Boyhood, o filme que eu preciso ver já!

Escrevo essas mal traçadas linhas a poucas horas de dar adeus ao primeiro feriadão de 2015. Estou convicta de que hoje é domingo. Segunda com cara de domingo, sabe assim? Pelo menos o domingo teve cara de sábado. Porque dois domingos seguidos na vida de um vivente é para cortar os pulsos com faca de serrinha. Imagina? Dois Faustão e dois Fantástico?

faustaoDOSE DUPLA DESSAS CAMISAS!!

Ontem foi aniversário do Bento. Comemoramos em casa, junto com o aniversário do Chico e o do Vicente, meu afilhado. Bento foi o único que não curtiu muito. Não apareceu para o Parabéns a Você, tampouco para receber os convidados. Ao soar da primeira campainha, se embutiu no closet e de lá não saiu mais.

bento1ODEIO FESTA EM CASA

Nunca vi um animal odiar tanto receber em casa. Simplesmente não se mistura. Some da vista de tudo e de todos. Em compensação, comemorou bastante hoje. Ganhou dois passeios dos bons e quatro ossos dos de costela. Não sabia o que fazer com o ossos. Vagava pela casa com eles na boca. Não chegava à uma conclusão se o melhor era comer ou guardar para mais tarde. Decidiu comer todos. Os quatro ao mesmo tempo. Comeu que se lavou. Agora de noite, ganhou pizza. Quer dizer, a bordinha croc croc croc da pizza da Tele-Pizza FLOR DE MAÇÃ, uma das minhas preferidas. Adoro os sabores das vegetarianas – a SALVEZZA (molho de tomate, muzzarela, abobrinha assada, champignon, alho, azeitonas pretas, manjericão fresco e orégano) é hors concours.

Olha!

pizza-inteiraOOOOOOOOHHHHHH!!!
Caprese light, Funghi e Salvezza!

Queria ter ido ao cinema e não deu tempo. Tenho um filme urgente para ver: Boyhood – da Infância à Juventude. O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. Ouvi falar maravilhas. Foi filmado entre 2002 e 2013. No site Metacritic, que compila críticas, todos os 49 textos deram nota máxima para o filme.

Olha!

Gostei de um texto que li que dizia o seguinte: “Boyhood é indicado, sobretudo, para quem tem apreço por bons diálogos, como os da trilogia romântica Antes do Pôr-do-Sol, Antes do Amanhecer e Antes da Meia-Noite, também dirigida e roteirizada por Linklater”. Sou fã desse roteirista e diretor, sou fã dessa trilogia.

 y2_img_1069O ator Ellar Coltrane com Linklater durante sua infância no set de filmagens…

10ellar_coltrane_e_richard_linklaterE os dois de novo, no mesmo set, alguns anos depois

filme-boyhood-size-598A transformação do ator em 12 anos!

Não há nenhuma grande história para sacudir o roteiro; o filme é um apanhado de sutilezas – assim como toda a trilogia que eu amo. E é por isso que eu amo tanto esse tipo de filme: a matéria-prima é a vida, comum e corriqueira. Como publicou a revista Veja, “no lugar de reviravoltas, o que se vê é o menino Mason lidando com o divórcio dos pais e a ausência paterna, o garoto brigando com a irmã, conhecendo e dizendo adeus aos namorados da mãe, mudando de casa uma e outra vez, mudando de corpo, de voz, de amigos. Ele recebe visitas do pai, viaja com ele, ganha um meio-irmão, é mal recebido na escola nova, começa a namorar, faz planos para a faculdade, para morar sozinho, para a vida. É a vida que se vê em Boyhood, com as pequenas dores e os pequenos prazeres inerentes a ela”.

filme-boyhood-05-size-598Elogiado no Festival de Sundance, em janeiro, e na Berlinale, em fevereiro, o roteiro é cotado para o Oscar da categoria – assim como Linklater desponta como favorito para a estatueta de direção, Ellar Coltrane pode levar o troféu de melhor ator e o próprio filme pode ficar com o prêmio principal da noite, no próximo 22 de fevereiro.

Agora eu vejo que está em cartaz em apenas dois cinemas de Porto Alegre e, em cada um deles, apenas num único horário. GNC Moinhos Shopping às 21h20min e Cinemark Bourbon Ipiranga às 21h50min. Eu não acredito que me enrolei esse tempo todo, perdi outras alternativas de horários e agora estou restrita a dois únicos horários em que o animal clama pela minha presença em casa.

bento1PODEMOS NEGOCIAR

enxaqueca9MANDA

bento1QUERO DE VOLTA OS QUATRO OSSOS DOS DE COSTELA QUE TU RECOLHEU DA SALA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.