De ônibus e sem vestido longo

Achei que estava fresquinho e coloquei um casaco para passear com o Bento hoje de manhã. Dez minutos subindo e descendo lombas, eu já amaldiçoava o trajeto escolhido pelo animal.

bento-clássica53GOSTO DE FAZER SEMPRE O MESMO CAMINHO

Tenho horror de passar calor, minha pressão desaba, odeio suar. Acho que é porque odeio tanto suar que eu pouco suo. Pois foi suando durante a peregrinação do animal que fiquei pensando como vestidos são a solução do verão. Sobretudo os compridos.

long-dress-for-women-loose-expansionTIPO ESTE!

Vestido comprido era meu uniforme de trabalho quando morava no Rio. Acho uma elegante alternativa para enfrentar o calor. Prefiro os compridos aos curtos no ambiente de trabalho. É mais confortável para sentar, cruzar as pernas e tal.

sem-calSE É QUE  VOCÊ ME ENTENDE

Mas alguns alertas além deste indecente da Heidi Klum também precisam ser tomados com vestidos compridos no ambiente de trabalho (e fora dele). Por exemplo, o tecido. Não há o que me convença a usar vestidos (curtos ou logos) confeccionados com essas malhas simples que se colam em todas as partes do corpo.

1TIPO ISSO
(E sobretudo tomara que caia e durante uma gravidez)

Também prefiro manguinhas a alcinhas, a não ser que eu tenha 20 anos, o que não mais acontecerá. Na praia, claro, nenhum problema com alcinhas, mas no trabalho acho que não precisa (inclusive o ar-condicionado dos prédios contribui para me dar razão). Estava aqui pensando se eu tenho algum vestido assim, comprido, de manguinha para usar nas sessões de autógrafos de Vida Peregrina em Santa Cruz do Sul e Santa Maria.

Crying-Children-Jill-Greenberg-4EU NÃO TENHO

Tá aí um bom pedido de presente de aniversário!

felizOI, MÃE!

Tenho um pouco de fixação pelo meu aniversário. Eu simplesmente amo o dia do meu aniversário. Começo a comemorar na noite anterior e vou ficando bem chateada quando a meia-noite seguinte vai se aproximando e eu tenho que esperar mais um ano por ele. Já virei até piada na família – e as piadinhas, claro, começaram hoje porque resolvi alardear que estou completando 19 anos e 11 meses e que falta exatamente um mês para o meu aniversário.

fogosDEZENOVE DE DEZEMBRO!!

Sempre compro presente para mim mesma no dia do meu aniversário. Peço para embrulhar com um laço bem lindo e abro em casa. Este ano vou me dar de presente um vestido comprido, está decidido. Algumas opções que gostaria de encontrar.

VESTUIDOAdoro esse tipo de decote e de manga 3/4 e achei a estamparia bem neutra. Para me render a alguma peça estampada, sobretudo um vestido comprido, só se não tiver cores muito fortes e contrastantes

zehui-women-party-ball-gown-chiffon-vogue-boho-evening-long-casual-dress-w-belt-green-us6-image-2Achei muuuuuuito ladylike!
Adoro cinturinha alta e esse movimento da saia!
A sombra amarela não é pra mim

Sério, achei que era mais fácil encontrar lindos vestidos compridos. Estou há algum tempo nessa internet bisbilhotando e só achei esses dois. Está explicado porque não tenho vestidos compridos no meu guarda-roupa. Se na internet não existe, onde vai existir?

bento-clássica53NA PADRE CHAGAS

É malandro mesmo. Não caio mais na tua lábia, Bento. Na Padre Chagas é onde tu gosta de desfilar essa tua pelagem de lhasa apso.

bento-clássica53ADORO A PADRE CHAGAS

Pois agora vai demorar um pouco para tu sentir os cheiros da Padre Chagas. Porque amanhã e quinta tu vai ter que te mudar pra casa da vóva.

bento-clássica53QUAL DELAS?

A vóva materna.

bento-clássica53NÃO QUERO

O que é isso agora? Como não quer ficar na casa da vóva materna?

bento-clássica53ELA NÃO ME DÁ COMIDA

Não vem com essa. Ela te dá comida, sim. Ela apenas não fica fazendo tuas manhas e cozinhando franguinho grelhado.

bento-clássica53NÃO POSSO FICAR COM A ELIS?

Não. Tu vai ficar com a vóva materna.

bento-clássica53PISADA DAS GRANDES

E agora, sem vestido, preciso arrumar minha mala para quatro ocasiões: autógrafos em Santa Cruz + viagem de Santa Cruz para Santa Maria + autógrafos em Santa Maria + viagem de Santa Maria Para Porto Alegre.

Não, eu não esqueci o essencial!

felizPIJAMA!

Antes de partir, um último chamamento.
Fala Sílvio!

silvio-santosALÔ, SANTA CRUZ DO SUL!
Mariana tem um recado para vocês!

menina-megafoneVOU VIAJAR 156 QUILÔMETROS!

hysteriaNÃO ME DEIXEM SÓ!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

19 Comentários
  1. 19 anos, Mari? A-do-rei!
    Também sinto falta de mais opções de vestidos compridos que não sejam tomara-que-caia ou muito espalhafatoso! Se encontrares, conta pra gente!

  2. Oi Mari!
    Aqui em Santa Maria é muito abafado, um vestido longo seria o ideal, eu só uso isso no verão , concordo contigo é uma alternativa elegante. Quinta-feira vai estar calor aqui, se prepara.
    Estamos te esperando!
    Beijo

  3. oi maricota…
    boa viagem c vestido longo ou sem vestido lingo tuas noites de autografos serão um sucesso
    bjs e lambjokas no bento, tadinho dele dxa ele ir um pokinho na casa da vóva paterna kkkk
    ao contrario de ti eu ñ gosto de comemorar o meu aniver, na verdade eu detestooooo,qdo alguem vem me parabenizar eu queria q se abrisse um buraco p eu me enfiar dentro kkkkk,mas eu sobrevivo

  4. Oi Maaaaariii! Ai, eu também simplesmente ADORO FAZER ANIVERSÁRIO! Faço contagem regressiva, me compro presente, nem que seja um lindo quindim…hehehehe…Lindos vestidos, também adoro. E não aguento essa moda “periguete” com tudo justo! Na gravidez então, que é meu “estado atual”, nem pensar….:-D Boa viagem querida! Beeeejooo.

  5. Oiiii!
    Desejo que tenha uma viagem maravilhosas e uma noite de autógrafos com várias boas surpresas!
    Concordo que vestido longo são tudo de bom! Costumo usar mais as saias (longas e lápis). E tenho pensado muito na manguinha, vou mudar meu guarda roupas aos poucos.
    Falando em vestido, viu o ultimo que a Jennifer Lawrence apareceu?
    Beijo para os caninos e para vc!

  6. Mariana, olha na Farm, no site ou na loja do Moinhos, tem muitos vestidos longos e lindos! Eu sempre me apaixono por vários! Na zara tem uns as vezes, saias longas também são uma boa pedida! Bjos

  7. Oi Mari, que tal tirar o modelo que gosta e levar na costureira? Pode ser a solução para teu problema, só não vai dar para a viagem. E o Bentinho “querido meu amor” pode deixar aqui em casa. Faço tudo que ele quiser, levo para passear na Padre Chagas, faço frango grelhado, cuido direitinho, deixa Mari!

    Bjos.

  8. Oi Mari!
    Odeio o calor também, ficar suando não é comigo. Acho os vestidos longos elegantes e frescos, mas como estou bem acima do peso não sei como usá-los sem parecer espalhafatoso e me deixar maior ainda, tem alguma dica?
    Beijos e boa sorte nos autórgrafos! Ah, sim, Santa Cruz e santa Maria são os lugares em que eu passei mais calor na minha vida viu? Te prepara!

  9. Oiiiii!!!
    Descobri que além de ser tua fã, temos algumas coisas em comum….
    Adoro vestido longo, apesar da minha silhueta estar fora de forma, mas acredito que o vestido longo cai bem sempre….
    E AMOOOOOOOOO fazer aniversário, começo a incomodar todos um mes antes, e qdo criança contava os dias, já em janeiro, para que o tão esperado 24 de outubro chegasse…
    E amamos cachorros!!! tenho 3 shit-zu e 2 poodles…o Bento iria amar os amiguinhos
    Um beijao e um super beijo no Bento lindo!

  10. OI Mari,

    Na Farm você consegue encontrar boas opções de vestidos compridos bonitos.
    fica a dica. Outra loja que tem algumas opções tb é a Enjoy.
    bj
    Thais

  11. Também adoro vestidos, são mesmo uma ótima opção para enfrentar o calor com elegância.Como também já passei dos 20, uso os de alcinha com um casaqueto, dá um toque bacana ao look e protege do ar condicionado congelante do escritório.Modelitos como o da Kim, nem pensar, principalmente na gravidez.Por experiência própria, sei que estar gestante e fazer o gênero “gostosa” é humanamente impossível, além de ficar mega deselegante…Hoje em dia há roupas lindas e chiques desenhadas para gestante.bj

  12. Oi Mariana,
    Adorei o site de sapatos do último post, cada modelo maravilhoso! Santa Maria é beeemmmm quente, leva uma roupa levinha. Esse Bentinho se supera a cada dia. Boa viagem!

  13. Maaaari, vamos ter que comemorar o nosso aniversário juntas! Também faço dia 19 de dezembro!!!!! Adoooro vestidos longos, mas sou baixinha. Não fica muito legal! Que dicas tu me dá?
    Beijos e boa sorte nas novas sessões de autógrafos! Fui a primeira da fila na feira do livro!

  14. Oi Mari, adoro vestidos longos para o verão porque sou muita branca para usar vestido curto (sem falar na celulite, etc e ta….). Há uns 2 verões eu comprei um na Hering. Achei por acaso. Virou minha paixão. Não sei se ainda estão fazendo, quais as estampas do momento….

    Beijos e boa peregrinação.

  15. Vestido longo de alcinhas com casaquinho acho uma ótima opção para trabalho no verão.
    Estou aguardando a data de Pelotas!
    Aí, sou Sagitariana também, 16/12!
    Boa viagem! Felicidades!

  16. Olá! Sou sua fã, sempre acompanho o blog, a coluna e a revista Donna, enfim. Nunca comentei nenhuma postagem, mas hoje vim avisar que vou na sua sessão de autógrafos, pois sou aqui de Santa Cruz! e como as outras já avisaram, se prepara que tá bem abafado.. rsrsr
    Adoro o seu trabalho! Parabéns!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.