Dar volume ou alongar? Aprenda qual é a máscara de cílios certa para cada caso

Talvez o mais democrático item de maquiagem da nécessaire seja a máscara de cílios. Para finalizar aquele olho esfumado ou para dar um up rápido no visual antes de sair, o bom e eterno “rímel” é complemento indispensável para quem quer valorizar o olhar.

Mas nem sempre é fácil escolher a máscara que mais se adapta ao que a gente precisa – alongar os cílios, dar mais volume ou deixar os fios curvados. Tão importante quanto adquirir um produto de qualidade é prestar atenção na escovinha: cada uma funciona para realçar uma característica ou ajudar a corrigir alguma imperfeição.

volume-ciliosQUER DAR MAIS VOLUME? CERTIFIQUE-SE DE QUE HÁ PEPTÍDEOS NA FÓRMULA

Se você tem poucos cílios ou eles são fininhos, opte por escovinhas mais longas cheias, que vão te ajudar a aumentar visualmente o volume dos fios. Elas retém mais produto e acabam depositando mais quantidade na hora de aplicar. E não esqueça de escolher um produto que seja específico para conferir mais volume, viu? Ele contém em sua fórmula peptídeos, que estimulam o crescimento dos fios – e também dá a aparência de que eles são mais grossos.

15418213361_92c664d7ef_bA IDEIA É CURVAR?

Quer passar longe do temido curvex? Escolha uma máscara cuja escovinha tenha curvatura, que vão deixar suas pestanas arqueadas. Vale lembrar que algumas escovas vêm retinhas da loja, mas é possível curvá-las para obter o resultado desejado. Se você for adepta do curvex, não esqueça de usar antes de aplicar a máscara, nunca depois – com o produto já nos cílios, é comum que os fios acabem se quebrando e mais fracos. Na hora de comprar a máscara, prefira as de secagem rápida, que impede que os cílios “tombem”.

cilios03O QUE FAZER PARA ALONGAR? INVISTA NAS CERDAS PEQUENAS

Se o objetivo for ter cílios enormes a la Twiggy, procure escovas com cerdas pequenas e fininhas. Enquanto depositam o produto, elas também atuam “penteando” os fios desde a raiz, o que faz com que eles fiquem mais alinhados e, consequentemente, aparentem estar mais compridos. As máscaras alongadoras possuem ingredientes que estimulam o crescimento dos fios – por isso, é importante aplicar desde a base, certo?

THAMIS mascara-de-cilios2ATENÇÃO NA HORA DA APLICAÇÃO: COMECE SEMPRE PELA BASE DOS FIOS

Independente do efeito que você busca, a sugestão é usar o curvex antes de aplicar a máscara escolhida – e basta apenas alguns segundos para dar diferença no olhar. Comece a depositar máscara na base dos fios, para depois fazer movimentos de zigue-zague. Alterne o movimento entre os olhos e repita pelo menos três vezes para garantir um olhar intenso. Se julgar necessário, aplique também nos cílios inferiores.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.