Canela milagrosa

Há dois meses passei a incluir uma colher de chá de canela no meu café da manhã. Não, não dou uma colherada no vidro de canela, meu desespero pela vida saudável por meio da alimentação ainda não me levou a esse nível de insalubridade. Coloco a colher de chá de canela dentro do liquidificador sempre com pedaços de gengibre, alguma fruta (manga, banana, mamão…) e linhaça dourada.

nham nhamNHAM NHAM!

Sempre adorei canela, mas nunca tinha encontrado uma forma de consumi-la com frequência. Sempre que pensava em canela, logo imaginava um bolo ou um prato de banana no micro-ondas com sorvete ou um delicioso tiramissú.

bento1PENSAMENTO DE GORDA

olivia10BENTO É MUITO CRUEL COM ELA

Pois passei a ver a canela com outros olhos a partir das minhas deliciosas vitaminas matinais. Logo, também passei a estudar mais sobre a canela e descobri benefícios maravilhosos. Canela é um termogênico super natural. Basta consumir uma pequena porção por dia do condimento para controlar os níveis de colesterol. Lá venho eu com mais um dos meus estudos, mas a verdade é que adoro pesquisar sobre estudos: pois um estudo publicado pelo Kansas State University, nos EUA, reuniu 700 voluntários com idades entre 20 e 55 anos para testar os poderes da canela.

total-de-canela-en-polvo-y-se-pega-en-la-placa-de-fondo-blancoEU TENHO A FORÇA!!!

Todos os voluntários apresentavam altos índices de LDL, o colesterol ruim. Eles foram divididos em dois grupos. Setenta por cento dos pacientes que ingeriram uma dose diária de meia colher de sopa de canela apresentaram redução de 10% nos níveis de colesterol ruim, 30% na taxa de triglicérides e de 1% a 26%  na taxa de colesterol total. Já aqueles que mantiveram uma dieta sem inclusão da especiaria não mantiveram nenhuma melhoria.

surprise-209x300MEU DEUS, MARIANA!!!

bento1INCRÍVEL

olivia10BENTO É MUITO IRÔNICO COM ELA

A canela também apresenta um ótimo potencial termogênico, o que auxilia no processo de emagrecimento. Com a palavra a Dra. Carina Borges, nutricionista e fisioterapeuta dermatofuncional: “Canela possui propriedades importantes, que ajudam no controle da obesidade e possuem papel de destaque quando o assunto é perder peso. Possui cromo, que colabora no auxílio do controle glicêmico. Além disso, é rica em compostos fenólicos, que são a razão de sua atividade antioxidante. A canela ainda é antiinflamatória e tem ação termogênica. Isso significa que é capaz de aumentar o gasto calórico durante a digestão e, por sua vez, o processo metabólico”. Sem esquecer ainda que uma colher de chá de canela possui apenas 6 calorias e, por atuar na regulação glicêmica ajuda a diminuir a vontade de comer doces.

bento1NÃO MENTE

mulherSOBRE O QUÊ, CRIATURA?

bento1SOBRE TEU PEDAÇO DE CHOCOLATE DIÁRIO

woman-eating-chocolate-happyÉ 70% CACAU

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.