Da “microexplosão” aterrorizante ao guarda-roupa mais básico impossível

Foram minutos de horror, quase uma hora de duração pelo que andei lendo. Momentos intermináveis. A tormenta, a tempestade, o furacão, o que estão chamando agora de “microexplosão” até segunda ordem, foi uma das coisas mais aterrorizantes em termos de desastres, catástrofes, tragédias naturais que já tive o desprazer de vivenciar. Algo só comparável ao que aconteceu em Torres, em março de 2004, o inesquecível furacão Catarina, que deixou a cidade devastada. Porto Alegre, assim como Torres há 12 anos, também está na UTI.

Estávamos aqui em casa comemorando entre família os 50 anos do Chico, no comedor próximo à sacada. O céu ficou claro, raios cruzavam por todos os lados. Pés de manjericão foram arrancados das floreiras, enfeites em cima da mesa da sacada eram arremessados contra os vidros da porta. Era tarde demais para sair para recolher tudo. Eu, que já morro de medo de qualquer barulhinho mais forte, fiquei hipnotizada por aquela fúria do tempo. E não passava, não passava… Então, foi-se a luz. Pum! Escuridão.

alitdSÓ RESTARAM AS VELAS

E haja vela para tanto tempo sem luz – o fim de semana inteiro. “Não é todo dia que se completa 50 anos”, brinquei com o Chico. Hoje, segunda-feira, nossa casa voltou ao normal, mas ainda há muita gente e muitas amigas sem água e sem luz, com comida estragada na geladeira – e a devastação do lado de fora continua. E a cidade ainda pode demorar 15 dias para voltar ao estado normal. Foi coisa feia, muito feia.

bento1118HOJE É MEU ANIVERSÁRIO

Sim, eu já chegaria lá. Hoje Bento completa 15 anos. Lembro do nosso encontro como se fosse ontem.

Olha!

bento pequenoAPRENDENDO A OLHAR PARA A CÂMERA COM UM MÊS DE VIDA

bento1124ELA VAI ME LEVAR NA PET

Bento está fazendo chantagem emocional desde que acordou. Alega que pet shop não combina com aniversário e não quer tomar banho sob hipótese alguma. Acho muito pior passar esta data tão emblemática de 15 anos de vida fedendo feito um zorrilho azedo. Portanto, como ele julga-se o Xerife, mas, na verdade, quem manda ainda sou eu, vai para a pet, sim.

bento1124PISADA DAS GRANDES

Li várias coisas neste fim de semana. Até enquanto durou a bateria do meu iPad, li os jornais do Rio e de São Paulo – e foi no Estadão que conheci alguns e-commerces brasileiros que só vendem peças básicas. Diz a reportagem: “Em um movimento contrário ao fast-fashion e às tendências passageiras, muitas marcas têm optado por linhas de camisetas, jeans e acessórios atemporais, com vocação para se tornarem clássicos do guarda-roupa”.

screaming-woman11MINHA CARA

Faz algum tempo que ando nesta batida. Faz um tempo que cansei bastante de seguir tendências etc. e tal. Claro, eu sigo porque preciso me informar, é minha profissão, escrevo sobre isso. Estou falando enquanto pessoa física: nunca fui tão básica na minha vida. No final do ano passado, Chico e eu fomos à Richards trocar o número da camisa que a sogra tinha dado errado para ele de Natal, e eu terminei por me encantar por vááááárias camisetinhas brancas de algodão. Saí de lá com três iguais. Foi quando parei para me observar e me dar conta que, nos últimos tempos, o que tenho adquirido é clássico, básico, essencial, como bem enfoca a reportagem do Estadão.

Uma dessas marcas eu já conhecia e até fiz um post um tempo atrás. Chama-se Básico.com. Olha!

basico_roupa_basicaMUITO PRAZER, SOU A LOJA VIRTUAL DA BÁSICO.COM
Oferece apenas o básico do closet. E tem muuuuuuita coisa legal: regata de algodão peruano, camisa de linho, calça jeans, camiseta branca…

Vitrine_F_Regata__0001_BrancaREGATA DE R$ 83

Fiz uma galeria de peças básicas que adorei.
Olha!

 

Outro e-commerce muito bacana neste estilo é o Gala Basic Wear. A diferença é que vende exclusivamente camisetas. Uma das sócias, Carolina Machado, é jornalista e já foi editora de moda da revista Estilo. Sempre foi fã da moda hi-lo (eu também, Carolina!). Ela sentia dificuldade de encontrar t-shirts de qualidade, que pudessem ir do trabalho a uma festa (eu também, Carolina!). O que fez, então? Foi atrás de fornecedores de matéria-prima e de costureiras que chegassem à modelagem perfeita.

Olha!

gala_lookbook-1911-4f011e72c41e6970d15cc0c1543c9fac-480-0GOSTO MUITO!

gala dupla25GOSTO MUITO!

gala duplav-pb1-b8736ad614a90d0304760362a2dcf161-480-0GOSTO MUITO!

O Gala completou um ano de vida e vende apenas seis modelos de t-shirts femininas: regata, gola canoa, V, boyfriend, manga longa e bicolor. Elas são confeccionadas com algodão comum, algodão reciclado e tecido ecológico de garrafa pet. Eu fiquei um tempinho bisbilhotando o site e, na hora que decidi comprar uma camiseta, fiquei na dúvida do tamanho. Então, mandei um email para o Fale Conosco.

“Gostaria de comprar algumas camisetas, mas tenho dúvida em relação ao tamanho. Tenho 1.64cm, 54 quilos e uso manequim 38. Gosto sempre de camisetas mais larguinhas e acho que seria o caso de M, certo? A confecção de vcs como é? Obrigada. Mariana.

Prontamente, recebi uma resposta da própria Carolina:

“Oi Mariana, td bem?
Eu tenho 1.68 e 53kg e tb gosto de modelagem larguinha. Todas as minhas camisetas são M, a regata pego P por conta da cava, mas a M tb dá, se procura um efeito mais larguinho.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente,
Carolina”

screaming-woman11AJUDOU MUITO!!!

manaELA FEZ UMA LISTA DE COMPRAS

bento1124E O ANIVERSÁRIO É MEU

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

3 Comentários
  1. Bento, seu lindo! Feliz Aniversário!! Muita saúde para você e muitos aninhos de vida para aproveitar os passeios, dormir de pelotas, comer coisas gostosas e ir ao pet shop (apesar de você não gostar muito..hehe). Um beijão para você, Alpaca e Maraiana.

  2. Oi Mariana. Fiquei esperando um post seu comentando da tempestade para saber que todos estão bem. Graças a Deus!
    Um abração para o Bento, desejando muitas guloseimas para sempre.
    E, p você, muito obrigada por compartilhar as pequenas grandes coisas do dia a dia, besteirinhas e coisas profundas e emocionantes. Conheci seu blog no ano passado, sem querer, procurando algo p ler na internet e me tornei fã. Acho que já li praticamente todos desde 2011. Muitas afinidades, mas a principal é gostar de vinho tinto gelado, rsrsrs. Bj grande

    1. Oi, Nathayl! Muito obrigada pelo carinho e preocupação. Agora, com água e luz estamos ainda melhores. Fiquei muito feliz com tua companhia desde 2011. Somos amigas de longa data então. Que bom! Um beijo grande. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.