Como usar macacão jeans, ficar linda e ser feliz!

Estava lendo a revista Marie Claire deste mês, brilhantemente dirigida pela minha amiga Marina Caruso – e que traz a atriz Maria Casadevall na capa-, quando parei em uma das declarações de Maria. Diz ela: “Minha essência não mudou com a fama. Mudaram os compromissos e a exposição. Ainda me sinto muito longe disso tudo. São poucas as pessoas que me conhecem de verdade. Não sei viver em uma bolha. Me alimento das relações que construo. No Instagram, recebo muito carinho, sobretudo das meninas. Um grupinho delas criou uma página sobre mim onde escrevem coisas lindas. Um dia, elas descobriram um café que frequento em São Paulo e foram me ver. Passamos a tarde falando de música e poesia”.

:Como usar look branco sem parecer uma enfermeira
:Quem vai usar batas neste inverno? Eu!!!

Me chamou a atenção essa declaração essencialmente por Maria estar aberta a conversar, conhecer e se relacionar com quem admira o seu trabalho. Longe de querer me comparar a Maria Casadevall, óóóbvio, mas, salvas as devidas proporções, tenho essa mesma filosofia como mantra de vida pessoal e profissional: faço questão de construir e manter relações com leitoras que se aproximam de mim pelos mais diferentes motivos. E sabe o que mais? Elas acabam contribuindo para o meu trabalho com dicas muito legais para serem abordadas aqui. A última delas, recebi da Jamille Hallan. Lembram da Jamille?

Olha!

 

jamile-e-eu-374x499JAMILLE E EU NO DIA EM QUE ELA VEIO À REDAÇÃO ME PRESENTEAR COM SUAS BALAS DE COCO E PÃES DE MEL INCRÍVEIS DA MARIA PETTITE

Sim, as balas de coco e os pães de mel da Jamille são incríveis – e eu falei sobre eles no post O PÃO DE MEL E AS BALAS DE COCO DA MARIA PETTITE. Pois, dia desses, Jamille me mandou uma mensagem in box pela página do blog no Facebook sobre algumas questões profissionais. Conversamos e tal e, lá pelas tantas, ela disse: “Mari, uma última coisinha: vi que está na moda os macacões jeans. Mas não consigo usar. Fico parecendo uma pintora. Só falta a boina. Posta umas dicas de como usar!”.

shouting-womanADOREI A IDEIA, QUERIDA JAMILLE!

Eu amo macacões jeans. Sempre amei. Aliás, amo macacões de todas as espécies. Não é pra gente ficar elegante em macacão jeans. Esqueça. A ideia é estar low profile, confortável e feliz. Este tem que ser o estado de espírito ao vestir um macacão jeans. Não queira sensualizar, por favor! Macacão jeans é aquela peça que, quando visto, imediatamente penso: “Sou dona da minha vida, sou dona do meu nariz e posso ir para onde quiser, quando quiser, como quiser porque ninguém vai conseguir me tirar a liberdade de estar vestindo meu macacão”.

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifCAPTOU?

Então, seguindo a sugestão da Jamille, a brincadeira agora é a seguinte: compre um macacão jeans (eu recomendo). Tenho CERTEZA que você partilhará da mesma sensação que eu. E aqui já vão dicas para não ficar quebrando a cabeça sobre como usar. Fiz este trabalho de pesquisa.

httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifSOU UM AMOR, VAI DIZER?

bento1ELA ANDA INSUPORTÁVEL

felizHE HE HE

Direto ao foco: como usar macacão jeans, ficar linda e ser feliz!

macacao-jeansTRÊS BOAS IDEIAS
Faz de conta que a primeira foto é um macacão, ok? Reparem que lindo: uma camiseta estampada porém neutra, faz o contraponto com o All Star super básico. Precisa mais para um fim de semana? Não, né? Na segunda foto, amo a ideia da blusa de manga comprida preta com maxicolar e oxford vermelho. Detalhe importante: a barra dobrada. Esse é outro recurso ótimo e super low profile: dobrar a barra da calça do macacão. A terceira foto já faz um estilo que não é muito o meu, mas não deixo de achar bacana: macacão com scarpin, clutch e uma camisa mais formal. Lindo para quem faz o estilo mais romântico! 

jardineira-macacao-jeans3
ME VEJO NESTA IMAGEM
Esta é uma ideia de look que eu poderia vestir sem tirar nem por para um jantarzinho de fim de semana, por exemplo. Adoro essa coisa descompromissada do macacão com a seriedade da bolsinha pequena. Outro contraste que gosto: a jaqueta de couro preta (que sempre tem uma aura rebelde) com o scarpin (que sempre tem uma aura mocinha)

macacao feminino1MOMENTO FRIO
Ok, estamos no outono, moramos no Sul do país e não podemos ficar delirando de pernocas de fora e blusinhas podrinhas. O que quero dizer com esta foto é que amo macacão jeans com esse tipo de botinha. E tenha sempre em mente: a barra da calça dobrada faz toda a diferença. Um blusãozinho por baixo é tudo o que a gente precisa para ser feliz. E um gorrinho desses só se você tem até 21 anos, tá?

overall-with-fake-furMACACÃO + PELE FAKE
Sou fã incondicional de uma pele fake e tenho um modelo muito parecido com este. Adoro essa ideia de macacão jeans sobre camisa jeans. E o tom vinho da pele fake quebra toda a monotonia, vai dizer? Com uma bolsa atravessada, então, dá aquele toque de informalidade que deixa a gente meio confusa se ela quis se arrumar ou não. Adoro esses momentos de dúvida!

Look-do-dia-macacao-jeansTÊNIS IATE
Ando apaixonada por tênis iate e isso tem a ver com o meu cansaço um pouco da sapatilha. Tenho usado ele como substituto dela, como já contei no post TÊNIS IATE: A (NOVA) RAZÃO DO MEU VIVER. Não por acaso, adoro essa ideia de tênis iate com macacão e a malha quentinha preta e a clutch PB.

bento1VAMOS?

mulher-arrancando-os-cabelosESTAVA DEMORANDO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.