Cordinhas (ou seriam cordões?!) para óculos são acessório mais cool da temporada

Você lembra? Eu lembro de ter usado muito! Estou falando das cordinhas que a gente pendurava nos óculos, lá nos idos anos 1980 e 1990, com o pretexto de não perder e não deixar cair, mas o objetivo maior era fazer charme mesmo. Pois saiba que, na onda revival que tomou conta da moda, a tendência está de volta – e criatividade nos modelos não faltam.

A pioneira em lançar luz ao modismo foi Rihanna, ainda em 2010, quando passou a circular com modelos da mais alta estirpe: Chanel, Louis Vuitton e A-Morir – marca na época vendida na loja da designer Patricia Field, que não existe mais. A febre em torno do acessório, no entanto, aconteceu mesmo depois que Balenciaga colocou na passarela em versões maxi de camurça e prata.

oculos
MODELOS EM CAMURÇA NA PASSARELA DE BALENCIAGA: ENORMES PRA DAR ÊNFASE À TENDÊNCIA

Como de praxe no universo fashion, uma vez detectada a tendência, partiu todo mundo criar um modelo para chamar de seu. Dá uma espiada em alguns que têm se destacado no mercado!

chain1oculos1oculos2oculos3oculos4oculos5oculos6oculos7 chain2chain3chain4chain5

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.