Depois das trevas, fez-se a luz!

Como diz o rei Roberto, são muitas emoções.

HE HE HE HE HE HE HE

São tantas emoções que nem sei por onde começar. Acho que dizendo que dormi como um anjo esta noite. Dormi como há umas duas semanas não dormia. Não precisei de remédio e nem de nove brigadeiros. Simplesmente deitei na cama, apaguei e só acordei agora de manhã.

QUE FELICIDADE!

Talvez tenha ajudado o cansaço com a mudança de ontem para a casa nova. Como eu já sabia, deixamos saudade na redação. Estão todos desolados com nossa ausência, ninguém mais quer ir trabalhar, o ambiente perdeu a graça, sabe assim?

TROVA MINHA!

Ontem mesmo mandamos notícias do nosso paradeiro, contamos que temos chá e bolachinhas, que fizemos uma boa viagem até o outro prédio, que chegamos sãs e salvas, desempacotamos nossas coisas e que estamos todas bem.

OI, PESSOAL!

Tenho tantos assuntos para colocar em dia que nem sei por onde começar. Talvez por mais uma solicitação da série “elas mandam em mim“. Tcharan!!!

A LISTA!

Marcações em amarelo já foram atendidas. Talvez até o fim do ano eu consiga cumprir a metade das solicitações. Meu critério de escolha de hoje é tempo. Como estou com o tempo apertado, não vou conseguir esperar o vencimento da pipoca de microondas para contar se morri ou não com ela, não vou ter ter tempo de pesquisar sobre lavadouras de roupa, não vou ter tempo de tentar imaginar por que será que as blogueiras de moda posam com os pezinhos virados pra dentro, não vou ter tempo de explicar a diferença de óleo para azeite.

NÃO VAI TER TEMPO PRA NADA PELO JEITO

Reparem, por favor, no olhar do animal. O animal jaz, neste momento, com seu corpo de pelotas em sua cama e olhar perdido no horizonte. O animal tem o olhar de um ser isento de qualquer preocupação na vida a não ser os passeios e os Doguitos. Como o animal já passeou, já ganhou dos Doguitos, dos Brancos e dos Sírios, o animal está como pediu a Deus. E ainda se acha no direito de ironizar um pobre bicho, como sua dona, que tem que passar os dias fazendo cálculos de como deixar o animal satisfeito, como dar conta de seu trabalho, de sua casa e de sua vida.

NÃO TENHO CULPA SE NASCI ASSIM

Pois hoje, eu renasci das trevas com planos de conhecer o novo restaurante do chef Floriano Spiess. Lembram que tinha ficado na dúvida entre este e o Los Reyes e que acabamos indo ao Los Reyes?

CONTEI AQUI!

Então, acho que amanhã vamos experimentar as maravilhas do Floriano em seu novo endereço, no número 155 da Praça Japão.

AQUI ADENTRAREMOS!

Obviamente, fui pesquisar o que nos aguarda. Obviamente, já caí de amores por uma das opções de entrada: sopa de cebola gratinada com gruyère. Quanto ao prato principal, ainda tenho dúvidas. São tantas emoções…

HE HE HE HE HE HE

O que há, entre outras coisas: entrecot com molho de tomilho (gosto!), robalo com raviólis de lagosta ao beurre blanc (preciso de explicações do garçom!), confit de bacalhau (odeio bacalhau!), filé com raviólis trufados ao rôti de javali (não consigo comer javali sem pensar nele!), confit de pato à sua redução (não como pato!) e cordeiro em duas versões (gosto!).

ESTOU ENTRE ENTRECOT, ROBALO E CORDEIRO

EU PREFIRO ENTRECOT

EU PREFIRO CORDEIRO

Bento, tu não acha que já é hora de sair da cama?

ESTOU EXAUSTO

Exausto de quê?

SÓ EXAUSTO

EXAUSTO DE NÃO FAZER NADA

RECOLHE A OLIVIA, POR FAVOR

Não me tirem o foco. Estava falando de Floriano Spiess. Agora, é chegada a hora da sobremesa. Não queiram saber o que há…

BRIGADEIRO DE COLHER!

ESTOU PERDIDA!

A Negrita é a empresa da mulher do Floriano. A Negrita prepara brigadeiros na colher. Os brigadeiros na colher fazem parte do cardápio de sobremesa do restaurante.

O QUE VAI SER DE MIM, MEU DEUS?

AINDA BEM QUE EU NÃO POSSO ENTRAR NO RESTAURANTE

MELHOR NEM VER O FIASCO QUE TU VAI FAZER

COITADO DO CHICO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Devo confessar que estou completamente apaixonada pelo Bento e a Olivia hahaha’ são umas fofuras só!!! a minha filhota Poodle Rebeca que já deve estar louca de ciumes hehehe abraços Mari e ótimo final de semana pra vocês!!!

  2. Mari (já tô me achando íntima), amo teu blog, foi minha filha quem me apresentou, ela chegou em casa e disse:”mãe, tu já leu o blog da Marians Kalil? Tu vai amar!”.Não consigo mais ficar um dia sem ler.Eu amo o Bento e agora a Olívia, manda beijos pra eles.

  3. Gente, eu comecei a ler a coluna no Donna por causa das fotos do Bento (eu amo bichos), mas hj não consigo mais ficar sem…… Mariana, to viciada nas tuas colunas e na maneira como tu aborda os temas mais variados!!!!! Amo muito….. obrigada!!!!!

  4. Oi Mariana, chiquérrimo o restaurante e a localização é ótima.
    Tira foto, até do brigadeiro de colher, hahaha, adorei o ” fiasco” e o “coitado do Chico”.
    Bj para os pet’s.

  5. Mariana,

    Para já ir te ajudando na decisão do prato: beurre blanc é um molho super tradicional da culinária francesa, muito utilizado em pratos com peixe. Sempre que encontrares o “beurre” no nome, saiba que vai um tanto de manteiga. O beurre blanc, especificamente, é uma emulsão a base de manteiga, vinho branco, vinagre de vinho (as vezes suco de limão) e cebolas bem picadinhas. :)
    Adoro seu blog, sua escrita, jeito despojado. Adoro cachorrinhos, gatinhos… Ah, e adoro culinária. Estou em casa, né?!

  6. Bento!!!!!!!!!! Somos teus fãs!
    Eu sou o Cookie, um poodle de 16, e a minha mana Niki, uma viralatinha de 2 anos.
    Somos dogs!!!
    Preguiça? Diz prá tua mammy que vc é adepto ao Clube da Preguiça!
    Nós e nossos amigos no Face, ( temos um!), somos fãs e não largamos essa vida de meditação!
    Adoramos ler a coluna no Jornal no domingo só prá ver vc!
    Se fosse vc levantava e se preparava todo, prá ir comer lá no restaurante junto com a Mariana e teu pappys!
    lambs!

  7. Mariii…obrigada por descrever a lista do “elas mandam em mim”, quando li o 1º post com a foto dos itens solicitados eu havia entendido quase todos, menos o tópico das blogueiras. Tinha lido peixinho, bjinho…tudo menos pézinho e isso estava me causando um certo desconforto. UFA, rsrs!! Ah, este é o meu 1º comentário após a chegada da Olívia ao blog, ela é uma fofa e muito delicada!!! bjs

  8. Mari, foto do Bento de ladinho, uma graça, o olhão aberto, pensando na vida. Para o teu stress, qdo aperta, minha sugestão é distribuir os convites p, eventos diversos entre as meninas do Donna, fazendo triagem, claro. E foco, no que realmente é importante e começar a dizer não …

  9. oi Mari…leio tanto teu blog que me considero amiga intima….parece que conheço vocês pessoalmente, adoro suas historias, pela manha quando abro o computador a primeira coisa é teu blog….Parabéns, sucesso, adoro vcs….bju

  10. sou fa da DONA de domingo conheci mariana kalil so que eu lia na segunda – feira no meu emprego no café da manha e virou vicio e agora descobri no face nao perco sou fá do bento ele é lindo.

  11. Oi Mariana adoro ler a tua coluna de domingo e agora acompanho tb pelo site. Vocês realmente capricam na revista Donna, para nossa alegria de domingo, parabéns! Agora, o Bento é tudo de fofo que existe, já virou celebridade…Adorei a chegada da Olivia, super queridinha. Bjs.

  12. Oiii Mariana!! Queria dizer que amoooo o POR AI, estou lendo desde o comecinho, vai ser minha diversao nesse fim de semana frio e chuvoso!!!
    Posso sugerir uma sugestao de pauta?
    Acharia o maximo um post sobre roupas confortaveis para o inverno, tipo calcas de plush, moletons, mas mais “arrumadinhos”, pq é tão bom sair na rua confortavel mas bonitinha, né? e to com dificuldades pra encontrar roupas assim…
    beijos pra ti e pro Bento fofissimo e otimo fim de semana :)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.