Chovendo em outra freguesia

Tenho como hábito ficar entediada.

Sei, isso é péssimo por um lado, mas ótimo por outro.

É péssimo porque está tudo muito bem na minha vida e no meu trabalho, mas eu sinto como se uma nuvem cinza estivesse instalada sobre a minha cabeça. E daí eu desanimo, e daí quero ficar dormindo, e daí o mundo parece tão, tão pesado que eu tenho a sensação de que minhas costas não suportarão o peso.

É ótimo porque me obriga a sair da chamada “zona de conforto”, a literalmente não me conformar com a rotina, com a mesmice. A buscar a novidade, o desconhecido.

E esta novidade pode ser desde uma incrível viagem que começo a planejar a uma atividade diferente, ou mesmo uma bobagenzinha qualquer. Acredite: comprar uma piranha de cabelo em um daqueles pit stop que fazemos para abastecer o carro no no meio de um dia normal da semana dá um alívio.

Só a sensação de ter quebrado a rotina, que muitas vezes é feita de forma automática, provoca esse sentimento de poder. Faz sentir: “Hey, sou dona do meu tempo e quem manda nele sou eu e estou atrasada 10 minutos, mas vou comprar essa piranha nova de cabelo”.

Pensei sobre essa sensação que tive há uns dias ao ver essas duas novidades da Benefit, que acabam de sair à venda no site da Sacks.


Este é o Dandellion, um pó facial finalizador rosa bailarina. Como diz o site, ” leva a sua pele de sem graça à gracinha em um instante”. Pincele nas maçãs do rosto, testa e queixo com o aplicador incluso.

Este é o Brows a-go-go,  um kit para sobrancelhas com pó claro e escuro, cera, delineador para esfumar, iluminador cremoso para os olhos, pó iluminador para sobrancelhas, mini pinça e pincel de ponta dupla (chanfrado e para esfumar).

Pensei que, da próxima vez que a nuvem negra se aproximar, vou me distrair com bochechas mais rosadas e sobrancelhas mais alinhadas para mandar a tempestade para outra freguesia.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários
  1. Olá,Mari,concordo contigo,mas,e se interpretássemos as nuvens cinzentas de outro modo?Poderíamos vê-las como algo de bom,e não o contrário.Eu já consigo percebê-las assim,e agora,sinto-me mais feliz!Até me atrevo a versar:
    “A nuvem cinza que me persegue
    Têm o poder de me manipular
    Mas,ao contrário do que é à todos
    Para mim,ela não é de azar!
    Estou presa nela a cabos
    Ela não tem como se afastar
    E,enquanto paira acima de mim
    Ela me faz acreditar
    Na sorte que é possuir
    Uma cinzenta nuvem particular!”
    Bjs!!!

  2. Olá,Mari,concordo contigo,mas,e se interpretássemos as nuvens cinzentas de outro modo?Poderíamos vê-las como algo de bom,e não o contrário.Eu já consigo percebê-las assim,e agora,sinto-me mais feliz!Até me atrevo a versar:
    “A nuvem cinza que me persegue
    Têm o poder de me manipular
    Mas,ao contrário do que é à todos
    Para mim,ela não é de azar!
    Estou presa nela a cabos
    Ela não tem como se afastar
    E,enquanto paira acima de mim
    Ela me faz acreditar
    Na sorte que é possuir
    Uma cinzenta nuvem particular!”
    Bjs!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.