Cafonice nada! A pochete nunca esteve tão linda. AMIGA MARI ama de paixão!

Há cerca de dois anos, li previsões de especialistas em moda dizendo que a pochete estava fadada ao fracasso como tendência além de uma estação. Como dizem no programa Porta dos Fundos, “erraram feio, erraram rude!”. Uma das reportagens, publicada na revista Época, dizia assim:

O que não vai pegar
Adorada por muitos como ícone da cafonice, a famosa pochete deverá tentar uma reaparição em formas e estilos diferentes para enganar os mais desatentos. Para os que sentem falta de bolsos, pode até parecer boa ideia. Acredite: não é.

Foi uma bela bola fora.

A pochete é uma das apostas mais certeiras da temporada e que devagarinho começa a conquistar seu público fiel. Consagrou-se como hit do verão 2017 nas passarelas internacionais, manteve-se no guarda-roupa de 2018 e já flerta com as estações de 2019. A resistência à elas explica-se principalmente por quem viveu nos anos 1980, quando pochete ainda era uma coisa meio estranha, que fazia volume na cintura, sem design algum. Sempre que se falava em pochete, logo vinha à cabeça algum homem barrigudo com camiseta de time de futebol, chinelo estilo slide no pé (outra moda que pegou neste novo século) e aquele volume esquisito e disforme entre a cintura e os quadris. Pois esqueça essa visão ultrapassada.

Olhe para isso!

armani_1111ESTE É O MOMENTO PRESENTE DA POCHETE!

vera-bradleyISSO É MODELO DE VERA BRADLEY; FRENTE…

s-l500E VERSO!
Você se negaria a usar? Seja sincera!

Por que na minha humilde opinião de Amiga Mari ela não sai mais do guarda-roupa feminino? Porque ela é a cara e a alma da vida que levamos hoje, que exige conforto, praticidade, agilidade. Pochete na cintura, duas mãos livres! Pode existir acessório mais amigo?

+MARI KALIL: Meu nome é Mariana, mas pode me chamar de Pochete, Miss Pochete

Eu nutro uma amizade incondicional com duas pochetes de couro ecológico da Convexo, mais duas de veludo da Fátima Mello e outras tantas da PP Acessórios. Inclusive, a linha de bolsas Maricotas que lancei em 2016 e 2017 tinha como opção transformá-las em pochete! Se a ideia pegou? As peças esgotaram-se em dias!

 

Isso pra mim significa a pochete: a amiga que vai passear com os cachorros, vai para a academia, para o show de rock, buscar os filhos na escola. Sou tão entusiasta da pochete que mostro para vocês algumas opções de uso. Pense nesta ideia! Coloco minha mão no fogo que você vai aderir e nunca mais conseguir viver sem!

pochetePOCHETE COM SHORT E ALFAIATARIA
Ela é tão eclética que passeia com roupas formais e informais e muitas vezes as cores ou estampas é que fazem a diferença e dão graça ao look. Eis outra enorme diferença da pochete do passado: se antes ela era apenas um utilitário, hoje é um ícone de estilo!

pochete1POCHETE COM CINTURA ALTA E BAIXA
Recentemente, experimentei uma pochete com um vestido, marcando a cintura alta. Ficou super elegante porque deixa o corpo bem feminino. Recomendo experimentar. Ela pode ser usada por cima de casacos fazendo mais um papel – que é o de fechar o agasalho –
e também com parkas e jaquetas mais estruturadas

pochete2POCHETE COM JEANS DE VÁRIOS ESTILOS
Eis aqui uma adequação básica que adoro: jeans + camiseta ou blusinha lisa + pochete. Estamos prontas para ir a qualquer lugar, do trabalho ao show de rock. Com sandália, short, plataforma ou tênis

pochete4MOMENTO DESFILE E VÁRIAS VERSÕES DE POCHETE
Percebam como ela é eclética também no tamanho, vai da necessidade de cada uma de nós e também da ocasião. Quando é muito minúscula, nada impede de levarmos ali o celular para termos mais à mão, as chaves e o cartão de crédito e usar uma outra bolsa maior para todo o resto que for necessário.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Super prático para viajar. Passaporte lá dentro, bem seguro junto ao corpo. Eu uso direto e comprei na Nova Scotia. Dá para colocar debaixo do casado no inverno…
    Não encontro aqui, em POA, infelizmente, pq queria ter algumas para usar no dia a dia.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.