Cor & Estilo: o street style das dinamarquesas na Semana de Moda de Copenhagen

A Dinamarca é o país da felicidade e está na moda. Trata-se de um lugar no mundo em que as diferenças sociais são quase invisíveis. Como mostrou um recente Globo Repórter,  a princesa dinamarquesa cozinha a comida da família, leva os filhos para a escola e pratica a vida simples que prega. Ela ajudou a criar o mercado que combate o desperdício de alimentos. Evitando mandar toneladas de produtos perecíveis para o lixo.

Na capital Copenhagen, a prioridade é das bicicletas. Até a rainha chega nos eventos oficiais em um triciclo para idosos. A população ama os simples prazeres da vida, como fazer piquenique e atividades ao ar livre. Nenhum outro lugar do mundo tem um índice tão alto de consumo de orgânicos. A Dinamarca quer ser o primeiro país orgânico do planeta. E a comida mais apreciada é o sanduíche aberto.

A moda escandinava também é inspiradora e esbanja no colorido das peças. As mulheres são cheias de atitude ao vestir, ousam em mistura de tons e peças e fazem qualquer combinação aparentemente estrambólica funcionar lindamente. Isso chama-se estilo, e as dinamarquesas têm de sobra.

+LER, VER & OUVIR: Crianças Dinamarquesas: livro investiga como o país mais feliz do mundo cria seus filhos

Dá só uma olhada na galeria de fotos do street style das dinamarquesas visto durante a Semana de Moda de Copenhagen. E repare, sobretudo, como elas investem em amplos e coloridos casacos para o inverno e em botas, tênis e sandálias e scarpins usados com meia.

dinamarcadinamarca1dinamarca2dinamarca3dinamarca4dinamarca5dinamarca6dinamarca7dinamarca8dinamarca9dinamarca10dinamarca11dinamarca12dinamarca13dinamarca14dinamarca15dinamarca16dinamarca17dinamarca18dinamarca19dinamarca20dinamarca21dinamarca22dinamarca23dinamarca24dinamarca25dinamarca26dinamarca27dinamarca28dinamarca29dinamarca30dinamarca31dinamarca32dinamarca33dinamarca34dinamarca35dinamarca36dinamarca37dinamarca38dinamarca39dinamarca40dinamarca41dinamarca42dinamarca43dinamarca44dinamarca45dinamarca46dinamarca47dinamarca48

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.