMAR A MINHA MOCHILA ENTÃO?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Estamos curiosas e na torcida pelo encontro do Bento com a Nina. Bem legal a história da fogueira da Vó Araci.
    Adoramos seu blog e sempre que possível damos uma espiada.
    Abraço das gurias arteiras…Janete e Bruna.

  2. Aiinnn.. muito fofo…
    boa a idéia de continuar com a fogueira…
    e o Bento, me deixa sempre com vontade de roubá-lo pra mim…
    hahahaha
    beijos

  3. Mariana, adorei o e-mail do Bento para a Nina, diz para ele que é normal os desencontros no início do amor! Estou torcendo pelo teu livro, ler o blog é como fazer parte do teu processo criativo.
    Também, muito linda a tradição da família do Chico, aproveita toda a energia positiva da fogueira e volta a mil para casa depois.

    Um beijão e bom passeio para vocês 3!

    (PS: LLLIIINNNNDDDDOOOO O TEU CASACO NOVO RUBRO NEGRO!!!!!)

  4. Ai Mariana que linda essa história! Eu acho que estou apaixonada pelo Bento, ele é uma coisa muito fofa! Estou torcendo que a Nina responda logo, pois o e-mail é a coisa mais amada e delicado assim como você! Bjs seu lindo

  5. Que lindo Mariana!
    Numa ida a Ijuí há muito tempo- casamento do Ronaldo Glasherter ( pergunta para a Mariana)- conheci a matriarca Arací que certamente merece a viagem do Bento – meu querido.

  6. Linda história! Como já dizia o poeta: “a vida é a arte do encontro….” então acho que a Nina agüenta essa e espera o Bentinho mais um pouco ;) Boa viagem pra vocês!

  7. OH! Como o Bento é queridão! Bem que vc poderia ganhar muito dinheiro com a popularidade do cachorrinho especialíssimo. Ponha vídeos do fofo na internet, como o gurizinho fazendo suas artes. Pode ser que ele acabe virando ator de comerciais! E vc consiga realizar seus sonhos!

  8. Mariana, que história linda essa da fogueira!!
    Bento tu vai adiar o encontro por uma boa causa, e essa espera vai deixar o encontro ainda mais especial.

  9. Esse final de semana terá o tempo feio em Poa (pelo que li). No próximo vocês poderão aproveitar bem mais, Bento.
    Sobre o comentário da Gabi S: imaginei o Bento fazendo filmes e vc como empresaria, desfrutando as mordomias do camarim. Quem sabe um red carpet? De Poa para o mundo!
    Beijos, aproveita o campo e mantenha a gente informada (com seu iPhone 5 phyno), pode ser?

  10. Muito lindo Mariana, a história da vó Araci realmente é emocionante. As palavras do Bento são sinceras, por isso diz a ele que a Nina vai entender, porque mulheres gostam de homens sensíveis. Beijos e boa viagem!!!

  11. Mari! Amo teu blog… mais ainda o Bento!!! Esse cão é dos bons!!!
    Tenho dois bebês Lulu da Pomerânia com 8 meses… Jaspion e Chanel… e confesso que ele anda cheio de ciúmes!
    A Chanel está apaixonada pelo Bento… e disse que se a Nina não quiser passear com ele semana que vem… ela vai! kkkk
    O Jaspion está torcendo muito que a Nina entenda a reunião para homenagear a Bisa!!! Assim ele não perde a namorada… hahaha
    Estamos na torcida pelo livro!!
    Bjus!!!

  12. Adorei a historia da fogueira ! Uma ótima viagem e o Bento cada vez mais querido!!! E com certeza o proximo findi terá um sol maravilhoso para este encontro tão esperado!!!

  13. A história da fogueira é tão bonita que nem há muito o que comentar. E, pelo li, o tempo estará bem melhor no próximo findi aqui em POA. Boa viagem prôceis!

  14. Além da importância da viagem, é bom o Bentinho amadinho esperar mais uma semaninha, pq com esse tempinho, não tem romantismo que aguente!!!
    Outra coisa, pelo jeito a malinha dele pra um fíndi vai ser que nem de mulher: cheia de coisa que não vai usar (nem comer) a metade!!!
    Beijos Mari, beijos Bento… boa viagem!!!

  15. Ler teu blog Mariana, é como ler um livro…é possível adquirir aprendizado, viajar com as histórias, fantasiar com o Bento. É maravilhoso, PARABÉNS e obrigada por fazer parte dos meus dias, informando, cativando e alegrando. Boa viagem.
    Obs: vcs vem para perto da minha cidade?? Moro a mais de 500 de POA tbm (são luiz gonzaga)… hehe Beijos.

  16. Já escrevi dizendo que adoro os teus post ,mas preciso dizer novamente …..
    A D O R O ….tu é ótima e a forma com o escreve e insere o BENTO nelas é “algo “;Oremos a aguardemos o livro .bjs
    como é boa esta Mariana !!!

  17. Bento, aproveita o passeio, o campo é uma delícia, a Nina te espera. Mas um dia vou te apresento a minha Cookie, tenho certeza de que tu, como os demais, vai se apaixonar por ela! Bjk

  18. Mariana, sensacional o email do Bento! Aliás, todos os teus posts são ótimos e dão leveza aos nossos dias! Devorei teu livro em recente viagem e posso dizer que A-M-E-I. Tens um senso de humor muito natural e com o qual me identifico muito!
    Parabéns pelo blog e por todo o teu trabalho na Donna ZH! Boa viagem pra vocês! Manda um super beijo pro Bentinho amado!

  19. Aiiii que coisa mais linda as palavras do Bento para a Nina. Eu tenho certeza que ela irá compreender a situação e o melhor, vai perceber como o Bento é sensível e família. Linda a tradição da fogueira. A bisa deve ter sido uma mulher memorável. Parabéns pela família linda que vocês formam e boa viagem!!!

    Bjussssssssss

  20. amoooooooo o bento, ele é “dos” lindos,”dos”amados,”dos”queridos…
    fka calmo bentinho, querido da tia,a nina vai entender q é por uma causa nobre…
    boa viagem mari aproveita bem bjs
    lambokas no bento

  21. O “inverno austral” tem início com o solstício de inverno no hemisfério sul, que ocorre por volta de 21 de junho…diz no Google de hoje dia 21/06 que está genial tricotando, me inspirei com esse dia chuvoso e vim pra cá tricotar mais essa.

  22. Mariana,

    Adoro as tuas histórias na ZH de domingo, são muito graciosas e o Bento é muito fofo.Adorei as receitas de sopa.
    Beijão,
    Madalena

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.