Como dormir em nove toques

Esta madrugada, pensei muito, muito mesmo em levantar da cama e adiantar minha vida de quarta-feira. O relógio marcava exatamente 2h30min quando a Mariana esbugalhou os dois olhos ao mesmo tempo achando que estava sendo morta com cinco facadas das costas.

FIZ ASSIM Ó!

Misturei a dor do corte dos pontos com o pesadelo de que fugia de um assassino em série no meio de um matagal escuro.

E ACORDEI ASSIM Ó

E assim fiquei por mais de uma hora até que resolvi levantar da cama. Então saí caminhando feito um zumbi pela casa atrás de uma Novalgina 1g para a dor das facadas. Então, não encontrei só a Novalgina.

ENCONTREI OUTRA COISA TAMBÉM

ELA ENCONTROU A CAIXA DA BRIG’S

EU ENCONTREI A CAIXA DE BRIGADEIROS DA BRIG’S.

Olha!

OOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

Junto com este carinhoso cartãozinho da Déborah Bitencourt. Olha!

VOU CERTO, DÉBORAH!!

A Déborah inaugura no próximo dia 22 a segunda loja Brig’s, aquela que tem o Brig’s da Mari em minha homenagem!

ELA ADORA DIZER ISSO

Os convidados poderão degustar mais de 100 sabores de brigadeiros. Além dos tradicionais doce de leite com nozes, cheesecake de frutas vermelhas, morango belga, nutella e caipirinha, haverá novidades como folhadinho de brigadeiro, brigadeiro de cerveja, geleia de laranja e noir com framboesa.

ESTOU PERDIDA

A nova Brig’s fica na esquina da Dona Laura com a Mariante. Vai ter espaço para lanche da tarde e happy hour.

É BEM PERTO DE CASA

A GENTE PODE IR A PÉ

EU TAMBÉM QUERO IR

Pior é que não levei a Olivia para ver o Rodrigo Santoro e a Nhá Benta Desserts e agora tenho que me redimir e levar a cusca na brigaderia. Pelo menos vai ser por uma boa causa. Talvez ajude a queimar as calorias do estrago que eu fiz na caixa da Brig’s durante a madrugada insone.

OOOOOOOHHHHHHHH!!!!!

COMI NOVE!

UM ATRÁS DO OUTRO!

Comi brigadeiro tradicional, 70% amargo, de doce de leite com nozes, de morango e de nem sei mais o quê. Voltei flutuando para a cama. E o melhor de tudo?

DORMI COMO UM ANJINHO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

12 Comentários
  1. Mariana.
    És maravilhosa naquilo que fazes.
    Escrever e descrever as suas vivências, e por pior que sejam, parece que sempre tiras de “letra” : Livre / Leve e Solta. Um Belo exemplo para ser seguido. Bjs

  2. Mariana sensacional!!! Não consegui parar de rir!!! Voce é demais! Se possivel quando voce levar a Olívia para ver o Rodrigo Santoro, tira uma foto? Bjs.

  3. Mari!!!!
    Sou de Pelotas e tua fãããããã!!!!
    Quero Brig’s em Pelotas!!!! Me manda uns?????
    Espero que hoje já estejas melhor!!!!
    Beijão e ótimo diaa!!!!!!!

  4. Mari… moro em Caxias do Sul e te acompanho diariameeeente!
    adoro o Bento e a Olívia! ;)
    ah, te acompanho nas enxaquecas tbm, que coisa mais chata heim?!
    aproveita e faz um apelo pra Déborah expandir e abrir uma Brig’s aqui em Caxias, os gringos vão adoorar! hehehe
    beeijos, se cuida!

  5. Mariana,
    Ler o teu blog é muito bom, tão bom que, como tudo que é bom, engorda, hihihi!!! Depois de ler, aquele diabinho que fica no ombro da gente (sabe assim?) fica soprando: “nhá benta, nhá benta”; ou então: “pastifício, pastifício” rsrsrsr.

    Mas passei aqui pra te contar outra coisa: todo mundo sabe que não deve dar chocolate pra cachorro, né? Pois é, por isso nunca dei pra minha Golden, a Nina. Só que no sábado à noite, a maledeta aproveitou um descuido e comeu MEIO OVO ALPINO DARK!!!!! Justamente o pior tipo!!!!!

    A cusca simplesmente não dormiu na noite de sábado. Mas não foi só não dormiu… Ela passou a noite andando de um lado pro outro e não deixou ninguém em casa dormir!!! Depois de um domingo torturante de tão agitada que ela estava, eu dei um valium pra ela dormir!!!! Tu vai dizer que eu sou uma louca e irresponsável de dar um valium pra animal… Mas não, não é nada disso… A bicha tava muito louca e eu, desesperada… Sabe desespero enlouquecido de quem não dormiu e quando saiu pra passear com a cusca não conseguia segurar… Assim, o Marley era um anjo perto dela!
    Segunda-feira no escritório (sim, meu chefe é um anjo é deixa eu trazer ela pro escritório) ela se atirou na piscina (coisa de nunca!!!) e não conseguia sair… Podia ter morrido, a doida! Daí eu levei pra veterinária e tivemos que internar a bichinha… Finalmente ela está bem e normal… Meu desespero era pq 2 min de descuido e eu podia ter matado a cachorra.

    Todo esse blablablá pra dizer: chocolate é realmente um veneno pros bichinhos. Nunca pensei que fosse tanto… Passei todos esses dias em desespero: cansada, mas pior, me sentindo péssima pela minha rateada.

    Então meu conselho pra todos os donos de cães e gatos: não guardem seus chocolates, principalmente se eles forem dark, meio amargo, não sei quanto%. Comam todo o chocolate que tiverem em casa!!! Bem fez tu em comer todos os 9 brigadeiros!!! Nessa noite, come os outros. Pela segurança do Bento!!!

  6. Mari, também tive insônia esta noite, com a diferença de que não tinha brigadeiros em casa pra comer… aff!
    Mas vou me precaver e deixar uma caixa deles na cabeceira… até não conseguir dormir vira algo positivo quando se tem brigadeiro em casa…

  7. Mari,
    tu precisa contar o segredo de comer brigadeiros, nhá bentas e demais chocolates e continuar e não engordar!!!
    Beijo e melhoras “das facadas”

  8. Estou adorando te acompanhar. Muito boa a tradução que fazes das coisas do dia a dia. Este relato do comer a noite quando se está sem sono…pura verdade. A culpa depois é grande…bem assim. Delicia de leitura. Parabens
    Abraços

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.