Cardápio de férias

Não existe sensação de férias maior do que imaginar uma espreguiçadeira debaixo de um bangalô, o mar ao fundo e eu bem protegida do sol, só observando o tostex dos outros, acomodada na minha sombra com meu super guarda-sol FPU50 contra raios UVA e UVB.

29 POR AIOI, BONITÃO!

Dentro desse pacote, sempre deve existir lugar para uns bons petiscos e uns bons drinques. Na categoria petiscos, minha predileção principal recai sobre calamares a la romana – traduzindo: lulas fritas.

bento clássicaEU AMO CALAMARES A LA ROMANA

Não há um único veraneio em que eu não tenha que dividir meus calamares a la romana com o animal. Ela espirra, late, ameaça me morder, só falta dar mortal de costas.

bento clássicaFAÇO COISAS HORRÍVEIS

Eu sei que cachorro só deve comer ração e que devemos contribuir para que eles não saiam da dieta.  Mas o Bento não é um cachorro diante de uma porção de calamares a la romana.

4olivia10VIRA UM MONSTRO

A melhor porção de calamares a la romana  que comemos na vida foi durante um passeio a Cabo Polonio, no Uruguai. Íamos em direção a Punta del Este e resolvemos passar o dia nesse lindo povoado de paisagem deslumbrante e mar azul cristalino.

Wpolonio_2005_028AQUI SENTAMOS PARA COMER CALAMARES

Como não podíamos bebericar uma cervejinha uruguaia gelada, já que a ideia era apenas passar o dia e depois seguir viagem, resolvemos experimentar um drinque bastante inusitado, mas delicioso – e que contribuiria para manter a todos despertos na estrada: café com água de coco.

Café-com-Água-de-Coco-Stela-Morato-para-a-3corações1OOOOOOHHHHH!!!!

Decidi que ele faria parte da minha vida, independentemente de estar de passagem por Cabo Polonio ou não. Então, anotei a receita que agora compartilho para quem quiser experimentar uma bebidinha diferente de verão.

Desenho professoraANOTEM, POR FAVOR!

Ingredientes
· 200 ml de água de coco (de preferência gelada)
· 1 colher de café solúvel
· 1 colher de chá de açúcar cristal ou adoçante (eu sou contra açúcar e adoçante e não coloco nada, mas fica a cargo de cada um decidir)
· Pedras de gelo
· Folhinhas de hortelã

Modo de preparo
Dissolva o café solúvel na água de coco, adicione o açúcar ou adoçante (ou não dissolva nada), gelo e coloque folhinhas de hortelã. Inteiras ou picadas.

felizPRONTO!

Fica essa dica antes da minha despedida. Estou saindo uns diazinhos de férias, mas estarei de volta na edição do domingo 12. Sim, Bento e Olivia vão comigo. Vamos comer calamares a la romana em Punta del Este e contaremos nossas aventuras no blog durante esse período.

Bento-de-pelotasNÃO VEJO A HORA DE FICAR DE PELOTAS

Esta coluna foi publicada na revista Donna do jornal Zero Hora em 29/12/2013

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.