Diego ou Roni? Direita ou esquerda?

Então, eu sento para escrever e lembro que dormi antes do paredão do BBB! Quem saiu? Diego? Roni? Peraí que vou procurar no Google. (Mariana abre outra janela na internet, Mariana vê que foi Roni o perdedor, com 60% dos votos, Mariana volta para o blog meio chateada).

Criança chateada#CHATIADA

criança chateada 2PREFERIA QUE O DIEGO TIVESSE SAÍDO

Esses dias fiquei pensando o que me leva a assistir ao BBB – e cheguei à uma conclusão antropológica. Falando sério agora: gosto de ver, por meio do comportamento, do caráter e da conduta dos participantes da casa, como pensa o povo brasileiro que acompanha o programa. Acho um belo termômetro de comportamento social, embora muitos digam que não passa de uma análise sociológica de botequim, o que pouco me importa. Sinto um alívio quando uma periguete mal intencionada, por exemplo, é expulsa com a maioria de votos; ou quando um malandrão que só quer se dar bem é cuspido lá de dentro pelo público.

enxaqueca classicaPENSO QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Eu sei que muitos sociólogos, psicólogos, antropólogos e outros ólogos vão bradar que o BBB não se trata de show de realidade, pois a realidade é adulterada pelos comandos artificiais de quem monta o programa. Mas como eu ainda acredito em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, pois a vida fica mais divertida com um pouco de fantasia, vejo, sim, um certo reflexo do penso da sociedade em momentos de eliminação.

Disappointed businesswoman isolated on whitePOR QUE O RONI SAIU, MARIANA?

Não vou ficar horas aqui falando de BBB porque também tenho noção de que isso não pode ocupar mais de meio por cento das 24 hora do meu dia e, sobretudo, do meu cérebro (que já não é lá essas coisas). Mas pensando a grosso modo… Por que o Roni saiu? Porque era machista? Porque, segundo participantes da casa, tratava com grosseria a namorada Tatiele Poliana?? (Adoro esse nome!!) Porque era autoritário?? Essas três questões já servem como uma bela justificativa para ter passado para o outro lado da porta. Mas e o outro que ficou, o Diego, o que dizer?

bento clássicaTEM CARA DE MARGINAL

4olivia10BENTO PEGA BEM PESADO ÀS VEZES

Acho que ele ficou porque é autêntico. Porque diz o que pensa, porque não faz joguinho, porque não fica de tititi aqui e tititi ali. Embora eu não goste dele, embora ache ele muuuuito mais grosso do que o eliminado, embora ele não me transmita nenhuma confiança, também acho que ficou porque o povo gosta de ver sangue, gosta de ver briga e agora vai lavar a alma com a guerra entre Diego x Aline – uma vez que Diego jurou vingança se voltasse do paredão.

2bbb14selfiesalineVAI TREINANDO PARA A PELEIA, GAÚCHA

bento clássicaEU NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DELA

4olivia10BENTO TEM MEDO DO DIEGO

bento clássicaTENHO E NÃO NEGO

Pra terminar esse assunto que não vai nos levar a lugar nenhum, deixo registrado minha brother preferida desde a estreia do programa. Aquela que consegue ser elegante no confinamento, aquela que tem coerência de pensamento, aquela que não vive com o traseiro apontado para a câmera.

Oi, Angel!!

191316_36QUER SER MINHA AMIGA?

bento clássicaTU QUER SER AMIGA DE TODO MUNDO?

Só porque quero ser amiga da Giovanna Antonelli também? Não vejo problema de querer ser amiga da Giovanna Antonelli e da Angela. Uma tem franja e a outra não.

bento clássicaELA PRECISA URGENTE DE FÉRIAS

Faltam 24 horas para minhas férias. Eu não arrumei nada, eu estou trabalhando desde cedo e trabalharei pelo menos até às 8h da noite, chegarei em casa meio cansada e com preguiça de arrumar a mala assombração, mas não quero pensar nisso agora. Agora, eu preciso pensar onde vou encontrar o shampoo a seco para minha franja. Luli e Lari, as franjuDONNAS que trabalham comigo, disseram que o shampoo a seco é vida para quem tem franja. A franja vai ficando oleosa ao longo do dia? Shampoo a seco nela! Basta agitar, dar uma sprayzada a uns 30com de distância na raiz e a franja volta à vida, como milagre.

Eis algumas opções para minha busca.

Olha!

5135_xlESTA MARCA TEM NOS FREE SHOPS DO CHUÍ
Talvez encontre amanhã por lá

xampus_seco_produtosESSAS TRÊS TAMBÉM TÊM NO CHUÍ
Já vi que terei alguns dilemas para resolver antes de chegar à fronteira

bento clássicaCOITADO DO CHICO

Achei um post no site da Lilian Pacce em que uma de suas colaboradoras testou várias marcas de shampoos a seco.

Apontando pra baixoAQUI, Ó

Ela deu notas de 4 a 10 para várias marcas. Qual ganhou a nota máxima?
Ele!

klorane_dry_shampoo_seco_cabelos_oleososOOOOHHHHHH!!!

Chico não vai precisar esperar nem dois minutos no Chuí, viu, Bento?

bento clássicaMAS QUAL DOS DOIS?

Como assim, qual dos dois?

bento clássicaTEM DOIS DESSA MARCA

Pior é que é verdade. E agora? Qual dos dois?

xampus_seco_produtosO DA DIREITA OU O DA ESQUERDA?

bento clássicaTU TEM 500 QUILÔMETROS PRA DECIDIR

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. – Bom dia, Mari, Bento e Olivia…

    Leva os dois Mari!!! hahaha’ por que pode apostar vai se arrepender mais tarde, aquele martelinho vai ficar batendo na cabeça podia ter levado aquele também hahaha

    Otima férias pra vocês e aproveitem…

    beijo grande ;)

  2. O Diego só não saiu pq ele é autentico, e tem o casal frango que vivem brigando mas se curtem, e o roni era muito mandam querendo ser o rei da cocada preta, mas meu favorito é o cassio

  3. Mari, não compra o John Frieda. Eu comprei quando cortei franja em setembro passado e achei uma porcaria. Só serve pra sujar a roupa da gente (fica com uma nuvenzinha de uma pó parecido com talco e o cabelo que é bom continua oleoso. E sim, eu segui as instruções diretinho). Se quiseres experimentar, te dou de presente, tá novinho.
    beijinho e boas férias

  4. Mari, já comprei esse da klorane e é bom mesmo. Só que acho que não “desapertei” ele direito da vez que usei e quando fui usar de novo não tinha mais nada! Tem pra vender na drogaraia!
    bjos!

  5. Mariana, estes shampoos a seco têm na farmácia ao lado da Arlequino em Punta. Aliás, na maioria das farmácias de lá tu encontrarás uma variedade enorme de shampoo a seco. Beijos!

  6. Teu cabelo é oleoso, Mari? Se for vai no verde (de urtiga), é o que uso, apesar de não ter franja, hehe, para dar uma “reanimada” no cabelo! Mas se o teu cabelo não for oleoso acho que o de aveia seria melhor!! Beijos!

  7. Já comprei o da Klorane e o da Batiste indicado pela Nina aí em cima!Pelo preço da Klorane muito melhor o Batiste. E o da Klorane dá para usar só umas três vezes mesmo, como falou a Mariana! Mas na minha humilde opinião, compra todos! Mulher adora um teste de produtinhos!!!! E tenhas ótimas férias na Pulta Del Este maravilhosa!!!!!bj. Raquel

  8. Mari!
    Comprei em uma vez que fui pra Rivera o shampoo a seco da Tigi (esse pretinho que botou a foto) usei lá, mas quando cheguei aqui em são léo não tinha mais nada! Que decepção! e paguei um valor mais ou menos alto comparado com os demais!Mas pelo que falaram em outro comentário foi o modo que guardei, ou foi mal fechado! Sou louca pra comprar o da Klorane e não acho por aqui! Tenho o da Batiste e gostei! É legal, pois tem a miniatura também para carregar na bolsa, muito útil para tua franja lindona! Beijos

  9. Mariana, compra o shampoo a seco da Klorane na farmácia San Roque (Punta Shopping), sempre tem! Aliás, eles vendem os shampoos (normais) e condicionadores da marca, acho que vou comprar para experimentar. No Chuy, só lembro do John Frieda e concordo com um comentário acima: não é muito bom (assim como os shampoos “líquidos” da marca que já usei). Aqui em POA estão vendendo agora o Batiste, com precinho amigo, e li em algum blog que é “o melhor do mundo” – ainda quero experimentar.
    Outra coisa que sempre encontro lá são as bases Vichy Dermablend, que não tem mais no Brasil, infelizmente. Tomara que dessa vez também tenham também o corretivo (item mais raro…). Como antiga disfarçadora de olheiras e enxaquecosa, juro: base melhor que essa não há. Tô sempre com meu estoque, não posso viver sem. Se tu ainda não conhece, pede o provador na farmácia. Sou branquela, minha cor é o NUDE 25, mas há vários tons.
    Ah, e dessa vez também vou em busca da lactase uruguaia (no Brasil é outra coisa que não tem), pois meu marido tem intolerância à lactose e só se consegue Lactaid dos EUA.
    Bom carnaval! Uruguai, aqui vamos nós!!!
    Bjs

  10. NEWSDOBBB: MARI, A ANGELA FOI PRO PAREDÃO NESSE DOMINGO DE CARNAVAL, ACHO MELHOR VOCÊ VOTAR MUUUUITO PQ A BATATA DELA TÁ ASSANDO ATÉ TERÇA.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.