Casaquinho de presente para o Napoleão

Não venho me queixar de dores, podem respirar aliviados. Até porque Deus um dia teria que se compadecer do meu sofrimento e levar as dores para bem longe do meu pobre corpo cansado de guerra.

bento clássicaELA ACORDOU MEIO DRAMÁTICA

Tenho certeza que tu, meu amado cãozinho implicante, também faria drama – aliás, um drama muito maior do que o meu – se passasse três dias consecutivos atordoado por dores incessantes. Como contei em O milagre em uma bolinha e Sorrentinos para ser feliz, passei bem mal na segunda e na terça-feira. Achei que acordaria recuperada na quarta, já que não sou Jesus Cristo para carregar uma cruz tão pesada. Só que a dor nem me permitiu acordar na quarta de manhã.

Mulher acordandoACORDEI ÀS 3H DA MADRUGADA

chorandoE NÃO DORMI MAIS

Com a cara que eu cheguei para trabalhar, se eu tivesse encontrado o Tulio Milman e equipe gravando Conversa de Elevador, como aconteceu outro dia em que me pegaram escabelada, teria apertado o botão de emergência e me atirado de cabeça no fosso do dito elevador. Posso jurar que ontem eu tinha a cara mais feia do meu portfólio de 2013. Justo ontem, eu tinha que estar com um semblante de Renata Vasconcellos para gravar um vídeo interno da RBS.

enxaqueca1SÓ PODE SER PROVAÇÃO DE FINAL DE ANO

Não havia como adiar. A Deca Soares havia chegado de Santa Catarina só pra estar comigo na gravação. Estava tudo agendado. Nem que eu inventasse a morte das três últimas gerações das duas partes da minha família conseguiria escapar do compromisso. Então, depositei todas as minhas esperanças nas mãos da Taís Andrade.

hysteriaME SALVA, PELO AMOR DE DEUS!!!!

Taís foi até a RBS maquiar a Deca e eu. Acho que ela disfarçou bem o susto quando me viu. Mas fato é que seus pincéis e mãos mágicas contribuiram demaaaaais para eu não aterrorizar toda a empresa quando esse vídeo for transmitido. Pedi a ela que fizesse um rabo de cavalo alto e com o topete meio desgrenhado. E que valorizasse mais o olhar, deixando ele menos cansado – se é que isso poderia ser possível.

Devia ter tirado uma fotinho de como ficou, mas só me ocorreu no meio da gravação.
Então, enquanto a Deca ensaiava sua parte….

brilho drobraOI, GURIAS!
(Se tem coisa que me irrita é dobrinha no pescoço. Olha ali!!!!)

De novo, de outro ângulo para disfarçar as dobrinhas!

brilho ladoOI, GURIAS!!
(Liiiindo o casaquinho, né?

É da grife E Grey.
O super Eden Matarazo produziu nós duas)

Ficamos três horas em cima do palco do miniauditóro da UniRitter, dirigidas pela Marlise e filmadas pelo Leo. Sem teleprompter, o negócio foi a decoreba. Me lembrei dos meus tempos de vestibular para as provas de Literatura. Até hoje sei declamar um trecho de Napoleão em Waterloo, de Gonçalves de Magalhães, herança das minhas decorebas vestibulandas.

Querem ouvir?

bento clássicaTU PODERIA PASSEAR COMIGO PRIMEIRO?

É só um trecho, Fora que a Elis vem te buscar. Ela mandou torpedo dizendo que está passando aqui daqui a pouco.

bento clássicaSÉRIO?

Sim. Agora será que tu também poderia ouvir o trecho que tenho decorado há mais de 20 anos de Napoleão em Waterloo?

bento clássicaSIM

Escuta, então!

Ei-lo sentado em cima do rochedo
Ouvindo o eco fúnebre das ondas
Que murmuram seu cântico de morte
Braços cruzados sobre o largo peito
Tal náufrago escapado da tormenta
Que as vagas sobre o escolho rejeitaram
Ou qual marmórea estátua sobre um túmulo
Que grande ideia ocupa e turbilhona
Naquela alma tão grande como o mundo?

bento clássicaEU DISSE QUE ELA TINHA ACORDADO DRAMÁTICA

Eu acho liiiiindo esse trecho. Acho que é por isso nunca mais esqueci. Tenho mania de declamar ele de vez em quando pela casa.

bento clássicaSÓ EU E O CHICO SABEMOS O QUANTO

Tá, Bento. Pode ir.
Vai ali pra porta que a Elis deve estar chegando. Pega a tua peiteira e a guia. E não esquece de alcançar os saquinhos para ela juntar o teu cocô.

bento clássicaVOU FAZER TRÊS

Então já pega três saquinhos para cada um dos cocôs. Mas me deixa terminar esse post que a quinta-feira não será leve. Como ia dizendo, tivemos que partir para a decoreba das 10 folhas de textos que resultaram em 15 minutos de vídeo.

foto-626MOMENTO ENSAIO SÉRIO

Demos trocentas risadas, claro. Caso contrário, nada tem graça. Então, às 7h30min estávamos liberadas e fomos correndo esperar a van da empresa. E enquanto a van da empresa não chegava, ficamos assistindo ao pôr do sol. E para que eu contei tudo isso? Porque era só o que eu tinha para contar sobre o meu dia de ontem, que não apareci por aqui. Momento de dar uma certa explicação para o sumiço repentino, sabe assim?

tratada-sem-logo--1024x797OLHA O MESMO CASAQUINHO QUE ESTOU USANDO NA CAMPANHA DA EGREY!

03-por-ai-mulher-gritando5EU QUERO PRA MIM!

03-por-ai-mulher-gritando5FALTAM 14 DIAS PARA O MEU ANIVERSÁRIO!

03-por-ai-mulher-gritando5OUVIU, CHICO?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, parabéns pelo teu humor com dor e tudo… se sou eu, deito com minha bolsa de agua quente “pelando” e não levanto mais! hehehe…
    beijos!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.