Dicas para comprar sapatos pela internet (e não se arrepender depois!)

A internet traz muitas facilidades ao dia a dia. Além da versatilidade e funcionalidade que proporciona, é um campo maravilhoso para pesquisar preços e efetuar as compras com um simples clique no mouse. O problema é que este clique pode custar caro em uma compra equivocada e à distância.

Quando o assunto é escolher roupas e sapatos, há certa preocupação por parte dos consumidores. Entende-se. Afinal, tamanhos a serem escolhidos podem gerar dúvidas e indecisões, já que não é possível experimentar. Conversamos com o diretor da Artwalk, Luiz Munhoz, que falou para o site MK dicas essenciais para quem quer acertar na compra de calçados pela internet. Vem ver!

Escolhendo o calçado
Antes de efetuar a compra, é preciso avaliar quais os tipos de calçados ficam confortáveis em seus pés. Pés largos, finos, altos ou baixos. “Cada um dos diferentes formatos de pés requer características específicas e voltadas para o design e a estrutura do calçado”, explica Munhoz.

shutterstock_200035499-e1405652744754COMPRA PELA WEB: COMODIDADE QUE ATRAI CADA VEZ MAIS CONSUMIDORAS

Numeração correta
Um dos principais erros dos consumidores é acreditar que todas as marcas e modelos possuem formas de calçados com tamanhos parecidos. Se você não está familiarizado com determinada marca, o mais indicado é que você opte por algum que você já conheça e no mesmo estilo.

Conferir avaliações
Nas páginas dos produtos, é possível conferir as avaliações que outros usuários deixaram sobre a qualidade e outras características do calçado. Esta é uma maneira muito prática de colher informações e considerar quais deles contêm características que mais lhe agradam. “Sites confiáveis permitem que os consumidores deixem reclamações e avaliem os produtos, permitindo que outros clientes possam visualizar os comentários e dar notas”, conta Luiz Munhoz.

Qualidade da marca, material ou produto e até mesmo relatos sobre o comprometimento do e-commerce em relação ao prazo de entrega podem ser acessados.

christyng-4ANTES DE FINALIZAR A COMPRA, ATENTE PARA O SISTEMA DE TROCAS

Seja detalhista
A procura causa entusiasmo e empolgação, mas antes de finalizar a compra é preciso verificar se todas as características atendem às necessidades do seu corpo. Por isso, seja detalhista e preste atenção na descrição do produto, no material em que ele foi fabricado e as tecnologias que podem estar agregadas a eles. Fivela, forro, palmilha, cabedal, entressola e solado. Todas as partes que influenciam no conforto e bem-estar.

Sistema de trocas
Mesmo antes de finalizar a compra, o ideal é que você se informe sobre o sistema de trocas disponível no site. “Esta política deve ser bem especificada e claramente descrita pela loja virtual, evitando que o consumidor tenha dúvidas”, comenta Luiz Munhoz.

Se você já comprou, mas ainda assim ficou em dúvida, não tem problema. O Procon garante o direito do consumidor desistir da compra em até sete dias úteis, contados após a entrega da encomenda. “Nos sites, existem informações sobre as devoluções, que estão prescritas nas leis brasileiras”, garante Munhoz.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.