Déjà vu de croque monsieur

Acabo de ter um déjà vu. Explico: quando morava em São Paulo, um dos programas gastronômicos que mais gostava de fazer era ir jantar no La Tartine. Pedia sempre a mesma coisa: Croque Monsieur de Chévre com saladinha.

Depressed-woman-1SOFRO SÓ DE LEMBRAR

Nunca mais comi um croque como aquele e nem uma saladinha como aquela. E acabo de ter a feliz ideia de voltar lá quando estiver em São Paulo por conta da SP Fashion Week.

nham nhamNHAM NHAM

A lembrança daquele croque e daquela saladinha com um vinho branco gelado estava esquecida em algum cantinho muito especial da minha memória. Então, agora há pouco, de repente, não mais que de repente…. Estou lendo o Brasilpost quando topo com uma colunista chamada Uiara Araújo.

mulher cumrpimentoMUITO PRAZER, UIARA!

Descubro que a Uiara, além de ser colunista do BrasilPost, é também autora de um blog delicioso, o Le plat du jour. Migro para o blog da Uiara, começo a babar na frente de um monte de receitas francesas facinhas de fazer e… De repente, não mais que de repente…

03-por-ai-mulher-gritando5É ELE!

Vejo que a Uiara publicou um post com uma receitinha de croque monsieur de chévre com saladinha. Começo a ler sobre os ingredientes, sobre o modo de preparo e começo a ter um déjà vu. Então, no finalzinho, Uiara escreve:

Ficou com preguiça de fazer? O La Tartine, em São Paulo, serve um croque de chèvre igualzinho a esse. Além de ter bons preços – para os padrões paulistanos – esse restaurante é todo decorado aos moldes dos bitrôs parisienses, um charme! O cardápio é bem simples e traz basicamente croques e quiches. Vale lembrar que ele fica lotado, pricipalmente depois das 21h, e não faz reservas.

03-por-ai-mulher-gritando5QUERO IR AGORA!

bento clássicaPOR QUE TU NÃO FAZ EM CASA?

Pois é. Pensando bem, não achei nada difícil de fazer. Tem razão, vou fazer em casa neste fim de semana. Compro os ingredientes no sábado e fazemos em algum momento, o que tu acha?

bento clássicaBACA

Ah, e a receita do “misto quente afetado” da Uiara, claro!

apontando_para_baixo_01AQUI, Ó!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Sugiro que quando fizer a receita compre o pão de miga (pão de forma) na Mercopan pois
    as fatias são mais fininhas (8mm) e vai ficar mais croc croc.

  2. No Priscilla Bakery da rua Vasco da Gama, logo depois da rua Miguel Tostes o Croque Monsieur é maravilhoso e tem outras delicias, mas o local é bem pequeno.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.