Com um móvel para bicicletas, terminam as brigas com a síndica e com Lhasas desaforados

Há um problema no meu prédio que vem a ser o lugar adequado para guardar a bicicleta. Chico e eu consideramos que encontramos o lugar ideal: na segunda sala de entrada do prédio, em um cantinho que ninguém vê, em um ambiente que nunca ninguém vai ou habita. Ali, nossas bicicletas não incomodam ninguém e dão até um certo charme ao prédio. Não incomodam ninguém, exceto… A síndica!

bento1120SEMPRE ELA

A síndica acha que temos que guardar nossas queridas e limpinhas bicicletas no lugar que achamos que devemos depositar o fedido lixo antes de transportá-lo até a rua. O tema já foi tratado até em reuniões de condomínio, mas não houve acordo. E, enquanto não há acordo, as bicicletas permanecem onde estão: na segunda sala de entrada do prédio, em um cantinho que ninguém vê, em um ambiente que nunca ninguém visita ou habita.

bento1120SÓ EU E A GORDA

Isso é verdade. Toda vez que voltamos do passeio matinal, e eu abro a porta do prédio, Bento e Papaqui passam correndo pelo hall, deslizam pela porta de acesso ao segundo ambiente e se jogam de bico, ou melhor, de fuça no tapete da segunda sala que ninguém habita. Por mais que eu grite, por mais que eu diga que o tapete do prédio não é lugar de limpar bigodes, a surdez que acomete os dois lhasas é algo nunca visto.

bento1120TEMOS AUDIÇÃO SELETIVA

Só há uma maneira de terminar o embate do local das bicicletas com a síndica. Adquirindo um móvel da empresa de design chilena Chol1, que desenvolveu uma linha exclusiva com encaixes para bicicletas. Sim, é possível adaptar de maneira criativa e bonita as magrelas dentro de casa.

Olha!

moveis-para-bicicletas-design-Chol1-05ESTE FOI O MODELO QUE MAIS GOSTEI!
Quando o Bento incomodar muito, posso colocá-lo de castigo sentado lá em cima no banco!

bento1120COMEÇARAM AS PIADINHAS

moveis-para-bicicletas-design-Chol1-04ESTE OUTRO MODELO EU TAMBÉM GOSTEI!
Quando a Papaqui não quiser descer para fazer xixi em dia de chuva, posso colocá-la pendurada olhando pro chão.

moveis-para-bicicletas-design-Chol1-03ESTE MODELO TAMBÉM É INTERESSANTE
Quando o Bento não quiser jantar na hora da sua janta e começar a latir para jantar a minha, posso atá-lo no espaço entre o aro e finalizar a decoração!

moveis-para-bicicletas-design-Chol1-01ESTE MODELO TAMBÉM ESTÁ VALENDO!
Quando a Papaqui revirar toda a cama, atirar mantas e colchões para cima, posso tirar o porquinho dali na prateleira e enfiar a Gorda no lugar.

bento1120A GORDA NÃO CABE ALI

feliz11É ESTA A IDEIA!!

bento1120ELA ACORDOU MUITO SÁDICA HOJE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.