Direto do Kurotel: receitas de sucos e chás para desintoxicar depois do Carnaval

Viram o programa da Bela Gil, que teve como convidadas a cantora Roberta Sá e a atriz Carol Castro? O tema era comida crua e eu simplesmente me apaixonei pela vitamina arco-íris da Bela. Além da vitamina arco-íris, Bela preparou queijo vegano de amêndoa com abobrinha crua, salada de cevadinha e lentilha germinadas e salada caprese de abacate com tomate e molho pesto. Fiquei me babando por tudo, mais pela vitamina e pela salada caprese.

Mostra a vitamina, Bela!

bela-verao-ep4-vitamina-385OLHA QUE LINDA, MARIANA!

Também vou reproduzir as receitinhas de sucos que recebi do pessoal do Kurotel. Foram criadas pensando no Carnaval, para quem busca energia durante e também para quem vai precisar desintoxicar depois. Antes de apresentá-las, um adendo importante do pessoal do Kur. Prestem atenção!

A alimentação que antecede ao Carnaval dever ser rica em carboidratos, preferencialmente os integrais, como pães, massas, arroz, aveia, batata doce, mandioca, grãos (feijão, lentilha, milho, etc.). Esses alimentos fornecem energia e resistência ao organismo. Durante os dias de festa, o ideal é hidratar-se bem com água, água de coco e suco de frutas. Evitar comer petiscos, frituras e fast food, porque não são as melhores opções para preparar o estômago. Dar preferência para castanhas, frutas secas, sementes de abóbora ou girassol torradas sem sal e salgados assados e optar por uma alimentação leve e com boas fontes de carboidratos (preferência os integrais), combinadas com frango ou peixes, legumes e verduras.

smothieSUCOS COM INGREDIENTES CRUS SÃO ÓTIMA MANEIRA DE DESINTOXICAR

Continuando:

Após os dias de festa, deve-se procurar seguir uma alimentação saudável e desintoxicante, rica em frutas (preferencialmente melão, melancia, maçã, pera, kiwi, abacaxi, banana), folhas verdes, verduras cruas, carnes brancas (frango e peixes) e carboidratos integrais. Evitar o consumo excessivo de laticínios, gorduras e frituras, e carne vermelha. Se tiver exagerado no consumo alcoólico, no dia seguinte o próximo passo é aliviar o excesso de álcool no fígado mantendo a hidratação. Além de muita água, abusar dos chás de erva doce, hortelã e boldo, assim como do suco verde.

Olha essa dica!

mhc-lEMON-gINGERPara aliviar os sintomas de náuseas mastigar um pedacinho de gengibre ou casquinhas de limão!

03-por-ai-mulher-gritando5ADOREI!

bento1VAI COMPRAR UM ESTOQUE

Agora vamos às receitas dos sucos hidratantes do Kur para ANTES do Carnaval (o modo de fazer de todos é bater no liquidificador e servir em seguida.

Suco20Terapeutico20Xo20TPM_thumbSUCO DE MELANCIA E MORANGO
Ingredientes:
¼ de fatia de melancia
5 morangos (preferência orgânicos)
100 ml de água de coco

suco_melaoSUCO DE MELÃO E AIPO
Ingredientes:
1 fatia de melão
½ talo de aipo
¼ de pepino pequeno
150 ml de água de coco

A seguir, as receitas de sucos desintoxicantes para DEPOIS do Carnaval.

SUCO ABACAXI E EERVA COCE 181090_624938524189255_1589106168_nSUCHÁ DE ABACAXI E ERVA DOCE
Ingredientes:
200 ml de chá de erva doce
1 rodela de abacaxi
3 folhas de hortelã

suco-verdeSUCO VERDE
Ingredientes
200 ml de água de coco
½ maçã
1 lasquinha de gengibre
10 folhas de hortelã
1 folha de couve (com talo)

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-hipogifMAMÃE EU QUERO

httpwpclicrbscombrporaifiles201301danca-ovelha54gifMAMÃE EU QUERO

httpwpclicrbscombrporaifiles201305vaca-dancando1gifMAMÃE EU QUERO MAMÁÁÁÁ

bento1QUE MEDO DESSE CARNAVAL

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.