Cabelo sujo e cara amarrada agora é moda!

Da série “quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, acabo de topar com uma notícia que me vi obrigada a ler três vezes antes de tecer qualquer comentário. Sei que não é da conta de ninguém – e menos ainda da minha -, mas preciso comentar para dividir meus estarrecimento sobre até onde as coisas chegam. Pois vi que as tais celebridades resolveram que a nova moda é não sorrir para as câmeras. Resolveram que o melhor é ficar séria. Fechar a cara. Desculpa aí, mas como não sou celebridade….

gargalhada2QUE PALHAÇADA!

O precursor do modismo é ninguém menos do que Kanye West, a mesma pessoa que já se comparou a Jesus Cristo e que alega que sorrir “não é cool”. Explicou que esboçar um sorriso tem que valer muito a pena – e como poucas coisas na vida valem muito a pena, ele quase não sorri. Muito menos para as câmeras. Coitado de ti, amigo.

kanyeCARA AMARRADA NÃO TÁ COM NADA

O problema é que o lema está fazendo escola e amealhando seguidores – o que me preocupa um bocado. Como essa gente é formadora de opinião, só o que me falta é, apesar de todas dificuldades, ter que viver em um mundo de cara amarrada daqui pra frente! Das seguidores do rapper mau humorado, a primeira é sua respectiva esposa, a senhora Kim Kardashian, que consegue ainda ser pior quando abre a boca. Justificativa da Kardashian para não sorrir: “Provoca rugas”.

mulher-com-vergonha ALGUÉM ME ALCANÇA UM ESPARADRAPO, POR FAVOR

Não há embaixadora maior da cara amarrada do que Victoria Beckham, vai dizer? Claro que já perguntaram para ela o motivo de tanta antipatia em frente às câmeras. Em uma das respostas, que deu para o New York Times, falou: “Só sorrio em fotos familiares. Se estou andando pela rua e vejo os paparazzi, claro que não vou sorrir. Pareceria uma imbecil”.

gisele-ba-ndchen-sorri-para-paparazzo-em-nova-yorkd3a27d088f18e80cbe225cc36ac21cd7NEM EU NEM A GISELE CONCORDAMOS CONTIGO, VIC!

As atrizes Kristen Stewart e Rooney Mara e os atores Johnny Depp e Mark Wahlberg surfam na mesma onda.

Olha!

AFI FEST 2014 Presented By Audi Special Screening Of "Still Alice"KRISTEN STEWART
Está para nascer guriazinha mais enjoada


Penteado-Rooney-Mara-Golden-Globe-Awards-Globo-de-Ouro-2012-2_thumbROONEY MARA
Pois então… Eu gosto dela… Não sei porque faz parte dessa turma de mal com a vida. Acho que vou dar uma ligadinha pra gente conversar e ver se consigo reverter essa decisão equivocada

SHOWBIZ Insider 1JOHNNY DEPP
Preocupado em fazer cara de mau

Como eu tenho coisa mais interessante com que me preocupar, muito além dessa gente azeda, venho por meio desta informar que sair na rua de cabelo sujo agora é fashion. As marcas Coach, Marc by Marc Jacobs e Proenza Schouler foram três das grifes que sujaram os cabelos de suas garotas-propaganda nas últimas campanhas. As passarelas vêm comprovando a tendência. Mas atenção: não se trata de não lavar o cabelo ou simplesmente lavá-lo só com água e sem shampoo, como já prega o método No Poo. O cabelo que as grifes propõem para a próxima temporada é emaranhado, sujo, quase podre mesmo.

olivia10O BENTO VAI GOSTAR

bento1ODEIO TOMAR BANHO

Nas diferentes semanas de moda, marcas como Prada, Marni, Miu Miu, Calvin Klein, Balenciaga e Emanuel Ungaro levaram às passarelas modelos com raízes de cabelo quase nojentas, daquelas que aparentam uma semana longe do chuveiro, sabe assim? Agora, o melhor disso tudo, como sempre, é a justificativa dos estilistas e profissionais de beleza envolvidos no modismo. Atentem, por favor!

– O cabelo árido (sim, porque na moda até cabelo sujo ganha nome pomposo) cria furor porque conecta com a nostalgia, com as emoções do passado, com o espírito vintage de algo que foi usado (ou que não foi, no caso o shampoo!) – explicou Oscar Guinea, eleito melhor cabeleireiro da edição 2013 do incensado prêmio Fígaro.

pasarela_pelo_sucio_8899_635xOS RABOS DE CAVALO DE PRADA, PACO RABANNE E CALVIN KLEIN
Quem disse que agora precisamos lavar o cabelo depois o exercício aeróbico?

O que parece simples (deixar o cabelo sujo) é mais complicado ainda. Para conseguir esse efeito, ensinam os experts, a maior arma é o shampoo seco. Eu percebo mesmo que, quando uso meu shampoo seco, sobretudo na franja (nesta fase em que a maldita está estacionada e não cresce), chego no meio do dia com ela imunda e gosmenta. Em compensação, o cabelo fica muito mais maleável com o shampoo seco – e é esta característica que faz a cabeça dos profissionais na hora de criar penteados sujos na cabeça das modelos.

Os profissionais apostam que o que vai pegar mesmo é a tendência do cabelo sujo e preso – tipo mesmo quando a gente sai da academia ou se olha no espelho depois de um domingo inteiro de pijama em casa. Já a onda do cabelo solto, com aspecto meio molhado e mais colado no rosto eles acreditam ser mais difícil de rolar com as pessoas normais. Eu concordo.

marc_by_marc_jacobs_3910_635xVOCÊS TAMBÉM?

As famosas (sempre elas) já andaram atrevendo-se a exibir a tendência. Algumas já desfilaram o chamado “wet hair”, que consiste em um cabelo molhado na raiz e seco do meio para as pontas (quanto mais para a ponta, mais seco).

Olha!

pelo_celebrities__2294_635xGIGI HADID, SCARLETT JOHANSSON E ROSAMUND PIKE
Só gostei do cabelo da Rosamund. Este da Gigi é o ó!

 

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Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

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