Como usar o surf spray

Há um tempinho atrás, usando a cara de pau que Deus me deu – e que agradeço diariamente -, pedi a Paulinha que me trouxesse de sua esticadinha profissional a Miami a base que nosso top maquiador e agora colunista do site de Donna, Jorginho Goulart, indicou como a melhor do mundo. Contei toda a história, com riqueza de diálogos e detalhes no post A Melhor Base do Mundo.

baseESTA AQUI, Ó
(com a mão do Jorginho segurando e tudo!)

Como a Paulinha é um doce de amiga, não só me trouxe a encomenda como também um “plus a mais”: o surf spray Bumble and Blumble.

Olha!

presenteMOMENTO EM QUE ABRI O PRESENTE

O surf spray Bumble and Bumble repousa na minha penteadeira desde então, há exatamente três meses e meio. Eu tenho mania de sair experimentando tudo que é coisa nova sem me informar direitinho de com o usar. O que acontece? Acabo fazendo cara de muxoxo e dizendo que as coisas não funcionam. Daí deixo de lado e não experimento de novo.

Como a Paulinha fez a maior propaganda deste surf spray, eu esperei para usar num momento pós-leitura a respeito. E foi então que li, em alguma dessas revistas de moda que leio a trabalho no fim de semana, uma verdadeira aula de como aplicar o surf spray. “Facílimo”, pensei.

bento1HOJE ELA RESOLVEU EXPERIMENTAR

Lavei o cabelo e não coloquei condicionador. Meu cabelo tem ficado muito liso com condicionador – e como a ideia era que o surf spray garantisse uma certa textura e volume, optei por não usar. Se você, cara leitora, é daquelas que não vive e nem pode viver sem condicionador, sugiro que coloque beeeeem pouquinho, bem menos do que o habitual, quando for usar o surf spray.

bento1TEORIA DELA

Sim, esta teoria do condicionador não combinar com o surf spray é minha. Não tem nada disso escrito na revista. Continuando: o primeiro passo é secar o cabelo com secador. Secar assim, a la loca, sabe? Sem escovar nada. Secar com o secador pra lá e pra cá, apenas tirando a umidade.

Quando o cabelo estiver úmido, a gente separa como se fosse fazer duas maria-chiquinha. Então, aplica o surf spray do meio pra baixo em cada lado. E então, volta a secar, mas daí pegando mechas grossas e torcendo, sabe assim?

bento1PORQUE TU NÃO GRAVA UM VÍDEO?

Porque tu, como meu cachorro há 13 anos, deveria saber melhor do que ninguém que eu não e não pretendo ser uma “garota how-to” que fica ensinando a fazer coque rosquinha na frente da câmera.

bento1DESCULPA

Entenderam o que é secar torcendo? É como se fosse torcer num babyliss, mas no lugar tem que torcer com a mão, entendem? Sei que sim! Depois de torcer todo ele, dividam de novo como se fosse fazer duas maria-chiquinhas e dai torçam essas duas partes fazendo dois coquinhos laterais.

Olha!

coquesBEM ASSIM!

Agora, tudo vai depender do estilo de cada cabelo. O meu cabelo, por exemplo, modela muuuito rápido e mantém durante muuuito tempo o modelado. Então, não posso ficar mais do que 5 minutos com os coquezinhos. Se o seu, cara leitora, não modela tão rápido, você pode ficar mais tempo. Ou se modela muuuito mais rápido do que o meu, talvez nem precise fazer os coquezinhos.

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifCAPTARAM

Depois de soltar os coquezinhos, basta dar uma sacudida no cabelo e usar o difusor nas pontas. Quando eu li essa recomendação, pensei: “Tinha que ter algo pra complicar…”. Eu não tenho difusor. Mas ainda assim, resolvi tesatr sem difusor. Não sei como seria o resultado com, mas o resultado sem não acho que tenha ficado muito atrás.

Olha!

eu OI, GURIAS!

Postei esta foto hoje mais cedo no Instagram (@mari_kalil) e perguntei se queriam as dicas no blog ou se eu deveria me curvar à minha insignificância e colocar a cabeça embaixo do chuveiro.  Como até o presente momento a foto contabiliza 130 curtidas e 37 comentários de aprovação, escrevi o post.

bento1TU NÃO PERGUNTOU O QUE EU ACHAVA

O que tu achou, querido?

bento1FICOU LINDA

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari, concordo com o Bento tu ficou linda!! Achei super prático o surf spray Bumble and Bumble, sabe me dizer onde consigo comprar ele aqui no Brasil? Obrigada. Bjus

  2. Oi, Mari… bom dia ! Adorei teu post e acompanho sempre que posso. Perguntinha : exercitei minha veia escritora e publiquei um pequeno artigo aqui no Jornal de Santa Catarina (tb do grupo RBS). Achei que o texto ficou legal e gostaria de publicá-lo em mais veículos. Você sabe se a ZH tem algum espaço similar para leitores enviarem material ? Grata

  3. Uau! Que cabelo sexy Mari! Eu comprei o texturizador Siàge da Eudora e estou gostando bastante do efeito (aplico no cabelo seco e vou amassando com as mãos). Vou testar essa tua técnica! Mari, será que posso usar o beach hair para ir a um casamento? 🙂 Ahh o tesxturizador da Eudora é bem em conta, R$ 19,90! Beijo!

  4. olá Mari, não estava querendo fazer juízo de valor mas….”Porque tu, como meu cachorro há 13 anos, deveria saber melhor do que ninguém que eu não e não pretendo ser uma “garota how-to” que fica ensinando a fazer coque rosquinha na frente da câmera”…isto não foi legal, acaso, embora não querendo comentar, cometestes o ato falho de criticar outra sem poder?
    Já vinha sem tempo, mas agora…repensando nas posturas…fica bem, bjbj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.