Cabelos: serão essas as fórmulas perfeitas?

Não conheço quem não tenha problema com o cabelo. Pode ser o cabelo mais lindo do mundo, há sempre uma queixa.

Eu, por exemplo, sou um caso típico. Não posso reclamar do meu cabelo, ele é bom, forte e bonito. Mas nunca está como eu quero, a não ser nos dias em que durmo com ele molhado ou que mergulho no mar e ele seca ao natural.

Sim, cabelo amassado do travesseiro e sujo da água salgada é o que há de lindo!!

Não fica com volume, não fica arrepiado, fica todo jeitoso. O problema, dizem, é que estraga. Nada é perfeito.

Já testei tudo que pode existir de pomada, gel, fixador, óleo disso, óleo daquilo, condicionador sem enxágue, antifriz, argan. Nada funcionou.

Pois dias desses, topei com misturas ditas milagrosas,  publicadas no site M de Mulher, indicadas por três cabeleireiros estrelas: Marcos Proença, Wanderley Nunes e Marco Antonio de Biaggi. Eles indicam três combinações de produtos para deixar o cabelo mais bonito. Cada combinação serve para um tipo de cabelo.

Eis as fórmulas ditas milagrosas: Tchan, tchan, tchan, tchan!

Esta é para cabelo armado (acho que é o meu caso)

Marcos Proença junta a textura da pomada e a fixação do gel nos fios úmidos para controlar o volume. Ele diz que a mistura garante disciplina sem deixar aquele aspecto de cabelo pesado. Entrei agora no site Beleza na Web e já estou encomendando os dois. Já revelarei se funciona.

Esta é pra cabelo ondulado (o meu fica às vezes, mas ainda acho que o meu caso é o primeiro)

Diz Wanderley Nunes: “Uma bola de musse fixadora com um pouco de creme modelador de cachos deixa os caracóis levinhos e bem formados”.

É, eu não tenho caracóis, portanto este, definitivamente, não é meu caso. Ele indica o Creme de Pentear Cachos Perfeitos TRESemmé e o Mousse Volume Foam da New York Streets.

Esta é pra manter o cabelo liso (pois agora me deu um nó na cabeça.
Sabe que estou achando que meu caso é este? Alguém pode me ajudar? Amigas, uhu- uhu)

O truque de Marco Antonio de Biaggi para manter o cabelo liso: duas gotas de reparador de pontas com três de creme anti-frizz nos fios úmidos. Ele garante que o arrepiado some e o efeito chapado dura mais. E indica o Reparador Gloss Lissant da L’Occitane e o Creme Defrizante Efeito Liso, Advance Techniques da Avon.

Vamos combinar: quem testar conta aqui!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.