Carpaccio de cumbuca!

Há algum tempo, fiz um post sobre minha querida lancheira vermelha. Peraí que vou procurar.
(Mariana dá uma pausa e vai procurar o antigo post).
Ó, está aqui.

Bem, minha lancheira vermelha é minha melhor amiga durante a semana. Porque é nela que trago meu almoço. Como ela é pequena, meu almoço também é bem regulado, o que é ótimo, porque não me faz sentir sono. Tenho tanto, mas tanto medo de sentir sono depois do almoço – e não poder tirar a siesta que os espanhóis tanto desfrutam – que tenho a mania de almoçar em pé no bar da redação.

– Quem come em pé não alcança o que quer _ o David Coimbra adora passar por mim e repetir essa frase durante o meu almoço. Há quem diga até que eu carrego rim para transplante na minha lancheira. Mas como estou mais preocupada em não sentir sono mesmo, dou risada e sigo com meu manjar.

Estou contando tudo isso porque estou muuuito orgulhosa do meu prato de hoje, preparado por mim e uma dica e tanto para quem tem lancheira e gosta de levar seu próprio almoço para o trabalho: carpaccio!
Eis o meu preferido.

Quer coisa melhor? Mais refrescante? Mais prática? Mais fácil de fazer? Não há.
Reparem, por favor, no capricho do meu pratinho.

Ok, vocês devem pensar “como a Mariana come carpaccio numa cumbuquinha dessas, se carpaccio se serve em um prato largo e grande?

Em primeiro lugar, essa cumbuquinha é a que cabe na minha lancheira, então tive que me adaptar a ela. O que faço: coloco uma camada de carpaccio + alcaparras + queijo ralado + outra camada de carpaccio + mais alcaparras + mais queijo ralado e assim sucessivamente, como se estivesse fazendo uma lasanha! No final, salpico umas folhas de rúcula e pronto. Pra completar o manjar, tenho uma pequena garrafinha de azeite de oliva na redação.

Que tal?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.