Campanha transforma Cleo Pires e Paulo Vilhena em paratletas e provoca indignação na internet

Andam, digamos assim “animadas” as redes sociais da revista Vogue após o lançamento da campanha “Somos Todos Paralímpicos”. Criada pela agência África, a peça publicitária retrata os atores Cleo Pires e Paulo Vilhena como se fosse paratletas. Para tal, eles tiveram membros “amputados” no Photoshop. A atriz perdeu o braço direito e o ator ganhou uma prótese na perna. O resultado tem provocado revolta e indignação dos internautas. Os nomes dos atores e da campanha aparecem entre os trending topics do Twitter. A principal crítica é de que a escolha dos artistas alimenta o desrespeito e o preconceito contra portadores de necessidades especiais.

cleo vogueCLEO PIRES E PAULO VILHENA: CAMPANHA POLÊMICA

Cleo e Vilhena são embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram como objetivo com a campanha atrair o público às competições que acontecerão entre 7 e 18 de setembro no Rio de Janeiro. A Vogue emitiu uma nota afirmando que “Edições Globo Condé Nast apoia qualquer campanha que estimule o comparecimento e o apoio às Paralimpíadas”.

Disse Clayton Carneiro, diretor de arte da revista, ao site da Vogue:

– Participar da campanha foi uma honra para mim. O clima no estúdio era de total felicidade e orgulho. Paulinho Vilhena e Cleo Pires fizeram um lindo discurso antes de começarmos a fotografar que emocionou a todos os envolvidos. E para quem não sabe, a ideia toda da campanha foi da embaixadora das Paralimpiadas, Cleo Pires. A gente sabia que seria um soco no estômago, mas estávamos lá por uma boa causa, afinal, quase ninguém comprou ingressos para ver os jogos Paralímpicos.

paulo vogueREAL E FICÇÃO: OS ATORES COM OS ATLETAS BRUNA ALEXANDRE E RENATO LEITE

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.