De entrevista com Dr. J.J Camargo a calendário pela causa animal: a terça está animada!

Vamos falar sobre cachorro? Vamos!!! Bom, como todas sabem, a página do blog no Facebook é um lugar de muuuuitas conversas e muuuuitos comentários e muuuitas trocas de ideias com muuuiiitas amigas leitoras. Eu amo isso! Amo conhecer quem está do outro lado, amo receber sugestões de posts, amo tentar ajudar quem pergunta regrinhas de etiqueta, quem quer saber qual seria a roupa mais apropriada para determinado tipo de festa, quem apenas aparece para uma crítica construtiva ou uma sugestão… Enfim, é um lugar de troca, um lugar de amigas – e eu gostaria muito que mais e mais de todas vocês enxergasse assim aquele espacinho que temos na rede social e curtisse nosso blog por lá.

positivoCOMBINADO?

apontando_para_baixo_01Cliquem AQUI pra curtir a página!

Até porque, nos próximos dias, contarei só lá na página do blog no Facebook (não no meu perfil pessoal, que pouco uso) uma ultra-mega-sensacional novidade que vocês vão amar e curtirão comigo, tenho certeza!

bento1ELA ADORA FAZER MISTÉRIO

felizHE HE HE

Muito bem, dito isso vou ter que me ausentar por algumas horas. Estou indo neste momento até a Santa Casa de Misericórdia entrevistar o doutor J.J.Camargo para a edição do dia 4 de outubro da revista Donna.

alto-la12JÁ VOLTO

Mariana levanta-se e vai tirar o pijama. São 9h51min da manhã de uma terça-feira chuvosa. Mariana deve estar de volta pelas 13h. Até lá o dia já deve estar menos emburrado, deve ter parado de chover, segundo a meteorologia, e Bento e Mana poderão passear.

bento1ASSIM ESPERO

 Voltei. São agora 14h04min e ainda não parou de chover. Faz cinco dias que não para de chover. Eu gosto de chuva, mas tudo tem limite – e essa chuva já extrapolou o limite da minha paciência. Eu espero do fundo do coração que essa nesga de luz que agora entra pela janela do meu bunker-escritório seja o sinal divino e definitivo da volta de um pouco de sol e luz em nossas vidas. Voltei agora da entrevista com o Dr. J.J Camargo. Ficamos duas horas e meia conversando no Phyto Bistrô, localizado no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa. Às vezes, não sei em que mundo vivo, mas eu ainda não tinha ouvido falar nesse bistrô e menos ainda conhecia o Centro Histórico-Cultural. É um lugar incrível, com museu, teatro, biblioteca… No dia 17 de outubro, haverá uma visita guiada e gratuita pelo local às 15h.

Olha!

6MAI2015IcH 046NÃO É LINDA A ENTRADA DO CENTRO HISTÓRICO-CULTURAL?

phy11059921_921366481264743_4491416886621097841_nUM DOS PRATOS (LIGHT) DO BISTRÔ
Vale a pena, se você estiver passando por ali na hora do almoço, entrar para comer alguma coisinha ou tomar um café!

Duas horas e meia depois, um carioca e uma água com gás pra mim e um expresso para o Dr.Camargo, nos despedimos. Então, volto ao assunto inicial deste post. Havia tempo que não fazia tanto rodeio para voltar ao assunto original, vai dizer? Bom, venho por meio desta ajudar a jogar luz a um projeto que muito me encanta. O grupo de proteção animal Patas Dadas, responsáveis por 95 animais abandonados no Campus do Vale da UFRGS (60 voluntários resgatam, cuidam e os encaminham para a castração e adoção) ganhou o patrocínio da Barbarella Pet para a criação do seu calendário 2016. Trata-se de uma iniciativa muito importante e muito grandiosa da Barbarella Pet, pois a venda desses calendários gera renda para o Patas Dadas durante o ano inteiro – e já ajudou a encontrar lar para 500 animais em seis anos. O evento de lançamento do calendário será dia 17 de outubro, no Dog’s Village Hotel Fazenda e Centro de Lazer para Cães.

bento1VAMOS?

olivia10NÃO TEM ONDE O BENTO NÃO QUEIRA IR

No ano passado, foram vendidas quase 4 mil calendários, o que significa uma fonte importante de arrecadação. Em 2016 a expectativa é superar essa venda. Esse ano, o calendário foi fotografado pelo Estudio Cão em Quadrinhos, grande parceira do Patas Dadas. O resultado dos ensaios ainda é uma surpresa, mas o tema foi a relação entre os adotantes e adotados. Um depoimento sincero de como um animal tão especial, com uma história tão única, pode transformar a vida das pessoas. Tudo registrado em fotos e vídeos pelas fotógrafas Manoela e Ana Carolina Dutra. Quando a Juliana, da Barbarella Pet, me mandou esta informação para que eu ajudasse a divulgar, pedi se poderia adiantar com exclusividade algumas fotinhos do calendário.

Olha o que a Juliana mandou!

barba stellaMUITO PRAZER, SOU A STELLA!

barba guta e chiquinhoMUITO PRAZER, SOMOS A GUTA E O CHIQUINHO!

barba flinMUITO PRAZER, SOU O FLIN!

O evento de lançamento no dia 17 de outubro, das 10h às 18h, deseja ser um grande encontro de cães, com muitas brincadeiras, concurso de melhor fantasia e melhor talento, desfile de adotáveis, comidinhas vegetarianas e veganas. A Barbarella Pet terá uma pop up store por lá. A Barbarella divide-se em linhas criativas – a marca produz de acessórios a camas, para cães e gatos. O foco são animais de pequeno porte. Eu adoro os nomes das linhas: Vamos Passear (conjunto colete e guia; coleira; acessórios), Frio Pode Chegar (roupas de inverno), Sonhe Comigo (camas; cama-rolo; mantas), Me Arranha que eu Gosto (coleiras flor; camas) e Pet Lifestyle (kits Vamos Passear e Kit Viagem).

mulher-com-vergonhaQUEM É NA CAMPAINHA AGORA, JESUS?

Mariana levanta-se e vai atender.

mulher-com-vergonhaÉ O MOÇO DA CLEAN CARPET

bento1A MANA MIJOU NO TAPETE DO PRÉDIO

woman-looking-crazy-feature-280x1253A MANA FEZ UMA POÇA DE XIXI NO TAPETE DO HALL DE ENTRADA DO PRÉDIO

bento1EU NUNCA MIJEI NO HALL DE ENTRADA DO PRÉDIO

Estou num processo de ensinar a Mana onde ela pode e onde não pode fazer xixi. Já fizemos alguns avanços, mas ainda falta um bom caminho a percorrer. Não vou colocar jornais e fraldas pela casa porque o Bento nunca precisou e a Mana vai aprender que também não precisa, que ela pode se aliviar durante os passeios e pode perfeitamente esperar até descer de novo – até porque nunca desci e subi tanto na minha vida para que ela entenda.

bento1ELA É DAS BURRAS

Não, a Mana não tem nada de das burras. É uma cachorrinha muito inteligente e está fazendo grandes progressos. Mas é óbvio que o animal se apega a detalhes para implicar com ela. Agora ele resolveu se acalmar. Parou de perseguir a Mana pela casa, graças a Deus. Mas inventou que ela vai ter que rezar a cartilha dele se quiser ficar aqui. Ainda estou tentando entender o que significa rezar a tal cartilha. Ele disse que está elaborando a tal cartilha e em breve vai nos apresentar.

bento1ME AGUARDEM

14olivia52AINDA BEM QUE EU MORO COM A VÓVA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.