Como uma cervejaria está ajudando na adoção de cães

Achei uma ótima ideia e com tantas cervejas artesanais que temos aqui pelo Sul considerei que podia ser uma bela iniciativa para compartilhar. A história é a seguinte: uma cervejaria de São Paulo lançou uma campanha, em parceria com a ONG Adote um Focinho, que incentiva a adoção de animais de um jeito, digamos, assim, diferente, criativo e… etílico! A cervejaria chama-se Bamberg e ela resolveu mudar os rótulos de suas cervejas pilsen. Em troca do lay out tradicional, as garrafas receberam rótulos com o nome Cerveja Sem Dono.

chocada61HÃ?

woman-yelling-istock-de23COMO ASSIM, MARIANA?

Cada rótulo tem a foto de um cão, com nome e personalidade, que está disponível para adoção.

Olha!

cervejaria-incentiva-adoção-de-cachorrosQUARTETO FANTÁSTICO: Balu, Ana, Judy e Tom

TOMO TOM BRINCANDO E O TOM NO RÓTULO

judyA JUDY BRINCANDO E A JUDY NO RÓTULO

No contra-rótulo de cada cerveja consta todas as informações sobre como ajudar e adotar um dos animais da ONG Adote um Focinho. Eis de onde surgiu a ideia de associar cerveja a adoção: cada vez que um famoso cantor ia a um shopping de São Paulo tomar sua cervejinha, ficava absolutamente tocado e com pena dos cachorros à venda em uma pet shop, presos nas gaiolas. O que ele fazia? Saía do shopping com um cachorro novo na coleira. O vídeo abaixo conta direitinho todo o processo de criação da ideia que resultou nesta ação.

Olha!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.